Educaçao de Qualidade

Cerca de 6986 frases e pensamentos: Educaçao de Qualidade

A ignorância é a pior praga da sociedade, o melhor antídoto é a educação.

Inserida por oseias_gulart

⁠A educação necessita reformular a maneira de ensinar a partir da compreensão epistemológica.
A grade curricular deveria contemplar as múltiplas inteligências dos alunos, pois cada um desenvolve a cognição como um todo quando é avaliado naquilo que é seu potencial.

Inserida por oseias_gulart

⁠O problema da estabilidade do funcionalismo público na educação é a acomodação. As qualificações existem para quem tem o cargo, mas a eficiência ocorre quando o cargo existe para quem buscou a qualificação.

Inserida por oseias_gulart

⁠A base de toda igreja está na educação dos seus membros.

Inserida por sjanuario10

⁠Nada sensibiliza tanto uma pessoa do que ser tratada com educação e gratidão.

Inserida por sjanuario10

⁠Educação consiste em ensinar a pensar.

Inserida por sjanuario10

⁠A educação que não dá o devido valor às questões mais importantes da natureza humana não pode ser chamada de educação.

Inserida por sjanuario10

⁠A Bíblia é a base de toda a cultura e de toda educação.

Inserida por sjanuario10

⁠O que é a beleza, senão a educação humildade e simpatia...

Inserida por marcio_henrique_melo




O que destrói e afunda uma sociedade não é a fome e a pobreza. É a falta de educação...

Inserida por marcio_henrique_melo





Paulo freire era um visionário da educação como alavanca para a evolução do ser em sociedade
O fato ou a pedra está no poder que acredita que o controle está em manter a ignorância...

Inserida por marcio_henrique_melo

Nunca a educação foi tão necessária e valorizada como nos dias atuais

Inserida por joemarro

O lírio nasce até dentro de um pântano,porem não se contamina,assim somos nós,convivemos com diversos tipos de pessoas na face da Terra,porem devemos permanecer nos valores éticos e morais do nosso aprendizado.

Somos uma máquina poderosa que desconhecemos, onde nossas palavras são nosso principal produto. Podemos fabricar a felicidade em outras pessoas, como também, podemos produzir feridas profundas. O controle de qualidade vai depender apenas de nós mesmos

É mais fácil ficar calado!
Vivemos em uma sociedade onde o silêncio dos inocentes fortalece a marginalidade dos culpados. Não denunciar o descaso com a coisa pública, é ser tão corrupto quanto aqueles que a depredam. Aceitar calado uma educação pública de baixo nível é ser tão corrupto quanto aquele que deveria oferecer uma educação de qualidade, mas abstém-se deste trabalho em prol de uma melhor gestão financeira.
Falta de dinheiro não é sinônimo de falta de qualidade. Falta de vergonha, sim. Isto leva à uma educação péssima que vai refletir no futuro do estudante e de toda a sociedade.

Diante da possibilidade de realizarmos o melhor, por quê deveríamos nos contentar com menos?

Procurar defeito nas outras pessoas e encontrar é fácil, mas não te acrescentará nada. Procure qualidades nas pessoas e talvez evolua um poco seu espírito...

A autoironia, uma das qualidades humanas que eu mais estimo...

Eu tenho duas qualidades horriveis. A primeira delas é que sou muito detalhista, as vezes uma simples palavra, um gesto, um olhar ou até mesmo um tom de voz diferente me faz pensar milhares de coisas, e fico com isso na cabeça por um bom tempo. A segunda é que não esqueço fácil das coisas que acontecem, das palavras que falam, dos gestos que fazem, e isso também me deixa, as vezes, encabulado. E confesso que nem sempre é uma coisa boa ser assim... Mas não é a gente que escolhe ter essas qualidades, ou defeitos dependendo do ponto de vista ou da situação, elas vem com a gente, são da nossa natureza. Por isso, não me vanglorio nem me desprezo por ser assim, apenas tento usar isso da melhor maneira possivél e tirar proveito disso o quanto puder.

Mas ouviu um son na esquina sou eu, que antes não dormia, agora dormir pra que?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp