Eis a Razao da minha Vida
Vivemos dias em que não encontramos cores e onde tudo torna cinzento e apático. Porém em dias assim observe o céu, pois Deus faz um arco-íris para colorir o seu dia.
Provavelmente nada fez mais mal à causa liberal que a insistência oca de alguns ‘liberais’ em certas regras fixas grosseiras, sobretudo o princípio do laissez faire.
Eu certamente nunca sustentei que governos autoritários são de forma geral mais inclinados a garantir a liberdade individual do que os democráticos, mas sim o contrário. Isso não significa, no entanto, que em algumas circunstâncias históricas, a liberdade pessoal não possa ter sido melhor protegida sob um governo autoritário do que sob um democrático. Isto tem sido ocasionalmente verdadeiro desde o início da democracia na antiga Atenas, onde a liberdade dos indivíduos foi, sem dúvida, mais segura sob os "30 tiranos" do que sob a democracia que matou Sócrates e enviou dezenas de seus melhores homens para o exílio por decretos arbitrários.
Esse desenvolvimento de uma teoria da liberdade aconteceu principalmente no século XVIII. Começou em dois países: Inglaterra e França. O primeiro conhecia a liberdade; o outro não.
Como resultado, temos até hoje duas diferentes tradições na teoria da liberdade: uma empírica e assistemática, a outra especulativa e racionalista; a primeira baseada em uma interpretação de tradições e instituições que cresceram espontaneamente e que não eram completamente compreendidas, e a segunda almejando a construção de uma utopia, que tem sido frequentemente tentada porém nunca bem sucedida. Ainda assim, tem sido o argumento racionalista, plausível e aparentemente lógico da tradição francesa, com suas elegantes premissas sobre os poderes ilimitados da razão humana, que tem progressivamente ganho influência, enquanto a tradição inglesa, menos eloquente e explícita, tem estado em decadência.
Essa diferenciação está escondida pelo fato de que o que chamamos de ‘tradição francesa’ da liberdade surgiu em grande parte de interpretar instituições britânicas e de que os conceitos que outros países fizeram delas eram baseados majoritariamente nas suas descrições por escritores franceses.
Não permita que uma relação te machuque, não sai cheio de retalhos de um relacionamento. Ame e não esqueça de amar a si mesmo.
"Devemos viver satisfeitos, pois nem tudo é perfeito,nem mesmo aquele que se diz um bom sujeito.
Como seus políticos e prefeitos".
"Não deixar rastros, às vezes não é uma boa opção
Para quem quer ser encontrado na imensa imensidão do deserto e sertão".
"As letras são verdadeiramente troca de olhares com sorrisos
Que chegam a nossa mente à abraços calmos e passivos".
Legal, Legal
Estou sem moral,
Fui tentar fazer o essencial,
Mas mesmo assim, sou imoral,
Tentei ser até parcial,
Mas lá no fundo sabia que era superficial,
Ela era excepcional, especial,
Mas eu não merecia tal coisa virtual.
O amor
Como eu amo o amor
Delicado como uma flor
Q resplandece sem temor
Mostrando para as pessoas sua beleza interior
Mas fico pensando porque eles odeiam o amor?
E me pergunto pq esse rancor?
Acho que foi porque nunca amaram
E nunca tiveram esse sentimento tão raro
De Amar e ser amado, para sempre eternizado
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
