Eis a Razao da minha Vida
Em toda a minha vida, eu achei que eu fosse uma garota invisível. Mas você sempre teve olhos pra mim. Desculpa não ter percebido isso antes. Ninguém no mundo me completaria do jeito que você me completa.
"Na história da minha vida, te reservei um papel especial. Sem rótulos, ou qualquer exigência. Basta-me sentir a força da tua presença, ainda que virtual. (Mauricio A. Costa, em 'O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP).
Sentindo falta do seu amor o meu sonho foi te amar te procurei em minha vida mais você não estava La em varias entradas e saídas atua procura eu fui mais por mais longe eu ia nada pude encontrar talvez o erro foi meu que mergulhei em te amar me afoguei só em lágrimas pois você não soube me amar e sempre que precisei jamais pude lhe encontrar.
Alguns passaram por minha vida e pouco deixaram, se foram por querer, e me pergunto o porque não ficaram...
PARAFRASEANDO CONFÚCIO.
No auge da minha vida pública, era incontáveis o número de amigos. Hoje. no recesso de minha aposentadoria, só sobraram os verdadeiros, pouco mais de meia dúzia. Os demais desistiram ou não passaram nas provas de desprendimento, humildade e lealdade.
A longa estrada da minha vida não é ladrilhada com pedrinhas de brilhante. Já esfolei muito meus pés para chegar até aqui.
Foi desperdício
A vida é um hospício
A minha dor é alimento
Para esse mundo tão nojento.
É refeição de primeira
Para o mundo que me botou uma coleira
Sou apenas um animal de estimação
Implorando para fazer outra refeição.
Andando em círculo
Fazendo da tristeza o meu veículo
Respirando com esforço
Visto que nesse chão, eu só me contorço.
ESCRAVO DO AMOR
Anda logo, me solta
Lá vem outra reviravolta
Preciso ter cautela
Minha vida é uma dramática novela.
Uma bagunça, uma zorra
Me sinto trancado numa masmorra
Eu que sou filho legítimo da anarquia
Ser escravo nunca aceitaria.
Não sou Romeu
Mas muita lágrima escorre e já escorreu
Pois ninguém conhece o amor como eu
Se em ti ele não arde, ele já ardeu.
Maria Carolina e Bárbara! Vocês estão em minha vida desde os traços, os pontos e as virgulas do rascunho do meu projeto de pai.
Leio, releio e transleio toda a minha vida à procura de respostas
Mas não encontro nada além de linhas tortas
Vejo o cinza até onde há cores
E arco-iris se tornarem terrores
Procuro a tristeza até onde a felicidade é forte
Pois não acredito que mereço nada além de cortes
A direção da vida muda como o vento
Porém percebo que nada em mim mudou, não há ninguém me vendo
Sinto dores, tremores, arrepios e guardo mágoas
Mas consigo ser tão profundo como águas rasas
Isso me extingue, me mata
Mas é sempre o seu amor que faz com que eu renasça
Palavras sem valor, bebidas sem teor, sinceramente acho que agora quase nada me abala, apenas uma coisa
Os surtos da madrugada.
Eu nunca levei uma cantada na minha vida, nem sei como reagir direito! Sou uma garota tímida, modesta e recatada! Este mundo é demais pro meu coraçãozinho!
Viver amarrada a um nobre não seria uma vida de verdade. Eu quero continuar ao lado da minha família. Quero fazer os meus livros. Se eu não puder viver do jeito que eu quero, não vale a pena continuar viva.
Dia das Mães?
- Mãe é mãe todos os dias!
O meu filho é a alegria de minha vida.
O meu filho será sempre minha prioridade.
-Eu sei o que ele pensa.
-Eu sei do que ele gosta.
-Eu sei o que ele teme.
-Eu sei que não pertenço aos sonhos dele.
-Eu sei que ele não pode entender o que é ser mãe.
-Eu sei que eu não posso entender as experiências da vida dele.
Todas as qualidades do meu filho são próprias dele mesmo e eu o acho perfeito!
Toda mãe tem muitos defeitos, comete muitos erros, na tentativa desrespeitosa de fazer parte, de ignorar a impotência, desejando criar um elo com o Futuro.
Errada ou não, enquanto estiver viva continuarei tentando fazer a minha proteção, mas a cada ano mais distante, mais ciente de que só fui parte no processo, apenas um instrumento físico e pretensioso: Não ultrapasso a mim mesma!
A parte da mãe é proteger o que assumiu, com todo seu amor.
A parte do filho é se fortalecer para vivenciar o seu tempo, um novo tempo, só e capaz, sem âncoras, numa progressão ampla em todos os sentidos.
Eu devo ter feito meus pais chorarem por mim, sem eu mesma nem notar ...
Eu devo ter dado alegria e orgulho aos meus pais, sem eu mesma nem me importar...
Fiz minha caminhada de filha e não consigo me lembrar “do trabalho” que devo ter dado. Estou dentro na normalidade, pois “memória de filho” é muito diferente de “memória dos pais”. A vida é o presente!
Estou fazendo, agora, aos setenta anos, minha caminhada final de mãe.
A minha meta é só não incomodar, pois perdi muito de minha capacidade de proteger, mas eu quero ser lembrada, pelo menos, como:
- ELATENTOU !
" Elatentou" – palavra nova, que bem me define.
As vezes fico em dúvida em relação às coisas que quero na minha vida, e muitas vezes até mudo de ideia em relação a algumas. Agora as coisas que eu NÃO quero p minha vida,essas eu sei bem e tenho certeza em relação a todas elas.
Breve Sonho
Tudo que desejei em minha vida.
Tudo que queria
Um sonho.
Uma historia.
Tudo deixado pra trás.
Tudo esquecido.
Tudo adormecido.
Tudo por você.
Deixei pra trás.
Um sonho
De infância.
De uma vida
Pelo teu olhar.
Pelo teu abraço.
Pelo teu sorriso.
Pelo teu beijo.
Tudo que queria
Tudo que desejei.
Não tinha sentido.
Faltava você!
Acordei do sonho
Pra adormecer!
Sonhar novamente.
Breve sonho!
Vivenciaria novamente.
Tudo!
Pelo amor.
Que aqui existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
