Ela

Cerca de 51188 frases e pensamentos: Ela

A vibração de alguém diz mais sobre ela do que o que ela fala da boca para fora.

A vantagem da solidão é que ela revela as angústias pendentes para reflexão.

Se você aceita uma pessoa do jeito que ela é, mas a pessoa não aceita você do jeito que você é, aceite que a pessoa não te aceita e procure quem te aceite.

Se uma pessoa tem um problema contigo, ela tem um problema; se ela tem um problema, problema é dela.

A vida não acaba com a sua morte, ela continua.


Você não tem apenas 80 anos, você tem bilhões de anos, porque a vida é algo que transcende o tempo e o espaço.


Eu morro, mas continuo aqui. Estou sempre aqui, porque não sou apenas um corpo, uma matéria. Sou a vida que habita dentro deste corpo e dentro de bilhões de outros corpos. A vida é uma força contínua, e enquanto houver vida, ela continuará. Eu sou a vida se multiplicando, se renovando, se transformando em diferentes corpos ao longo do planeta e do universo.


A vida é um fluxo eterno, e eu sou uma parte desse fluxo que nunca se acaba.

Os comportamentos de alguém distraído dizem mais sobre ela do que o que ela fala com atenção.

Seja filtro, não esponja.


Pense na esponja: ela absorve a água suja e acumula tudo dentro de si, ficando cada vez mais pesada. Da mesma forma, quanto mais você absorve sem eliminar, mais pesado se torna, acumulando sentimentos, preocupações e negatividade. Já o filtro, por outro lado, não acumula nada. Ele simplesmente filtra, limpa e joga para fora o que não serve, permitindo que o fluxo continue sem interrupções. O filtro não deixa o peso se acumular; ele mantém o equilíbrio, fazendo a limpeza interna constante. Assim como o filtro, devemos aprender a liberar o que não nos serve, para que possamos continuar fluindo de maneira leve e limpa.

A religião serve para controlar seus sentimentos, para que você permaneça obediente a ela.

Minha consciência é meu segurança particular, porque é ela que cuida do que entra e do que sai da minha mente. Meu inconsciente é minha residência, o lugar onde tudo que sinto, penso e vivo se acumula, mesmo sem eu perceber. Se meu segurança se distrai e dorme, se minha consciência perde a atenção, a mídia invade. Ela traz ideias, valores, medos e desejos que não são meus, ocupa minha residência sem pedir permissão e começa a me influenciar. Por isso, é minha responsabilidade manter meu segurança acordado, atento, protegendo o que deixo entrar na minha mente e no meu ser.

A sinceridade só machuca quando ela levou muito tempo para ser dita.

Quer ajudar uma pessoa de verdade mesmo? Entre na mesma situação que ela e mostre como sair; se você não sair, é porque precisa de ajuda também.
E quem precisa de ajuda não pode ajudar quem precisa.

Assim como na hipnose, a mídia nos oferece uma proposta para que a assistamos. Ela nos hipnotiza ao focarmos nela, enquanto nos distrai da sociedade ao nosso redor. Dessa forma, ela nos mantém presos em um estado inconsciente, fazendo com que continuemos concentrados em uma realidade que nos mantém dormindo, em um transe constante. Em vez de estarmos atentos ao que realmente acontece ao nosso redor, seguimos sendo guiados pela narrativa que nos é imposta, sem perceber o controle sutil que ela exerce sobre nossas percepções e ações.

Quando se sentir angustiado, permita-se sentir essa angústia. Dê atenção a ela, concentre-se nesse sentimento. Desfoque do mundo externo e, ao invés disso, foque no que está no centro do seu peito. Ouça o que essa sensação tem a dizer. Você perceberá que, muitas vezes, o que falta é um pouco mais de atenção de sua parte para com você mesmo, para com o seu próprio sentimento, para com o seu eu interior.

A morte nos ensina a verdadeira igualdade; ninguém é rico diante dela.

Ela nos lembra que, no fim, ninguém leva nada.

A morte nos mostra que ninguém é melhor que ninguém.

Ela nos ensina que ninguém é perfeito.

E, acima de tudo, a morte nos revela a igualdade fundamental: ela vem para todos, sem exceção.

A dor nos faz focar nela para ensinar algo. Ela desaparece quando você aprende a curar, e a cura vem do processo de conhecer a si mesmo. Ou seja, você elimina a dor do seu próprio jeito, através do que aprende e entende sobre si.

⁠⁠⁠Quanto mais difícil é uma mulher, mais valiosa ela é.

A paciência é a maior de todas as virtudes; com ela, se pode alcançar até o improvável.

Para trazer uma palavra para um poema
é preciso conhecer bem o sabor dela;
ela é o pé de alguém na situação...

Entrelaçando pensamentos uma poesia
constrói seu poema


Seguro nas palavras ela bota seu ritmo


Gerando o olhar que se agrada com
o eclodir de frases elaboradaspra provocar pensamento que não
se solte desse jeito


A poesia cuida do olhar com versos viciosos
No poema no alto das palavras
ele olha...


A abundância de jeito...
com que palavras
empolgam...

Foi no alfabeto pegar madeira
para a fogueira indispensável da imaginação, com ela já acesa desfrutar a beleza do cair da noite em cena...
na segurança do fogo que afugenta
a falta do que dizer — inseto que infesta —
se falta letra para o fogo... com letras suficiente para o texto todo, o aventureiro desfruta da poesia das estrelas ao calor da fogueira que arde na imaginação. Noite adentro em cada frase uma estrela compartilhado paixão.


Leonardo Mesquita 24/11/2025