Eduque seus Filhos na Infancia
FILHOS DO SISTEMA CARTESIANO!
"(...) O Professor bradou altissonante:
-Filhos do sistema Cartesiano ! (...) Ególatras! Poderão ser futuros juristas, mas com essa insensibilidade estarão aptos pra conviver com leis, e não com seres humanos, estarão habilitados para defender ou acusar máquinas, mas não mentes complexas. Discernem sons, mas não ideias e muito menos sentimentos. (...)
(...) O clima ficou pesado, mas o professor Júlio Verne, mostrando uma ousadia que perdera havia muito, explicou para a classe o que era ser filho de um sistema Cartesiano .
-René Descartes, o filósofo Francês, exaltou solenemente a matemática e a posicionou como fonte das ciências. O sistema cartesiano expandiu horizontes da física, química, engenharia, computação. Eis a consequência! - E apontou para seu computador. os celulares dos alunos, a iluminação do ambiente, o sistema de som e a estrutura do edifício.
E depois de uma pausa o professor acrescentou, entristecido:
-A tecnologia está pulsando ao nosso redor. Mas o mesmo sistema lógico-matemático que nos faz exímios construtores de produtos sequestrou nossa emoção, prostituiu nossa sensibilidade, asfixiou a maneira como encaramos e interpretamos o sofrimento humano. (...)
Déborah, inquieta, disparou seu insight.
-Incrível. Tudo se tornou números frios.
-Sim, Déborah. A dor humana virou estatística.
Peter embasbacado, comentou:
- Cem morreram em ataques terroristas no mês passado. Mil morreram de câncer esta semana. Dois mil se suicidaram nesta cidade no ultimo ano. Milhões estão desempregados no país. Secos números que não nos impactam mais! Quais foram suas histórias, que crises atravessaram e que perdas sofreram? Quais os nomes dos mutilados na Segunda Grande Guerra? Pela fome, por traumas, rajadas de bala? Que história eles possuíam? Que lágrimas choraram? Que medos abarcaram o psiquismo deles enquanto se aproximavam do ultimo fôlego da existência?
(Trecho do livro O colecionador de lágrimas)
Namorar uma mulher com filhos não é como namorar uma menininha qualquer, que está atrás de aventuras loucas, desgovernadas e sem direção! Uma mulher que tem filho é decidida e sabe muito bem a direção que quer seguir e aonde chegar.
Ela não busca um pai para o filho dela, ela só quer alguém que respeite a criança e que no dia a dia esteja aberto para naturalmente deixar nascer o amor e carinho pelo filho dela, porque é impossível ela se entregar completamente para você se você não ama a parte mais importante dela, que é seu filho.
Uma mulher com filhos é madura, forte e independente, aprendeu a se virar cedo porque já apanhou muito quando abaixou a guarda e se entregou para alguém. Por isso, ela não faz muita questão se não ver interesse e para te mandar pastar pouco custa, porque ela é mulher suficiente para abrir mão de você, mesmo te querendo, porque a prioridade dela sempre vai ser o filho que ela luta tanto para criar.
Filhos são como sabonete molhado, tente prender com muita força e eles irão acabar escorregando entre os dedos.
Os pais, não ouvem mais seus filhos, os casais, não ouvem mais um ao outro, os adolescentes, se orientam pela Internet onde para eles, a realidade passa a ser a telinha que verdade ou não, grava em suas mentes, o fictício mundo ilusório, mas envolvente, até a família abrir os olhos e descobrir que a solidão, tornou-se a realidade de todos eles.
'Os ninguéns: os filhos de ninguém, os donos de nada.
Os ninguéns: os nenhuns, correndo soltos, morrendo a vida..."
Deus coloca pausas em nossas vidas, não é para punir. O senhor é amor e não puni seus filhos, ele nos mostra a necessidade de reflexão. Dar o suporte necessário a quem precisa nessas horas é um alento a quem recebe é um remédio aquém doa!
Deus nosso pai,dá-nos a sabedoria necessária para respeitar nossos irmãos.(seus filhos). Lembremos que a vida é uma escola, que todos estão na mesma condição. Contudo, cursamos ciclos diferentes. Cujo grau de elevação só Deus sabe medir. Não deixeis que num ato arrogânte pensemos que somos os melhores. Faça-nos humildes e compreensíveis. Que olhemos mais para nosso comportamento do que do irmão. Que consigamos nos elevarmos a cada dia. Abençoe-nos, assim como todos nossos irmãos. Amém!
Mãe cria os filhos com todo o amor
renuncia a tantas coisas pelo bem deles,
tudo o que faz, faz por eles e para eles.
Mãe de todas épocas
de todas as gerações
de todos os hábitos
de todas as crenças
de todas as regiões,
como mulheres vivem as diferenças,
como mães tem algo que é igual
esteja elas onde estiverem
seu amor é sempre incondicional.
Mães de todos os mundos
Merecem de Deus toda proteção
E quando elas vão embora
permanecem vivas nos corações.
Quem ainda acredita que filhos seja CADERNETA DE POUPANÇA não esqueçam que sempre haverá um COLLOR ou ZÉLIA pra modificar o resgate da poupança.
A estrada da vida é sempre de duas vias, você percorre faz a curva e na volta observa os filhos percorrendo na paralela.
Quando os filhos nos decepcionam, nosso sorriso pode parecer igual, mas nosso coração nunca mais se alegra da mesma forma.
FILHOS.....
Em última estância eles lhe tirarão a última lágrima, o último sorriso e o último centavo.
Quando um velho pai permite que seus filhos o dominem ele perde toda a sua autonomia de vôo. TENHA SEMPRE O ALERTA ACESO!
Trazer filhos para este mundo é como carregar lenha para uma casa em chamas.
Nossos filhos são ligados a nós,de uma maneira soberana, algo que vem literalmente de DEUS. Somos conectados. Olhando no profundo dos seus olhos, no tom das suas vozes e na leitura corporal de cada um deles, conseguimos indentificar ,com toda convicção da mãe que somos, qualquer erro. Por isso sou muito devota ao olho no olho,a citar versículos bíblicos abundantemente, a declarações de amor constante, muita amizade , constatação de fatos e não a inversão de valores. Entendo assim, que com esses gestos qualquer energia, reverbera de tal forma, que o radar espiritual ,liga!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp