Educação dos Filhos

Cerca de 12487 frases e pensamentos: Educação dos Filhos

Eí, psiu! Mais educação, livros/artes e dedicação; e menos coisas ruins/más, desnecessárias e televisão.

Inserida por GuiSoccerArt

Falamos em uma educação para além do capital mais que tal uma educação para além desse mundo. ( Avelino.E.A.J.)

Inserida por EmanuelAvelino

Não confunda gentileza com desejos impulsivos, nem educação com algum querer do coração;

Inserida por JULIOAUKAY

A educação nunca é um desperdício!!!

Inserida por dimatioli

O fruto de vosso ventre só será bendito se receber uma boa educação e um encaminhamento adequado na vida, caso contrário, será o tormento indesejado que não queremos para o nosso próximo

Inserida por Jaderamadi

A boa educação manda que respeitemos as ideologias dos outros e jamais adotá-las como modelo.

Inserida por adelmar

Onde há educação, saúde, trabalho e segurança para todos, há ordem e progresso.

Inserida por adelmar

A corrupção faz um povo anêmico, sem educação, dependente e escravo.

Inserida por adelmar

A educação faz o povo e o povo faz seus legítimos representantes.

Inserida por adelmar

Desde quando amar é sofrer?
Amar também é gentileza, amar é até educação;
Com o sentimento de amar se adquiri saúde ao coração;
Amar muita das vezes é amizade...
Amar quer dizer eu me importo;
É por isso que lhe digo sem medo... EU TE AMO;

Inserida por JULIOAUKAY

O excesso de educação é extremamente deselegante; além de chato, é claro!

Inserida por Ialongo

Um país tem que viver sempre destas prioridades: educação, saúde, trabalho e segurança.

Inserida por adelmar

A educação é a única saída para a humanidade acabar com a criminalidade.Sendo a criminalidade um vírus que os espíritos carregam de vidas passadas, a única solução para a humanidade é educar o espírito.Toda criança é um espírito encarnado. Daí a grande missão dada por DEUS aos nossos pais, como grandes educadores - educar e reeducar o espírito para que se conscientize da sua missão terrena.

Inserida por adelmar

A corrupção faz um povo anêmico, sem educação, submisso, dependente e escravo.Somente a educação será capaz de libertar um povo.

Inserida por adelmar

Tem certeza que temos que ter educação?

Não fico chateada pela pessoa não prestar, não, até fico feliz por ela ser o que é.
O que me incomoda é a pessoa querer passar de boa, tentar ser boa, até chorar como se fosse.
Você mata um (a) infeliz desse (a) e ainda é preso (a).

Inserida por ProfGlaucoMarques

Educação e respeito não tem nada a ver com classe social, são valores que vem de família.

Inserida por MariaZenith

Não existe outro caminho para se educar o homem, que dar-lhe educação e trabalho.

Inserida por adelmar

A ordem começa na educação e o progresso no trabalho, sem ordem e progresso não há nação próspera.

Inserida por adelmar

Educação Parte 1

Caros Amigos

Como havia informado na pequena explanação anterior, tentarei aprofundar cada uma das áreas de responsabilidade da administração pública neste artigo e seguintes.
Aqui tenho por objetivo esclarecer algumas idéias na área de educação. Possivelmente muitos dos tópicos causarão estranheza ou até não concordância por parte dos amigos. Mas temos que ser realistas e aceitar o fato que a educação é paga com o dinheiro arrecadado através do pagamento de impostos por todos os membros da sociedade e que os membros da mesma sociedade esperam que este dinheiro seja bem utilizado trazendo o retorno necessário e suficiente para todos os membros que a compõem.
Assim antes de mais nada temos que compreender que a educação é parte de um processo de formação de um cidadão, mas de modo algum é todo o processo de formação.
O que a sociedade espera de um bom cidadão?
Podemos responder que consideramos um bom cidadão aquele que em sua idade adulta:
a) Possui sanidade, estabilidade emocional, maturidade.
b) Possui cultura
c) Possui educação
Analisando os três itens em detalhes podemos observar que o item a) é o mais importante pois sem ele não podemos desenvolver de modo satisfatório os demais itens.
Mas na formação de um cidadão sadio, estável emocionalmente e maduro a maior influência é originária da família que é a célula básica da sociedade. E quando falamos em família, pressupomos a presença da mãe nos primeiros 10 ou 12 anos de formação da criança. Não é possível formarmos um bom cidadão sem a presença da mãe nos primeiros anos de formação. Podemos até abrir exceção e dizer que aceitamos a presença da mãe no período vespertino e noturno e que a liberamos para trabalhar no período matutino, mas não mais que isto.
Assim no período matutino a criança poderá ficar em uma creche ou escola infantil. Mas a criança terá a segurança da mãe nas demais horas do dia.
Apoiando esta tese temos a situação da Coréia do Sul e Estados Unidos, onde a força de trabalho está diminuindo em função da saída do mercado de trabalho das mães quando tem o primeiro filho.
Ou seja estas mães já trabalharam e compuseram a força de trabalho quando mais jovens, mas quando nasce o primeiro filho se retiram do mercado de trabalho para melhor poder educar a criança que é seu maior bem.
No caso da Coréia do Sul 64% da mulheres em idade produtiva não trabalham. Nos Estados Unidos a situação esta caminhando rapidamente para os mesmos números.
Realizando uma análise financeira para pessoas da classe média que não usam o sistema público de educação, ou seja não usam as creches disponibilizadas pelo Estado, é mais econômico a mãe permanecer em casa educando seus filhos e filhas do que arcar com todas as despesas geradas pelo custo da creche, pessoa para cuidar dos afazeres domésticos etc. Mas muito mais que economia, o fator segurança proporcionado pela presença da mãe criará uma criança que mais tarde possuirá sanidade, estabilidade emocional e maturidade.

Inserida por marcosolandoski

Educação Parte 2

Uma situação já extremamente bem analisada e que surpreendeu a todos os estudiosos do assunto é a da cidade de New York que possui a menor taxa de criminalidade entre todas as metrópoles do mundo.
Quando o prefeito Rudolph Giuliani implementou a política de tolerância zero na área de segurança e a criminalidade se reduziu a taxas com valores menores que 50% comparando com as melhores metrópoles do mundo e que por mais estranho que nos pareça resultou em um número de presidiários 50% menores que a média mundial per capita, todos os especialistas se dedicaram a estudar como conseguir estes resultados, já que lá esta política tinha conseguido tão bons resultados.
Então surgiu o fator que tinha causado tal resultado. 14 anos antes da aplicação da política de tolerância zero na área de segurança, o Estado de New York tinha alterado em sua constituição o item referente ao aborto, tornando o aborto livre e custeado pelo sistema público de saúde.
Este tinha sido o grande fator que resultou em tão bons resultados.
De modo nenhum estamos aqui apoiando a adoção de tal prática.
Mas estamos apenas demonstrando o fato das crianças que vieram ao mundo no Estado de New York depois daquela data, vieram por que era o desejo de suas mães, e elas se preocuparam em lhe dar amor e carinho durante os primeiros anos de vida.

Analisando agora o fator cultura, vemos que este fator embora possa ser melhorado com a educação, tem sua maior raiz na educação familiar.
Quando falamos em cultura, estamos abrangendo uma área ampla onde incluímos hábitos de higiene, hábitos de comportamento, linguajar, modos de vestir, respeito e bons costumes no tratamento com os semelhantes principalmente os de maior hierarquia e de mais idade, respeito às obrigações de suas funções no mercado de trabalho incluindo assiduidade, pontualidade e respeito aos superiores. Aqui obviamente estão também os comportamentos com relação aos professores, médicos, policiais, pais, avós, leis de trânsito, leis ambientais, etc.
Uma grande tragédia em nosso país é que embora a educação não esteja atingindo seus objetivos como comprovaram as estatísticas publicadas na primeira semana de Maio, o fator cultura é o que mais preocupa. Todos os especialistas nas áreas de segurança, educação, treinamento, mercado de trabalho etc. concordam que sempre é possível educar um cidadão, senão em todos os seus aspectos mas pelo menos nos pontos necessários para que ele possa exercer suas funções no mercado de trabalho, mas que é praticamente impossível mudar sua cultura. Neste momento a crise cultural no Brasil traz muito mais preocupações do que a crise educacional. Devido a múltiplos fatores o país criou uma geração onde o fator cultural deixa muito a desejar. Segundo alguns mais pessimistas temos uma geração perdida.

Inserida por marcosolandoski