Educação epígrafes

Cerca de 6126 epigrafes Educação epígrafes

Como deixo de ser um endividado?⁠

Inserida por sergiolopescan

1) Busque trabalho extra para aumentar os seus rendimentos;

Inserida por sergiolopescan

⁠3) Evite gastar mais do que você ganha;

Inserida por sergiolopescan

⁠5) Busque quitar suas dividas, e priorize as de juros maior;

Inserida por sergiolopescan

⁠6) Se conseguir resolver tudo NÃO REPITA O ERRO!

Inserida por sergiolopescan

A verdadeira educação é aquela que vai ao encontro da criança para realizar a sua libertação.

A educação nem pode tudo nem pode nada, ela pode alguma coisa.

A essência de toda educação é concentração da mente, não o coletar fatos.

⁠A Literatura precisa ser transmitida pelos acadêmicos, partilhada como se fosse uma questão de honra, pois o nosso país não criou hábitos de Leitura para seus jovens, quiçá para o cidadão comum.
É questão de visão, perceber a importância do livro, da educação, da cultura.
O mundo há de perceber o desenvolvimento de uma nação que lê livros .

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

Muito mais do que um caminho para conquistar bons empregos e salários mais altos, a busca pelo conhecimento é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. A importância da educação na vida de uma pessoa se reflete nos mais diferentes âmbitos: em sua capacidade de se relacionar, interpretar informações, lidar com suas próprias emoções, tomar decisões com senso crítico e, até mesmo, obter satisfação pessoal e profissional.

Que o sucesso dos nossos alunos seja a nossa reserva de reputação cultivada dia após dia. Isso nos ajudará a construir um patrimônio de amor-próprio e autoconfiança que aumentará em dignidade com o tempo. Um professor tem por missão construir seres humanos melhores que ele próprio. Esse desafio demanda desprendimento e generosidade.

A considerar que a complexidade nada mais é que um emaranhado de simplicidades, ignorância é não saber ensinar a busca pelo simples. O viver é básico. Aprender é natural. Então, ninguém tem o direito de atrapalhar um aprendizado demonstrando-se senhor do Saber.

Somos notadamente ignorantes, uma ilha num oceano de desconhecimento. Crescemos tentando aprender a navegar no desconhecido. Quando enfrentamos esse oceano, não sabemos muito bem onde iremos parar diante da imensidão que só aumenta. Por isso, sempre buscamos voltar para a nossa ilha de segurança.

Mas, viver é assumir riscos e isso nos motiva. O risco do navegar é preciso. Há momentos, porém, em que o único ensinamento que podemos oferecer é: "Hoje, mantenha-se vivo e otimista".

Sobrevivemos mais um dia. E isso é o que conta.

NÃO POSSO – NÃO QUERO – NÃO CONSIGO – VOU TENTAR

NÃO POSSO era um rapaz preguiçoso e muito covarde. Quando lhe pediam que fizesse alguma coisa, dizia que não podia, ainda sem ter experimentado. Se lhe faziam alguma pergunta, respondia: não sei. Se tinha que estudar uma lição, saia com essa: não posso...

NÃO QUERO não era preguiçoso nem estúpido, mas tinha um mau gênio, era teimoso. Se lhe passava pela cabeça não fazer alguma coisa, não havia meio de convencê-lo a mudar de idéia. Se ficava de mau humor, seus colegas não sonseguiam, por mais que insistissem leva-lo a um passeio ou a um divertimento qualquer. Aborrecia os outros porque só queria o que bem entendesse, em tudo e por tudo. O fato é que ninguém gostava dele.

NÃO CONSIGO era um rapaz bonito e sorridente,mas também preguiçoso. Tudo o que se pedia para fazer, antes mesmo de tentar já ia dizendo: não vou conseguir. Dava um trabalho imenso fazê-lo ter uma atitude positiva, mesmo em seu próprio benefício. Ficava resmungando pelos cantos, colocando defeitos em tudo que fosse feito, com inveja do sucesso dos outros.

VOU TENTAR era um rapaz franzino e pequeno, mas tinha ânimo e persistência. Estava sempre pronto a tentar o sucesso. Costumava dizer: não sei se posso, mas vou tentar. Algumas vezes não conseguia, mas quase sempre era capaz de fazer o que experimentava. Um dia, interrogado em uma aula de matemática respondeu: não sei o problema, mas vou tentar. E o mestre respondeu: é o que quero. Jovens experimentando sua capacidade.

Nos estudos VOU TENTAR era o primeiro da classe. NÃO POSSO e NÃO CONSIGO, ficavam sempre em último lugar e NÃO QUERO, abandonou a escola.

Hoje estão todos homens feitos.
NÃO POSSO é criado de um senhor muito exigente, chamado: É PRECISO.
NÃO QUERO é soldado raso e obedece ao CAPITÃO DEVE.
NÃO CONSIGO trabalha na propriedade do senhor NÃO TEM DESCULPAS.

VOU TENTAR é sócio da grande firma FELIZARDO & CIA.

Uma naçao sem bons professores, ajustados e estimulados, farao a grande diferença no seu amanha."

Inserida por ajotage

⁠⁠Eu não sei o que responder quando me perguntam o que me define. Eu não sou um conceito. A vida é composta de múltiplas histórias. Eu não “sou”, estou constantemente “sendo”, aprendendo, vivendo. O gerúndio tem mais a ver comigo.

Inserida por milena_aragao

⁠Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!

Inserida por milena_aragao

⁠Dica:

Ao lidar com um desafio, ao invés de se perguntar:
“Será que vou dar conta?”.
Pense:
"Vou fazer o melhor possível, mas serei capaz de me acolher caso algo dê errado?"

Inserida por milena_aragao


Quando acreditamos que ajudar ao outro significa resolver o problema dele, a possibilidade de nos sentirmos impotentes quando não conseguimos é bem grande.

Mas quando sabemos que nem sempre a ajuda vem na forma de resolução do problema, mas também pode vir com acolhimento, presença, abraço, validação, damos “adeus” ao sentimento de impotência e dizemos “olá” a grande potência que temos.

Inserida por milena_aragao

⁠“É a habilidade de potencializar nas pessoas, o melhor que elas têm
a oferecer, com foco no alcance dos resultados certos”

Inserida por DelaniaSantos

⁠“É a capacidade de propor, planejar, implantar, controlar, acompanhar e medir, ações corretivas, preventivas e estratégicas, com foco no
futuro com ação no presente."

Inserida por DelaniaSantos

⁠"Conflitos "podem"ser bons quando são construtivos. Diga "não" a cultura da bajulação e da unanimidade!"

Inserida por DelaniaSantos