Educação e Valores Morais
Acho que todo mundo passa por fases na vida, por uma fase de indiferença, tanto faz, passa pela fase apaixonada, revoltada, de indagação. Já parou pra pensar qual fase é a sua? Bom, a minha é indiferença com pitadas de indagação.
Minha mente nesse exato momento está uma confusão, e a culpa? é toda sua. É, você é isso, uma confusão na minha vida.
Se eu estivesse no programa da Marília Gabriela e ela fizesse - "Jogo rápido, bate bola. Um poeta?" - Eu: "Caio Fernando Abreu. Afinal, ele já conhecia a minha vida amorasa antes mesmo que eu nascesse."
E se um dia a gente desisti dizem que não somos capazes de lutar. Não é isso, ninguém é de ferro, a gente um dia cansa, cansa de correr atrás, cansa quem sabe até de amar.
Em breve o cerebro humano deixará de ser HD para ser Memória Flash, terceirizaremos nosso banco de dados para o Google.
Eu amo a vida exatamente como ele se apresenta... Recebo o que emito... Sorria e o mundo vair sorrir para você também.
As vezes gritamos mais alto do que podemos ouvir, colocamos no nosso prato mais do que conseguimos comer, bebemos mais do que podemos beber, amamos mais do que podemos amar. Devemos aprender a cuidar dos excessos, uma vida de excessos se torna excessivamente prejudicial.
Já pararam para pensar no quanto é vazia uma pessoa que vive procurando defeito na vida dos outros? Esse alguém consegue ser tão vazio, que nem mesmo os próprios defeitos consegue sentir.
Se enxerga minhas imperfeições como se fossem defeitos, como vai conseguir ver o que tenho de melhor?
Se você é capaz de incomodar as pessoas sem qualquer ação contra elas, possivelmente você está causando inveja.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- Valores Morais
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
