Efemeridade do Tempo
Risco
Gostaria de dizer
Estou com pouco tempo.
Que argumento mais feio
que quebra o sentimento ao meio.
Saudade não tem freio
Por isso estou solto na banguela
venha na janela eu vou agora passar...
E acaso eu voar foi porque sua alma
Pegou carona no meu corpo
eu todo bobo vivendo esse sonho louco.
De doido não tenho nada só a fé remunerada.
A presença dourada sou eu dentro da sua retina.
A menina bonita perfeitamente por anjos escúpida.
O tic tac da luz silenciosa
a ferida machucada pela saudade e por inteira se toca.
Como agora uma neblina que passa rápido para o sol se apoderar.
Do seu corpo a alma e o espírito livre que voa.
Ninguém vai se machucar
acaso a flor chorar...
A rosa vermelha entre as cochas
e a eternidade perfumada das horas.
E a gente toca o paraíso
sem nenhum risco de morrer.
Porque quando estou com você
A solidão me ignora e a poesia flora.
E sinto a hora de ir embora para dentro de ti.
Então a eternidade seja assim...
Dois bem ti vis
e dois colibris tanto faz
Eu quero é muito mais
do que essa borboletas lilas.
Produzindo canções e sensações
De paixoes que o coração não entende
Se tem perdas quando se vai pra frente...
O bom argumento seria para o tempo
E também suas notas musicais.
E também as melodias linda da sua vós
Eu quero que nós entre os lençóis
Faz os girassois encontra sua própria luz
Aquela à ensinar ou rio ir para o oceano.
Os paradigmas de quem diz "te amo"
É saber a hora certa de navegar
em seus olhos castanhos o profundo mar
A máquina do tempo de Josué Menin
Josué não era um cientista renomado, tão pouco conhecido no mundo acadêmico,
Josué tinha um sonho,
um sonho que dedicou sua vida inteira,
não construiu patrimônio, não gerou filhos, passou sua vida dedicada a máquina para ser reconhecido no mundo todo.
E não sei dizer bem certo ainda que dia foi, mas Josué conseguiu,
construir a maquina do tempo que a tanto tempo sonhará,
não perdeu tempo, entrou nela e a ligou e para o futuro disparou, um futuro que ele nem sequer soube calcular.
Ele estava a mil anos a frente de seu tempo, sem saber o que fazer e com medo do que o futuro desconhecido poderia lhe mostrar ele se sentou sobre o painel e acidentalmente viu aquela civilização avançada sumir e mais mil anos no futuro progredir.
E para sua surpresa não havia nada, estava de frente ao um mar de areia gigante.
Infelizmente para Josué, a máquina do tempo não possui marcha ré, triste estava pois jamais seria reconhecido pelo seu feito.
Logo sem alternativas Josué colocou sua máquina para funcionar, pois como seu pai dizia "é para frente que se anda".
Do mar de areia para lava ardente, Josué viu a vida começando novamente, diante dos seus olhos estava a maravilha da criação o primeiro ser vivo, os dinossauros, os primeiros homens, viu o terminar da era das trevas e o nascer da era medieval, estava avançando tão rápido que quase não conseguiu parar em sua época.
Josué acabado que passou sua vida dedicada a criação de sua maquina se encontra com sigo mesmo,
la estava Josué com todos os fios de cabelo sobre sua cabeça, se dedicando para entrar na faculdade.
Para não cometer os mesmo erros, resolveu-lhe deixar um presente na mesa de seu dormitório. Após isso nunca mais vimos o primeiro Josué.
Nosso jovem Josué mais astuto, se surprendeu pois encontrou em sua mesa o passo a passo da construção de sua própria máquina do tempo, o qual estava apenas cogitando a hipótese de construí-la ainda.
Contente por ver seu sucesso, resolve sair com seus amigos da faculdade e lá conhece uma bela dama.
Esse Josué era diferente, construiu patrimônio, gerou filhos e se dedicou integralmente à sua família e com o passar dos anos como seu projeto de garagem das ferias de verão, construiu a máquina e então no fim daquele verão ele a ligou, e para sua surpresa, mil anos viajou.
Desesperado pelo ocorrido, passou anos tentando aperfeiçoar a máquina do tempo, determinado a voltar a sua amada família.
Sem êxito, ele lembrou da frase de seu pai " é para frente que se anda".
E com isso tomou coragem e colocou sua máquina para funcionar, ficou surpreso quando viu o mundo se reconstruindo mas não quis perder tempo deslumbrando sua criação, queria apenas ver sua familia e nada mais.
Ao chegar em sua época, encontrou-se com sigo mesmo, e percebeu que por mais que seja o mesmo mundo e as mesmas pessoas, ele não pertencia mais a aquele lugar e sim aquele jovem Josué.
Resolveu deixar um presente para que ele não sinta a dor da perda como ele sentiu.
E desde então este Josué nunca mais foi visto.
O nosso novo Josué chega em seu quarto e se depara com uma coisa estranha do tamanho de uma geladeira em seu quarto e um bilhete em sua cama, dizendo "aqui está o projeto de sua vida, fique longe".
Jovem e audacioso Josué, não perdeu tempo e adentrou para ver as maravilhas de sua invenção que nem sequer precisou construí-la.
E mais uma vez lá estava Josué mil anos no futuro, só que agora Josué tem um problema, ele não construiu está maquina e não faz ideia de como voltar ao passado, então naquela civilização avançada Josué procura os grandes gênios da época e com eles passa trinta anos estudando a máquina e no fim os gênios daquela época desprezaram sua ideia e o mandam ir embora com ela.
E assim Josué o fez, avançando infinitamente ao futuro, não parou para ver os milagres da criação, focado em recuperar sua juventude perdida, parou perto de sua época, um pouco adiantado que os demais.
Nesta época Josué ainda estava no orfanato onde ele iria acabar sendo adotado pelo seu pai cientista.
Meses se passaram e foi ali que ele percebeu que o seu pai nunca viria, então com um olhar determinado ele adentrou naquele orfanato e saiu segurando a mão do pequeno Josué e lhe dando um abraço caloroso em seguida disse " É pra frente que se anda meu filho, mas nunca se esqueça de olhar para trás".
Não é que tenhamos pouco Tempo para Viver…
O problema é que desperdiçamos muito Tempo com coisas e pessoas que não acrescentam em nada para a nossa Vida!!!
Gostaria que em todo o tempo, quando o próprio tempo sepultasse um pouco de ilusão de cada coisa, que fosse olhado para o velho amigo e pudesse com afeto renovar a amizade.
Chega um tempo em nossas vidas que temos que entender que não temos nada, tão pouco alguém.
E que os seres apenas se juntam pra fazer uma travessia, onde nem precisam ser gratos.
Eles apenas partem...
Oque pode vir a parecer injusto.
Foi pouco tempo, tempo para eu me apaixonar
E agora eu não quero pensar que vou lhe deixar
Bate triste, o meu coração
Pensando em te encontrar
E em um lapso de tempo acordar, e você não está.
Que o tempo passe por mim
Levando e trazendo mais
Levando oque tem de ruim
Trazendo um pouco de Paz
Você e Eu (Antes do Fim)
O tempo vai,
discorda.
Você me chama,
quer um pouco de mim.
Seu carinho se protege,
queima de tanta vontade.
Mas no fundo quer,
desejava voar.
Eu até poderia tornar claro...
todo o sentido que você procura.
Ganharia de ti a noite eterna,
exclusiva de teu abraço!
Mas quem somos, por enquanto?
Flores carnívoras, compostas somente por desejo?
Ou mar e sol querendo sempre ver?
Você me cega, provoca;
mal sabe tais segredo.
Se sou sol ou se sou chuva.
Você, eu sei: é tempestade!
Se acomoda em minha cama como estrela solitária.
Se ajusta num canto de minha consciência assustada.
Você é uma cidade escondida entre ervas daninhas.
Seu nome é um parque onde gosto de brincar, me divertir.
Não me canso desse olhar casca de nozes. Límpidos e curiosos.
Dessa pele que o vento toca, eu quis ir além. Suavemente. Sem causar espanto.
E confesso e aceito. Somos paraíso por um tempo determinado. Efêmeros.
Por isso, logo desejo tua fome de pressa, tua respiração apurada; porque amanhã nenhuma carta trará notícias de nós dois.
Eu me perdi nas cores do jardim dos teus olhos
Eu congelei o tempo para te ter um pouco mais em meus sonhos...
Engraçado!...mil problemas para resolver, um aqui...outro ali...pouco tempo para se organizar... mas eu me sinto tão feliz!!!
Ainda não sei exatamente o porque que acabou, mesmo depois de tanto tempo. Mas valeu a pena o pouco que vivemos juntos. Sorrio quando lembro e isso basta.
... é como se estivesse o tempo todo ao efeito de drogas, essas que vão nos consumindo pouco a pouco.É como se não restasse nada somente o efeito delas. Porém é preciso tempo para ser curado, tempo para estar limpo e manter-se distante de tudo o que nos mantém cativo.
Um tempo... (...) se você estiver se divertindo, vai demorar pouco. Se você estiver se aborrecendo, vai demorar muito.
Esse bem e esse mal que sou eu
É melhor abir a janela do tempo
e tentar respirar um pouco de ar puro
antes que a poluição dos meus assuntos
consuma de vez os meus tormentos...
Mas para que fingir
todo esse conservadorismo?
Mas para que preferir um pseudo moralismo?
Saiba que o normalismo
não me convêm,
e nem contém
a medida certa de loucura
que me faz viver assim
como sou,
para mim tão bem...
O amor verdadeiro, não seria verdadeiro se acabasse, e em pouco tempo surgisse outro amor verdadeiro.
O amor puro, de coração, de alma, só existe um. Um único, que fara a vida ter outro sentido e significância. Sabemos que é verdadeiro quando o outro alguém passa a ser mais importante que nós mesmos. Quando os desejos dele passam a ser os seus também e mais quando ambos sonham juntos, sonham a longo prazo.
- Relacionados
- Frases sobre as voltas que a vida dá
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Amigo que conheceu há pouco tempo
- Em tão pouco Tempo de Convivência
- O valor das coisas não está no tempo em que elas duram
- Conheço você há pouco tempo mas te amo
- Mensagens para uma pessoa especial que conheci a pouco tempo
