Frases sobre Ego
No mundo dos egos não existe verdade absoluta, portanto seja coerente ao falar com pessoas desconhecidas.
Quando tudo parece promissor, ainda sim você deve avaliar com cautela, para não cair em uma cilada criada por você.
"Procurar no outro o completar de si, é como pretender enxergar a luz com os olhos vendados em meio às sombras indevassáveis de nosso próprio eu.
Seja o que for que encontremos, a resposta de que precisamos, não estará lá."
As paredes da ignorância
limitam o crescer da alma
encerram o nascer da calma
e cegam o olhar de infância.
Tudo perde a importância.
Só a mim mesmo enxergo.
Meu amor se chama Ego.
" Quem muito olha para baixo, escorrega nas lamas, se fere com os obstáculos e acaba tropeçando nos elogios quando o ego floresce"
Gilanio Calixto
Hoje precisei ser afável mas fui absorto
precisei ser diplomático mas fui indelicado
Hoje pude notar a linha tênue da inteligência que sempre se tornou sagaz ao menor surto inesperado, entre a estulticia em meu ego, super ego e o id.
Razões e emoções são como o norte e o sul venus e mercurio em suas rotações.
Conluio
Quanto sinto o que sei, digo o que não sei
O que há de melhor nesta vez?
Busco o que tenho e entrego o que não possuo
Penso no ego e concluo
Grito, nego, Confúcio
Que será de mim?
Quem será assim?
Capaz de desenvolver, um plano para resolver
Este dilema autodidata
No qual as respostas ficam cada vez mais claras
E as vontades cada vez mais escassas
Escassez em terra fértil
Afogada nesse manancial de soluções
Afinal qual a ordem que de fato respira.
A tendencia do Humanidade é de querer crescer, de estar por cima, mesmo que tenha que pisar em seu semelhante. O coração Humano esta muito mais pra orgulho do que pra humildade e para muitos dos Seres Humanos é natural.
....Mas nunca vi alegria atrás de caixão!
Ninguém se importa com o que sua empresa faz… as pessoas se importam com o que sua empresa pode fazer por elas!
Toda desavença parte de nós mesmos.
Conflitos e decepções divergências de não domarmos o monstro inferior que habita em nosso interior.
O tão estutiante eGo!
Quando entendermos o desapego, entenderemos também que somos passageiros de um trem chamado Vida!
Pare de correr atrás de quem não faz o mesmo por você, ao invés disso é melhor viver solteiro, existem pessoas que sentem a necessidade de serem elogiadas o tempo todo, o ego de alguns indivíduos é maior do que coisas mais importantes nessa vida, não crie expectativas por algo que não existe, as pessoas se iludem demais com as perfeições das redes sociais e esquecem que a vida não é uma Utopia onde tudo é perfeito, mais na verdade um mundo real.
As pessoas são exatamente o que elas precisam ser para em algum momento deixar de ser o que não são, portanto, elas nunca são o problema, mas a nossa arrogância em pensar que sabemos exatamente quem somos. Sem a admissão da ignorância sobre si próprio, falar sobre tolerância não passa de mero fetiche do ego.
Se um homem deixa o poder subir para a mente, ele comete erros inevitáveis com um único objetivo: Mostrar seu poder a qualquer custo, mesmo que custe a vida de milhares de pessoas...
É o que estamos vendo nesse momento...
27/02/2022 às 12:35
Tenhas por si, um amor profundo
e verdadeiro
pra que saibas diferençar daqueles alheios que forem falsos,
pra que não confundas amor
com desprezo,
pois alguns não sabem amar,
apenas querem alimentar os seus egos e tente não se descuidar
pra não cometer o mesmo erro
e lembre-se, que antes de querer o amor de outrem, é preciso amar-se primeiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp