Educação epígrafes

Cerca de 6845 epigrafes Educação epígrafes

⁠"Hoje para ele, amanhã para você!"

⁠Quando você humilha seus filhos,
Está a prepara los para aceitar em suas vidas idiotas como você.

Quem não respeita os contrários, deve ficar mudo com a própria opinião e surdo para opinião dos outros.

A vida homenageia a todo professor, a cada dia, uma nova página. É nossa cotidiana responsabilidade o que nela se escrever.

Samba, carnaval e futebol... onde estão os livros?

Ou não devemos fazer filhos, ou devemos ir juntos até o fim, criando-os e educando-os!

Platão
Apologia de Sócrates precedido de Êutifron (Sobre a piedade) e seguido de Críton (Sobre o dever). Porto Alegre: L&PM, 2013.

Nota: Trecho da obra “Críton: Sobre o dever”.

...Mais

Educador não é o que aponta o melhor caminho,
mas o que desperta para as variáveis das escolhas.

Ideologicamente não duvido de que passaríamos muito melhor sem as religiões. Nenhum de seus maiores líderes fundou igrejas. Mas também reconheço que, para muitos que não conseguem andar com as próprias pernas, as muletas ainda são importantes, ainda precisam que alguém lhes dite o que fazer, já que não conseguem pensar por si mesmos. E é no meio desse medo todo de enfrentar suas verdades que os "fazedores de cabeças" encontram espaço para se multiplicar e encher os bolsos em cima da miséria e da boa fé humanas.

⁠"O maior investimento educional que os pais podem fazer para os seus filhos é levá-los na Escola Bíblica na igreja".

Anderson Silva

Quando se perde a compostura é hora de preparar o cavalo para a corrida...

Filhos são reflexos dos pais, antes de pensar em reeducá-los, reflita em se transformar primeiro.

Deveria ter alguma tipificação penal para quem entra no elevador e não dá bom dia

⁠Educar para a prevenção, é prevenir para o futuro...

As pessoas deveriam amar os professores da mesma forma como amam os jogadores de futebol.

Dar aula é dizer o básico! ⁠

Enquanto a desvalorização do professor predominar, mais e mais pedágios pagaremos para a transposição dos obstáculos de nossa trajetória.

Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.

⁠Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.

Vivemos em um país que ⁠a estupidez está na moda, a inteligência deu lugar ao superficial fútil e fácil de entender, e a educação se torna a cada dia mais rara!

⁠CRIANÇA
Ser que necessita muito mais que proteção.
Carece de carinho, orientação.
Um lugar seguro para crescer.
Precisa de boa alimentação,
E toda tipo de educação.