Egoísta
Por favor, para de olhar tanto para os próprios pés, para de calcular cada passo e presta mais atenção na estrada ao redor, presta atenção no que está perdendo.
"O prazer de ver o sorriso no rosto alheio é o sentimento que, se perpetuado entre todos, expurgará o egoísmo do ser humano."
Onde está o amor pelo Brasil quando os acusados de corrupção com fartas provas coletadas resistem tanto em deixar os cargos? Quem ou que de fato amam? A si mesmos, o poder, o dinheiro...?
Quem ama a Deus ame também missões!
Quem ama e faz missões junta-se a Deus no amor pela humanidade.
Missões é a prova de que Deus jamais abandonou a humanidade, mesmo após nossa queda em Adão.
Deus ama o mundo e o seu único, mais elevado e perfeito plano para o resgate da humanidade é a obra missionária, que tem como ponto mais alto o envio e sacrifício substitutivo de seu único Filho, Jesus Cristo, na cruz do calvário, com sua posterior ressurreição e, por último, o envio da igreja como mensageira das Boas Novas de perdão e salvação para que todas as pessoas que ouvem, arrependem-se e põem sua fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, Mediador e Senhor recebam a vida eterna: vida de comunhão com Deus nesta vida e na eternidade.
Promover a obra missionária em nosso Estado é prova de amor à nossa terra e à nossa gente!
Faça missões e salve vidas!
Missões: o maior investimento da sua vida!
Quem investe em missões investe pra eternidade!
Nenhum investimento rende tanto quanto investir na obra missionária. É isto que implica a afirmação de Jesus: “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a vida? Ou, que dará o homem em troca da sua vida?” (Mt 16.26). Esta verdade vale para o pecador que precisa se arrepender e para o salvo que precisa cumprir a missão que recebeu do Senhor Jesus para fazer missões.
Nenhuma omissão gera tantos prejuízos na vida do salvo por Cristo quanto o negligenciar o investimento na obra missionária em suas ações de orar, contribuir, ir e mobilizar.
Quando fazemos missões dizemos não ao amor egoísta e sim ao amor altruísta.
Quando fazemos missões imitamos a Jesus, que em sua graça “sendo rico, tornou-se pobre por nossa causa, para que fôssemos enriquecidos por sua pobreza.” (2Co 8.9 – apenas parte do verso de forma personalizada. Quem escreveu isto foi o maior Missionário do Novo Testamento depois de Jesus, o Apóstolo Paulo, que disse: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” – 1Co 11.1)
Quem faz missões é porque compreende que a alma vale mais do que o corpo, que as coisas espirituais e eternas valem mais do que as terrenas e passageiras.
Fazer missões é a mais elevada expressão de bondade e compaixão para com o próximo.
Viver, conviver com o outro, é difícil quando se tem impertinência. Impaciência em não olhar com respeito para a pessoa a qual você acha - não tem direito a vida própria. Uma infinidade de relacionamentos acaba por puro egoísmo. Para muitas pessoas é impossível conviver. Parece que todos se colocam no centro do universo.
Tem carro, casa, grana e ainda reclama.
Diz situações repletas de má fama
Faz drama, afinal grife é deslumbrante
Tem corte de cabelo que é ultrajante...
Expresso a frustração, por essa trama,
Do desperdício que nos leva à lama,
Desse egoísmo que nos faz distante
Nessa futilidade massacrante.
Com muito papelão em seu carrinho
O menino caminha na Teodoro
Sampaio aos seus catorze anos de idade.
Então, pense bastante sobre o vinho
Cabernet, tinto e seco (que eu adoro)
Mas que não muda a triste realidade.
Deve ser muito triste viver sendo indiferente aos outros. Porque quando você tem raiva, querendo ou não, é porque você se importa com alguém, mas a indiferença é a essência da desumanidade.
Por que não conseguimos deixá-los livres? O que há na liberdade que tanto nos assusta?
Nosso egoísmo e nosso ciúmes são instintos tão primitivos! Queremos proteger o nosso território. Mas é claro, não é? É nosso, certo? Logo, a proteção se faz mais do que justa. Mas é aqui que se encontra o erro irracional presente em todos os instintos: não, não é nosso. Não é seu, não é meu, não é de ninguém se não de si mesmo.
A única coisa que temos é nós mesmos, de resto, nada é nosso. Isto se torna especialmente verdadeiro com pessoas. Não, não importa o quanto ele te diz o quanto é seu, ou o quanto ela jura que pertence a você e a mais ninguém. A verdade é que cada um se tem. E só. E isso deveria bastar. Por que nos ferimos tanto? Só par
a crer que possuímos o impossível?
O materialismo é um perigoso fator que pode abalar a vida espiritual dos filhos de Deus, levando-os à avareza - tornando-os vaidosos, fúteis e extremamente egoístas
Atos de bondade, por si sós, não necessariamente garantem que o indivíduo seja bom. O indivíduo bom pratica atos de bondade regularmente, ainda que não se dê conta de que assim esteja agindo. O indivíduo bom nada tem a ver com o indivíduo que quer ser bom. Este, diferentemente, pratica atos de bondade com o único propósito de tentar mostrar que é bom, sem que de fato seja. A diferença é simples: Um pratica para tentar mostrar que é. O outro pratica sem saber que é. O ruim disso tudo é que acabamos sendo ludibriados pelos que tentam mostrar que são bons, ao passo que desprezamos os que de fato são.
Não raras vezes, a vida nos coloca diante de pessoas que se revelam tão desenvoltas para pedir, mas inibidas para servir.
Determinadas pretensões podem nos conduzir ao equívoco de que tudo vale a pena quando nossos interesses estão em jogo.
Todo individuo, quando incumbido de solucionar um problema, deve se colocar no lugar daquele que aguarda a solução.
Sim, tantos infinitos em coisas tão pequenas e simples. Eu considero felicidade um "sentimento" (ou seja lá o que for) egoísta, pois nesse exato momento há tantas pessoas sendo injustiçadas e outras chorando amargamente. Como você consegue ser tão feliz aqui e falar do lado positivo da vida enquanto milhares ou milhões de pessoas estão sofrendo? A felicidade é o ato de não se importar com o próximo, ligar o "foda-se" e ser egoísta. É assim que eu penso.
No trabalho, na vida virtual, na escola, na rua,
não importa o lugar, encontramos o orgulho e o egoísmo,
exterminar estes vícios humanos é primordial para a felicidade.
Creio que estes argumentos pífios servem de alimentos para os fracos de espírito.
Os outros no qual quero estar inserido,
tem paz interior.
Nos tornamos previsíveis.
Nossas repostas decoradas, os dias contados.
As mesmas mentiras, as formas repetidas.
Esta ordem te deixa cego.
Achamos graça do que é trágico
Somos tão incapazes de aprender
Somos tão egoístas quanto o nosso vizinho.
Julgamos sem querer ser julgados.
Então me diz: qual o grande mal da humanidade?
Descuido material eleva a carência de ações de alma, há tempos que o interior se ofusca diante de tanto esteriótipo.
O ser deve ter pertinente, gerando caráter mais bondoso e estreitando o laço da esperança com a simplicidade. O egoísmo é gerado na mente a cada instante, o sentimento a cada dia é unitário.
Onde chegaremos com tanto individualismo?
Qual a vantagem de enxergar apenas os defeitos?
Qual a carência de possessão em algo que não é seu? são tantas perguntas que se abster de questionar é claramente o cansaço de não obter respostas.
Cada dia mais difícil de entender as pessoas,tudo muito fácil porém incompreensível. Mistérios de uma geração cada vez mais melindrosa e egoísta.
Império do pseudo-conhecimento, pseudo-sentimento e pseudo-amor! É tudo compensação. Sempre foi....
O maior inimigo do homem é o seu próprio "EGO". Já dizia S. Tiago "Cada um é tentado segundo a sua própria cobiça, sendo por ela arrastado e seduzido.Este desejo gera o pecado e o pecado , apos consumado , gera a morte".Talvez você não seu deu conta de quão egoísta você tem sido desde a sua infância. Que tal, a partir de hoje ser mais altruísta?
