Ela

Cerca de 51160 frases e pensamentos: Ela

Não sabia que tinha alma até você chegar e colocar meu coração frente-a-frente com ela.

Jota Cê

-

A escola exige que todos os seus alunos se comportem como os grandes gênios da humanidade. Ela quer que você estude o tempo todo como Isaac Newton, que forneça respostas corretas como Albert Einstein, e que fique quietinho em sua cadeira como Stephen Hawking.

Toda vez que eu chamo por ela e a minha boca pronuncia “mãe” me sinto seu filho. Porque mãe é também o nome de Deus que vive nos lábios e o coração de todos os meninos. E pra provar que elas são sublimes nos dão dois presentes. Raízes e Asas. Raízes para nos mostrar qual é o lugar onde pertencemos, que a nossa família é o que de mais importante temos.E asas para voarmos pelo mundo, nos sentindo livres e capazes de fazer qualquer coisa.
Sopra no meu pensamento a eterna gratidão a minha mãe, eu sou um filho amado e isso por si só valeria a pena ter vivido até agora, porque nesse exato momento também penso naqueles filhos que não foram amados, porque todos nós se nascemos já fomos filhos e todo bebê precisa de um colo.
Para aqueles que não tiveram o colo de uma mãe, alguém que os protegesse e que mostrasse o quanto os amava só com um olhar a vida nos dá a oportunidade não de nos revoltarmos, mas de um ato grandioso...seja pai ou mãe e ame seu filho, com o amor nos temos o poder de concertar o mundo, a raça humana existe não para destruir, mas para amar.O ciclo da vida não pode ser detido.A alma retorna ao corpo até encontrar seu caminho definitivo.
Nem todos os filhos nascem de um ato de amor, nem todos os filhos são planejados, nem todos os filhos são desejados e nem todos os filhos são amados. Porque nem todas as mulheres entendem que elas têm o poder de gerar uma vida, e nada absolutamente nada na vida de um mortal é mais grandioso do que isso.E se não pudermos gerar filhos com o corpo podemos amá-los com o coração.
Meus filhos nasceram junto comigo, quando minha mãe me deu a luz, deu a luz também aos filhos que eu vou ter...

Falemos sempre de qualquer pessoa como se ela estivesse presente.

Ela é cheia de sonhos, eu sou meio indeciso
Mas nada é tão lindo quanto ver ela sorrindo
Meu passado, nem sei, eu não consigo lembrar
Injustiça foi esperar todo esse tempo pra te achar

Se a princesa não me encantar eu tiro ela da história.

‎"(...) E foi ai que ela percebeu que era forte. Enxugou as lágrimas, passou um batom. E sorriu! Sorriu para o mundo, sorriu para ela.Deixou tudo pra trás, e foi ser feliz. Longe dali."

‎"Não visite o passado com tanta frequência. Lembre-se que você tem casa e ela fica no presente."

Ela é fria, amarga, má, insensível, marrenta, sem coração. Ela tem aquele sorriso de antagonista de filme de crianças. Ela não chora por nada, não se deixa abater. Ela não gosta de abraços. Ela é distante e calculista. Metódica e indecifrável. Ela é um enigma tão complicado, que nem ao mesmo tentam decifrar. Ela tem aquele olhar gélido que poderia matar uma alma. Mas aquele mesmo olhar é profundo, é cheio de sentimentos escondidos. […] Não, não se engane pela aparência dessa pobre menina. Ela já foi como aquelas meninas angelicais de filmes da disney. Ela já disse ‘eu te amo’ e pior, ela já amou. Ela era tão sensível, que até lembranças a faziam chorar. E ela chorava. Chorava de felicidade, de tristeza, de surpresa, de amor, de saudade. Chorava na frente de todos, sem medo. Ela já foi amável e tão delicada quanto uma pétala de rosa, mas ela mudou. Ela não teria chances nesse mundo se continuasse daquele jeito. Impossível. Ela desistiu. Desistiu de demonstrar que sentia qualquer coisa que fosse. Desistiu por estar cansada de ser enganada. Não sabe menina ? As pessoas têm mania de dizer ‘eu te amo’ sem sentir amor. […] Ela teve que aprender na marra. Ela teve que se reerguer sozinha, com seus próprios pés. Mas ela ainda sente, ela ainda ama, e pior, ela ainda sofre. Por tudo, todas as palavras que lhe dirigem. Pensas que é fácil ser assim ? Pensas que não é preciso ser forte ? Se enganas. Essa menina, ah, essa é guerreira, só por sorrir e dizer que está tudo bem todos os dias de sua vida.

Não apresse a chuva,
Ela tem seu tempo de cair
E saciar a sede da terra;

Não apresse o por do sol,
Ele tem seu tempo de anunciar
O anoitecer até seu último raio;

Não apresse a sua alegria,
Ela tem seu tempo para aprender
Com a sua tristeza;

Não apresse seu silêncio,
Ele tem seu tempo de paz
Após o barulho cessar;

Não apresse seu amor,
Ele tem seu tempo de semear
Mesmo nos solos mais áridos Do seu coração;

Não apresse sua raiva,
Ela tem seu tempo para
Abrir-se nas águas mansas
Da sua consciência;

Não apresse o outro,
Pois ele tem seu tempo
Para florescer aos olhos
Do criador;

Não apresse a si mesmo,
Pois precisa de tempo
Para sentir a sua própria
Evolução.

As vezes ela só quer um abraço apertado, um pouco de atenção, um sorriso sincero, uma pegada na cintura, as vezes ela só quer você.
Você não entende, acha que ela tá fazendo drama, se fazendo de coitada, mas talvez seja um pouco de carência. Talvez você saiba, mas se faz de difícil, talvez você não esteja nem ai, talvez você seja tão cego que não vê nada do que ela faz. E quando você vai dar valor? Depois que perder? Depois que ela achar outro que dê mais atenção que você?
Quando você abrir o olho pode ser tarde demais, você não vai mais enxergar ela do seu lado, talvez você nem enxergue mais ela.
Aproveite agora para ver o que ela faz por você, amanhã outro faz por ela e ela faz pelo outro, ai já era.

Ela não é forte fisicamente. Mas tem um coração enorme que sempre acredita na bondade das pessoas e se decepciona. Para ela, ser forte é continuar seguindo em frente, mesmo com tanta maldade a sua volta. É tentar florir seu caminho mesmo quando as pessoas alheias te fazem chorar. Para ela, ser forte é lutar pelos seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. Ela tem muitos complexos mas, leva a vida com simplicidade e esperança. Ela sabe que não é fácil construir sua felicidade e muitas vezes quer desistir, mas aí ela lembra que tem Deus para enxugar cada lágrima e oferecer Teu colo. Ela é movida a sentimentos bons, mágicos e leves que às vezes não são tão simples de serem compreendidos pelas pessoas que ela gosta. Ela tem essa estranha mania de querer ser essa menina romântica e sonhadora, nesse mundo de tantos espertos e de corações falsos. Mas ela respira fundo, e lembra que não veio a essa mundo a toa e continua tentando, com sua fragilidade física e com o seu coração forte. Pedindo sempre a Deus, proteção, sabedoria e muito amor para continuar seu caminho.

Cartas para Ela:
O poder do Empoderamento

"Deixe ela ser.
Deixe ela ver.
Deixe ela viver.
Deixe ela saber.

Deixe ela ir.
Deixe ela rir.
Deixe ela vir.
Deixe ela sentir.

Deixe ela se emponderar.
Deixe ela sonhar.
Deixe ela lutar.
Deixe ela gritar.

Deixe ela!
Ela só quer ser ela.
Deixa ela ser quem ela é.
Deixe a mina viver sabendo que pode ser e fazer o que quiser!

Ela pode estudar sobre o ser.
Ela pode estudar sobre o viver.
Ela tudo pode ser.
Ela tudo pode querer.

Aliás, se tem uma coisa que essa mina pode, é poder!"

Moça e a Canção

Ela sorri ao ouvir os primeiros acordes. A melodia não é apenas uma música—é um espelho. Um retrato dela, pintado pelas palavras de alguém que a enxerga como ninguém.

— "Moça do cabelo bonito, da boca gostosa, da pele cheirosa..."

Ela ri, meio sem graça, meio encantada. Já ouviu elogios antes, mas ali, naquela canção, eles ganham outro peso. Não são apenas palavras soltas, são pedaços de sentimento embalados em ritmo.

— "Seu beijo é mais gostoso que pudim com leite moça."

— “Você exagera…” — diz ela, sem esconder o brilho nos olhos. Mas no fundo, sabe que ali não há exagero, apenas verdade.

Ele canta para ela, com a voz leve de quem se entrega sem medo. E ela, por mais que tente manter a compostura, já está entregue faz tempo.

— “Juro por Deus, eu não queria me envolver, mas já tô envolvido…”

Ela desvia o olhar por um instante. Também não planejou se perder naquele amor, mas agora, como sair? Como devolver o que já é dele, se no primeiro beijo seu coração foi morar com ele?

Suspira, balança a cabeça, finge não se importar. Mas ele percebe. Sempre percebe.

— "Moça, cê bagunçou com o meu juízo."

Ela cruza os braços e sorri de canto.

— "E o que eu faço com isso?" — provoca.

Ele não responde. Apenas puxa sua mão, aproximando-a no ritmo da música. Porque algumas respostas não precisam de palavras. E naquele instante, tudo que importa é que a canção os envolva, como se fosse feita apenas para eles.

⁠Moça, você é a razão de tantas músicas na minha cabeça e um sorriso no meu rosto. Desde o primeiro olhar, algo mudou em mim. Seu cabelo, sua pele, seu cheiro... tudo em você me leva a um paraíso que eu nunca soube que existia. Teu beijo? Ah, teu beijo é como o pudim mais doce, que me faz perder a noção do tempo e me deixa querendo mais. Não sei como, mas você entrou na minha vida de uma forma tão intensa, e agora não há mais volta. De alguma forma, você transformou meu mundo, e agora, toda vez que penso em você, é como se o paraíso fosse meu lugar de novo. Moça, você fez mais do que me seduzir... me fez acreditar no poder de um amor simples, mas infinito.

A fotografia é mais do que o instante congelado — é um pedaço de alma revelado em luz.
Ela não guarda apenas cenários, mas imprime sentimentos, desperta memórias e conecta olhares.
Quem vê além da imagem percebe: cada detalhe carrega histórias, silêncios e emoções que pedem para ser sentidas.
É nesse espaço entre a visão e a sensibilidade que a fotografia se torna poesia para a alma.


E você, o que sente quando olha através desses olhos?

Confesso que, por mais que eu tenha me preparado para essa notícia, eu não consigo lidar com ela.
Talvez eu tenha que ligar um piloto automático, desses que funcionam só porque não há outra opção.
No momento em que eu mais preciso de ajuda, eu preciso me fazer de ajuda para você.
E eu nem sei como.


Estou eu, pela vida, me arrastando… um dilema cruel.
Enquanto eu vivo todos os dias tentando não desistir de viver,
lutando contra esse vazio que corrói por dentro,
você vai ter que lutar pela vida — pela sua vida — com algo físico, concreto, visível.


E dói pensar que o que você tem no corpo, eu tenho na alma.
E o da alma não dá pra remover, não dá pra operar, não dá pra extirpar.
É uma ferida que sangra sem aparecer, que grita sem som, que pesa sem ter forma.


Ainda assim, eu tenho que ser forte.
Firme.
Positiva.
Por você.


E eu não sei como fazer isso, mãinha.
Mas eu estou aqui.
Mesmo quebrada, mesmo cansada, mesmo no limite…


Eu estou aqui.
Por você.

Aquela menininha doce não morreu, ela só saiu de cena para dar lugar a uma mulher forte, cheia de amor-próprio que sabe que felicidade é questão de escolha e que só depende de si mesma, a doce menina meiga agora mora num lugarzinho dentro do coração, e só sai de lá quando os que estão a sua volta fizerem por merecer a sua presença...

Ela deita no meu peito
Peço aos anjos que nos deixem a sós,
Pois o trabalho deles já foi feito.

Se sua coluna é inflexivelmente dura aos 30 anos, você é velho; se ela é completamente flexível aos 60, você é jovem.

Joseph Pilates
O retorno à vida pela Contrologia. In: A Obra Completa de Joseph Pilates. São Paulo: Phorte, 2010.
...Mais

Não importa o quanto você prolongue sua vida ela sera igual a de todos; Inicio, meio e fim.