Egoísta

Cerca de 3877 frases e pensamentos: Egoísta

⁠Não deixe que a inveja, a vaidade, o orgulho ou o egoísmo façam parte de sua vida.

Inserida por ajmesquita

O egoísmo manifesta-se através do espaço.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

"O egoismo é um ato de desespero, não raro, do homem acuado entre a razão frágil e o instinto voraz e cruel..."

Inserida por EvandoCarmo

⁠"A mente consciente é 5% da gente! Também conhecida como ego! Não confunda o egoísmo de quem não se conhece, com o amor próprio!"
#todaemocaotemsentido #todamemoriatemsignificado
#trgresolve

Inserida por carloshenriqueH-CH2

Do egoísmo procede todos os sentimentos ruins. Busque o amor, ele é a fonte de todas as boas virtudes.

Inserida por MisaelKamper

O pior de uma pessoa encontra-se no egoísmo; E o seu melhor, está no amor que pode dar.

Inserida por MisaelKamper

⁠Uma das piores forma de egoísmo que existe é: a pessoa pensar que se tudo estiver bem para ela, nada mais lhe interessa.

Inserida por RGSNOBREGA

O Amor só se torna algo penoso para se doar, se ainda resta algum egoísmo em nós.

Nos decepcionamos com as pessoas, exatamente porque ficamos a esperar que elas nos retribuam o mesmo carinho que lhes devotamos.
Parece ser algo bem justo e razoável.

Mas com esta expectativa, corremos o sério risco de bater de frente com as falhas que as pessoas carregam consigo.
E eis que uma nova frustração surgirá!

Pense na forma como Deus nos ama. Ele insiste em se dedicar a nós, apesar de nossos tantos tropeços.
Olhe para o próximo como para um espelho. Ele é semelhante a você, nas possibilidades de falhar e acertar.

Desarme-se! Ame! Ame incondicionalmente. Distribua amor por aí! O mundo tá precisando! E pare de esperar algo em troca!

Fique frio. Essa semente não falha.
Você colherá amor! Ainda que não seja no mesmo lugar em que semeou.


(Fabi Braga, 22/09/2014)

Inserida por fabitech2

⁠Distancie-se da soberba, do egoísmo.
Fuja da vaidade descontrolada.
Assim será útil para a humanidade e estará mais próximo da Divindade.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

A individualidade obsessiva remete ao egoísmo sem medidas, o que em nada contribui para o bem comum. Cada um se preocupando consigo mesmo e seu talento, sendo único e se achando "autossustentável", separando-se dos demais seres, esquecendo-se do coletivo.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠O ser humano é um animal racional, o problema é o seu egoismo associado à ganância que o faz destruir seu próprio hábitat.

Inserida por JoaoDaniel

O problema de se agir com egoísmo, é que aquele que assim procede, costuma pensar ser possível relativizar aquilo que para o outro tem valor absoluto.
E sim, eu sei que isso é uma via de mão dupla.

(Fabi Braga, 18/10/2014)

Inserida por fabitech

⁠O egoísmo levará a humanidade a extinção.

Inserida por bobkowalski

A cegueira mental está relacionada ao egoísmo, à falta de generosidade e os interesses pessoais, que são muito mais importantes que os interesses de um todo.

Inserida por Rita1602

Cuidado com a vaidade e o egoísmo, eles destroem toda a estrutura que fora construída.

Inserida por Rita1602

Nada é muito importante, até que os interesses ultrapassem as linhas do egoísmo.

Inserida por Rita1602

⁠Um sonho não é errado quando não envolve egoísmo ou falta de respeito, deixa de ser apenas um sonho quando consideramos quem está ao nosso lado;

Um sonho que se sonha só pode vir a ser um pesadelo, porém, se sonhado com mais alguém pode ser satisfação.

Inserida por JBGregorioJr

⁠⁠O EGOísmo está DESTRUINDO
a própria HUMANIDADE
que existe em nós.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠o EGOísmo é o RESPONSÁVEL pelo ABISMO social...

Inserida por Carloseduardobalcars

O problema do ser humano é o egoísmo, apoiar somente aquilo que lhe convém. Como se não bastasse isso de só apoiar somente o que lhe convém, também tem a enorme tendência em desacreditar, Criticar e desvalorizar a luta do outro. Repare, eu não preciso ser gay para entender e ficar triste com a população religiosa perseguindo e massacrando eles. Eu não preciso ser negro para saber que existe uma estereótipização associando a figura do marginal ao povo negro das periferias. Eu não preciso ser índio para saber que existe uma política de extermínio dos fazendeiros para destruir as aldeias indígenas. Eu não preciso, necessariamente estar no lugar do outro, mas é de muita importância saber exercitar a empatia e se sentir no lugar do outro para saber o que o outro sente e assim se não ajudar, ao menos não atrapalhar a luta alheia.

Inserida por maurilio_martins