Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 344056 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

FUI TE BUSCAR...

Um dia em minha vida,
Parece que eu lia um livro
que falava de você.
Nele havia muitas paginas,
que descrevia uma história,
como se fosse um roteiro
pra chegar até você...

Não foi uma história bonita,
a busca ao tesouro escondido.
Quantas vezes fui ferido,
me abalei fui agredido,
podia até ter desistido...
Jogar pro alto e ter fujido,
mas tinha que te buscar.

A vida preparou tudo,
você estava em algum lugar,
em uma terra distante,
você estava a me esperar.
Juntando tudo que tinha,
eu quebrei toda rotina,
levantei vôo, fui te buscar.

Arrebentei as amarras,
mergulhei no furacão,
fui pisar em outro chão...
...você não demorou a chegar.
Rodeada de tanto amor e alegria,
hoje você minha filha,
é meu orgulho e alegria...

Génésio 5/09/10

Inserida por GENESISAP

Eu daria a minha vida por um minuto a mais de um passado que ainda me atormenta.

Inserida por itarcio

Grato sois à minha vida pois, através desta é que conhecerei a morte!

Inserida por jeancarlomariano

Desde de que minha vida saiu dos trilhos,
foi quando eu percebi que poderia ir muito longe...

Inserida por EVOS

Grata a Deus pelos valores alcançados em minha vida;
Que minha fé permaneça incessante e a luz divina infinita.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠Meu caminho é escuro e cheio de obstáculos
Minha vida está vazia, mas tive sorte de te encontrar

- Walking In A Dark Road

Inserida por hellyeahmusiccompany

Certa vez perguntaram-me como eu definiria a diferença de amar e se apaixonar, e eu não poderia explicar da melhor forma senão por uma analogia.
Imagine então um jovem que sonhava em ser um músico dentro de uma loja de música olhando para todos os instrumentos, ouvindo falar de diversos tipos e tamanhos , suas histórias e seus grandes músicos. O jovem ficara encantado por todos, seus olhos brilharam com todos eles e com todas as informações sobre os mesmos... mas até ver um violino que pra ele parecera perfeito já de longe em um canto que não chamava muito atenção dos clientes que ali entravam. Agora pense... todos os instrumentos quando novos são lindos, cada um com sua beleza, muito vistosos, encerados e brilhantes, mas foi por aquele violino que o jovem se apaixonara.
Levando-o para casa, o jovem muito feliz não vê a hora de poder mostrá-lo à sua família, seus amigos, arrumar um lugar muito bonito para guardá-lo em segurança, mas a sua maior ansiedade era tocá-lo pela primeira vez de tão apaixonado que ele ficou por seu violino. Ele não tentava tocar o violino por medo de estragar algo que não compreendesse, então se inscrevera em aulas. Quando já confiante de que não poderia estragar nada, o jovem ansiosamente foi tocar seu instrumento pela primeira vez e quando começou a tocar, fechou os olhos e sorriu... e se apaixonou pelo som das suas cordas que para o músico, apaixonado pelo violino, era um som doce e suave, lindo e perfeito... e a partir dali nascia uma grande história.
O jovem começou a dedicar cada vez mais horas de seu tempo ao violino. Sonhava em se tornar um grande músico profissional e tocar em uma grande orquestra, então começou a planejar como isso poderia acontecer. Praticava durante horas e horas todos os dias incansavelmente.
O jovem escolhia músicas cada vez difíceis para praticar, músicas cada vez mais importantes para tocar em seu violino. Fissurado e obcecado, começou a dormir mal e comer mal porque só queria tocar seu violino e poder praticar mais, qualquer outra coisa que ele fizesse era perca de tempo, em sua opinião, o tempo que ele não praticasse com seu violino era tempo perdido de sua vida. O jovem não saía mais, não visitava mais seus amigos, não saía do seu quarto, onde praticava em seu violino.
Ele não cansava nunca e não desistia, mesmo com sono, fome ou solidão, mesmo com dedos machucados e braços cansados, ele não parava. Começou a tocar músicas extremamente difíceis cujas quais ele não conseguia tocar porque precisava praticar mais e mais. Ficava irritado e se irava ao ver que não conseguia e praticava mais e mais de tão apaixonado que o jovem era por seu violino.
Tempos depois, o jovem tornara-se um homem considerado um dos maiores músicos do momento, e em meio a tantas viagens e tantos shows, às vezes seu violino quebrava alguma corda e durante sua carreira o jovem teve de tocar incontáveis violinos, cada um com um timbre diferente, de formatos e vernizes maravilhosos, alguns com efeitos ou cordas mais macias, os sons de todos esses violinos o encantavam porque de fato eram magníficos, mas nenhum violino fazia o jovem fechar os olhos e sorrir enquanto tocava.
Esse jovem um dia foi convidado a tocar em uma orquestra... a orquestra dos seus sonhos, aquela em que o jovem era apaixonado desde o começo e o organizador perguntou se ele tinha preferência por algum violino ou alguma especificação para a escolha de que violino iria tocar na orquestra mais importante de sua vida... e o jovem disse que não tinha nenhuma preferência nem especificação.
No dia em que ia tocar na orquestra que o jovem sempre almejou e sonhou, o jovem aparece com sua malinha velha com seu violino dentro já bem usado, mas em perfeito estado de conservação. As pessoas o criticam dizendo que havia violinos melhores que tocavam mais alto, ou que faziam mais efeitos, ou que tinha timbres mais suaves ou mais gritantes, ou eram mais bonitos afinal o mundo inteiro iria ver seu show, foi criticado por todas as pessoas por causa de sua escolha e ele disse que não tocaria com outro violino se não aquele que trouxera e que no final de tudo iriam entender.
Quando o show se inicia e o jovem começa a tocar, as pessoas começam a notar como soa diferente o som daquele violino, ao verem o semblante do jovem sorrindo e tocando de olhos fechados. Todos se maravilham e se apaixonam ao assistirem o jovem tocar seu violino deslizando suas notas tão suaves como se pudesse saltitar por sobre as águas e então ouvindo o jovem com seu violino muitos fechavam os olhos e sorriam e todos entenderam porque tinha que ser com aquele violino.
Indagaram-me sobre onde estaria o amor nisso tudo, e eu disse: Quando o jovem não conseguia tocar as músicas mais difíceis nunca pensou que o problema poderia ser seu violino, que talvez melhorando algum detalhe do violino ou arrumar outro violino melhor ele conseguiria tocar com mais facilidade, nunca passou por sua cabeça trocar de instrumento e tocar um piano ou saxofone, porque ele amava seu violino e quem ama não desiste. No dia do grande show, o momento mais importante de sua vida tinha que ser com o violino que o jovem tanto amava para ser perfeito. O som daquele violino tocado pelo violinista encantava a todos porque era contagiante e apenas o amor contagia fazendo todos fechar os olhos e sorrir.

Inserida por diogolemes

⁠“A razão é clara,
E os objetivos são evidentes.
Todavia teremos forças para lutar.
O Espírito de Luta é nativo,
E está sempre em nós presente!”

Inserida por JorgeJacinto

⁠Façamos o que deve ser feito, porém, sem egoísmo e sem considerações pessoais. Quem age assim cumpre o seu dharma e o seu karma, tornando-se livre de motivos egoístas e sem dependência de objetos.

Alterações

Como explicar e definir uma pergunta
Como falar de uma vida latente no ventre, dois corações no mesmo ritmo
Como explicar decisões bem resolvidas e não planejadas
Como explicar a água que é a potência da vida e não tem cheiro, cor e sabor
E cada pergunta uma resposta e cada resposta vários significados
As vezes me falta a precisão, e meu olhar se torna frio e minha voz cala
Esvazia os sentimentos foge a razão
E mesmo vasculhando todas as explicações eu pego uma carona no sensato
E como lapidar uma pedra bruta e encontrar respostas nas lascas de um diamante
E cada fragmento tem sua grandeza, sua beleza e sua preciosidade
É permitir expectativa do sol brilhar do outra lado da terra
Amanha ele estará do lado de cá
É ficar em duvidas sobre o livre arbítrio
Chorar e rir junto, como se o tempo fosse curto demais para ter um momento de cada vez
Ser absolvida e abrir porta para a liberdade
E sentir-se livre das algemas e regras
É compreender que você não é um acaso
Que já veio pronta e teu conteúdo é Deus
Então eu quero persistir ser exclusiva e única no meu instinto do bem
Deixar a incoerência e o mistério acontecer
Porque explicar uma essência é complexo demais
Dizer o que é fácil ou difícil, o errado e o certo
A realidade dos fatos não altera tua resposta
Mas poderá alterar teus passos quebrar tuas asas para o voo de tuas vitorias
Decididamente que eu fique com apenas aquela que poderá mudar todo meu percurso
E que me leve ao final feliz!!!!!!

estar bem de vida nao e viver dificuldades ⁠, mas sim saber lidar com elas sem pensar em desistir.Tenha paciencia para esperar pelo melhorfé e força para lutar e fique de bem com a vida. ... Ficar de bem com a vida é saber que perfeição não existe, que nem todos gostarão de nós, e ser feliz mesmo assim.

Inserida por jhonatanmoreira12

Reflete sobre a alegria, a felicidade e a bem-aventurança, pois elas abrem os canais da vida interior

Inserida por christinaalkmim

Tem muito mais graça a vida
quando a gente tem que com quem
repartir bem repartida
a graça que a vida tem!

Inserida por cilamar

O resgate de mim

Em que lugar eu fui ficar?
Qual esquina da vida eu me larguei
Porque me perdi de mim.
E onde me deixei?
Sei apenas que preciso me encontrar...
Cheguei ao oficio maior da solidão
Experimentei o sabor da dor
Engoli calada o meu vinho amargo da vida
E voltar pelo mesmo caminho
Não é regredir, mas procurar as opções que tive
Recolher os cacos quebrados que ficaram espalhados
não para reconstruir e sim reparar.....
Porque eu irei voltar e quero encontrar tudo limpo
para não ferir meus pés.
Eu me recolhi, sequestrei a mim e deixei em um canto qualquer
Quero resgatar o melhor que ficou lá e vou sem medo
Porque quero me arrancar do lugar que dexei

Inserida por louises

O Homem

E ele o homem, não consegue enxergar o necessário para ter uma vida melhor
E atravessa o oceano e fronteiras de tabus e preconceitos
E ainda vive ultrapassado e dono de uma verdade inventada
E que venha o homem sintético!!
Frio , calculista e materialista
E deixou lá no fundo do baú o sentido real e respeito humano
Para isso e necessário engolir o orgulho feito farinha seca sem água
Tem que queimar a sola de seus pés e voltar para a primeira aula; ser criança
Tem que ir jogando tudo que não presta e recolher tudo que foi deixado no percurso de sua vida
Tem que voltar a rezar, ter fé e crer no milagre
Tem que ajoelhar ao chão e saber que a humildade leva a salvação
Tem que saber fazer a troca, deixar o homem velho e cansado e trazer o menino resgatado
Todos os dias podemos resgatar.......
Este é o milagre de acordar!!!!

Inserida por louises

Não fique tão triste
Não se desespere
A vida é tão bela.
⁠Lembre-se do sol,
Pense no luar,
Numa lágrima a rolar
De felicidade.
Você é tão linda,
Uma vida pela frente.
Se o passado é triste,
Faça um futuro diferente.
Tudo só depende somente de você.

Inserida por nyllmergello

Minha Poesia tem Deus...
Porque no pior momento da minha vida
Em que estive triste , com frio
no vazio e no chão...

Ele veio em silêncio
me deu a mão
e calou a ferida que havia no meu coração .
E a Ele sou toda gratidão !

Inserida por Paulamonteiro

"Escute, escute, sabe o que eu ouço? Ouço minha razão conversando com meu delírio e eles estão num bar em algum neurônio por aqui."

Na vida temos que amar como senão houvesse amanhã,pois,realmente não existe,o amor que sentimos irá nos fortalecer não nos enfraquecer e durará eternamente.

Inserida por barbaramaciel

Dizem todos temos um proposito na vida,meu proposito é ajudar quem amo,pois no futuro pode ser eles vão me ajudar.

Inserida por barbaramaciel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp