Efemeridade do Tempo
O tempo didático (para ensinar) é igual para todo professor e corresponde ao tempo da duração da aula, porém o tempo de aprendizagem é diferente e particular para cada aluno. Professores temos que respeitar isso!
A competição entre a juventude irá durar tanto tempo, até que o crepúsculo desperte neles a visão de cada um seguir os seus próprios ideias e transformar a inveja em inspiração. By dr. *RAJM*
Ecos do Tempo
Você é meu mundo,
Um universo inteiro que gira em torno de você,
Mas a dura realidade nos confronta: não temos chance.
Sei o que pensa, que meu coração é frio e sem vida,
Mas as dores que carrego já não me permitem pensar com clareza.
Despedidas se tornaram rotina,
Um ciclo cruel que se repete,
E cada adeus me dilacera como se fosse a primeira vez.
Mas quem se importa com os meus frágeis pensamentos?
Quem se compadece da minha alma em pedaços?
Te amei por anos,
Um amor ardente e incansável,
Mas não foi o suficiente para te conquistar.
Você é minha melodia, a canção que me embala e me destrói,
Minha perdição, o abismo que me consome.
Porque tudo que tenho é o meu amor por você,
Um amor cego e incondicional,
Mas agora percebo a crueldade do destino:
Os sonhos são fugazes, como nuvens no vento,
E tudo que toco se desfaz em minhas mãos.
Não posso te enganar,
Sei onde você esteve e com quem está agora,
Seguindo em frente, construindo uma nova vida.
A saudade me invade, um aperto no peito que me sufoca,
E quando te vejo, o tempo se esvai como areia entre os dedos.
As memórias que tentamos esquecer
Insistem em assombrar meus pensamentos,
Imagens do passado que me prendem ao que já não existe.
Sinto que minha vida me foi roubada,
Que não sou mais dono do meu próprio destino.
Sei que não te amei da maneira que você merecia,
Minhas falhas e inseguranças me impediram de te entregar o meu melhor.
Mas me diga, você ainda pensa em mim?
Será que seus olhos se voltam para outros horizontes?
Será que deseja que eu bata à sua porta,
Em busca de uma chance, de um recomeço?
Ou será que o que poderíamos ter sido jamais se tornará realidade?
Talvez eu esteja enganado, iludido por falsas esperanças.
Queria esquecer essa dor, apagar as lembranças que me atormentam,
Mas o peso dos meus sentimentos ainda me acompanha,
Um fardo que carrego em silêncio, em meu íntimo sofrimento.
Durante muito tempo eu tentei me encaixar em padrões onde diziam que caberiam melhor em mim. Por muito tempo fui infeliz por não ser quem eu achava que deveria , e não achar que o que eu sou já era o suficiente. Todo esse meu desespero de ser aceito dentro da sociedade me tornou uma pessoa bem triste , onde eu tirava o que os outros achavam como prioridade e não o que eu queria pra mim mesma.
Quando eu entendi que eu poderia ser feliz exatamente como eu sou , eu vi que a aceitação sempre existiu , mas que em primeiro lugar precisaria partir de mim , e não do que as pessoas acham .
"O tempo leva tudo apaga tudo nunca e tarde para se decidir , mas tbem nenhum sentimento Dura pra sempre..."
O sonho pode durar um tempo razoável; mas logo as luzes se apagam, o circo vai embora, e o espetáculo vira cinzas.
Não desista!
Nada aqui é permanente.
Tudo passa
Quanto pior for, menos tempo dura.
Vá em frente. Você nasceu para vencer!
Saudade pode ser aquilo que você não foi, durante o tempo que poderia ser; ou algo que foi perdido e que poderia ser guardado.
A vida é uma arte, e essa arte pode durar muito tempo, então se esforçe e deixe seu legado ,e assim no final você verá que valeu apena
Tantas coisas nós passamos, durante todo esse tempo! Muitas coisas ruins, mas muitas coisas boas também.
Pessoas que amávamos tanto que se foram e nós nem conseguimos demonstrar o quanto nós o amávamos, ficou um grito na garganta de eu te amo, sem poder sair.
De tudo que passamos, nós conseguimos mostrar para o nosso amigo "seu Léo" o quanto nós o amávamos, o quanto ele era querido por nós e ele sentiu isso naquela despedida.
Com tantas perdas, ainda não aprendemos a dizer eu te amo, estou com saudades ou uma forma de carinho para mostrar o quanto nos amamos, e vai passar o tempo e acredito que nunca vamos aprender a demonstrar isso.
O nosso tempo aqui só Deus sabe até quanto vai durar, aproveite o seu tempo demonstrando o quanto a sua família é importante pra vc, pois as lágrimas da saudade não vai trazer ninguém de volta, infelizmente! 🙏🏼😟
E distante penso no abraço - o beijo da alma - que eu faria durar por um bom tempo com você.
Me atormenta, me consola, me protege.
Apenas um pouco de ti, dos teus olhos, do teu cheiro; adormecer juntos aonde quer que estivéssemos.
Você surge sem aviso e castiga a memória. Não sei como tornar clara a ideia da certeza, mas como é bom ter em quem poder pensar. Diminui qualquer distância.
Nossas imperfeições unidas fariam um par de olhos serenos, livre para alçar voos mais altos. E lá de cima seríamos pedaço de céu.
Quero perguntar: quando iremos inventar um fim de semana só nosso?
Espero que em breve.
"Na verdade a gente nunca sabe quanto tempo as coisas vão durar, ficamos sempre a mercê de circunstâncias externas que estão em constante mutação.
Só me resta aproveitar o máximo dos momentos bons, extrair deles tudo o que posso, conseguindo muitas vezes uma protelação. Até que eles se esvaiam de mim, assim, mesmo que eu não queira, mesmo que eu não deixe.
Mas isso tudo é uma consequência que eu já sei que virá, e eu já aprendi a conviver com isso, não vou mais tentar segurar as coisas a qualquer custo, no fim das contas eu prefiro mesmo ficar com aquele gostinho e aquele cheiro de vida, aquela lembrança boa que atravessa a alma e acalenta o coração, do que afogar-me em desilusões me exaurindo para manter alguma coisa que eu sei que não deve perdurar a eternidade.
É à intensidade que eu me refiro, não ao tempo de duração"
Esta é uma palavra que a gente deveria colocar sob suspeita durante algum tempo. Quais são as coisas que a gente não faz porque realmente não tem vontade e quais aquelas que não fazemos porque são arriscadas? Eis um exemplo de risco que confundimos com “falta de vontade”: falar com desconhecidos. Seja um flerte, um simples contacto, um desabafo, raramente conversamos com estranhos. E sempre achamos que “foi melhor assim”.
Terminamos sem ajudar e sem sermos ajudados pela vida. Nossa distância nos faz parecer muito importantes, muito seguros de nós mesmos, mas, na prática, estamos passando longe dos milagres que os anjos colocaram em nosso caminho.
Não sei quanto tempo ainda durará minha existência. Não importa! Mas eu quero que saiba que, ao deixar este mundo, ao partir para o desconhecido, partirei feliz, com a certeza de que nada que eu fizesse ou me viesse a acontecer poderia ter sido melhor do que foi.amo ser amado por você doce amor.
