Educaçao de Qualidade

Cerca de 7222 frases e pensamentos: Educaçao de Qualidade

⁠⁠Quando pensamos muito em qualidade de vida é que na real temos uma ausência dessa questão em si, procurar e entregar se nas quantidades de sensações da vida é enganar se na busca legítima da felicidade, ao aprendermos diferenciar que para termos qualidade de vida dependemos da espiritualidade, à clareza da paz interior não impõe limites ao equilíbrio saudável da consciência verdadeira, que desperta na intuição à paz de espírito e direciona à tranquilidade de saber o que realmente importa no íntimo do coração, sem deixar essas questões da vida nos dominar diante as ilusões prazerosas mundanas, que promovem alegrias momentâneas e destroem à verdade da busca paz interior, enquanto à mente contaminada com pensamentos bombardeados com propagandas ilustradas de felicidade de sensações se foca somente as quantidades de alegria deixando de lado à qualidade e nos tornando alvos vulneráveis das falsas emoções que depravam o ser e nos fazem acreditar estarmos felizes, mas final das contas o que fica é o sofrimento maquiado de ansiedade feliz.

Inserida por AdrianoSepero

⁠Uma reflexão sobre qualidade de vida. Em qualquer lugar do mundo a sua base deve estar sempre em consonância com a serenidade. Se notamos a sua falta nada mais tem significância.

Inserida por WladimirMoreiraDias

⁠A sanidade mental é gémea siamesa da qualidade de vida.

Inserida por NSabino

⁠Terapia não é perda de tempo.
Terapia é ganho de qualidade de tempo.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Se há um momento certo para falar sobre qualidade esse momento é a todo momento.

Inserida por andregpn

⁠Não importa a quantidade de sua platéia...
Mas a qualidade de quem te prestigia...

Inserida por IvensAbreu

⁠Ser o melhor nunca será uma qualidade para ser escolhido...

Inserida por HenriqueSamael

Quando começar a fazer as melhores escolhas, mais escolhas de qualidade se apresentarão!

Inserida por JulioLotus

O Mais Importante Da União De Um Momento Qualquer, Não é a Qualidade Do Que é Oferecido. Nem o Local Onde Se é Manifesto, o Mais Importante São Pessoas, Porque Você Pode Se Sentir Infeliz Numa Ilha Tropical , e Ficar Radiante De alegria ,Num Simples Quintal De Casa. ⁠

Inserida por DanielZFernandes

⁠A qualidade do trabalho é a filosofia daqueles que se comprometeram em fazer o melhor para aqueles que compram.

Inserida por elisbusanello

O perdão não é uma qualidade dos homens.⁠

Inserida por BaraodeGoncalves255

⁠Lázaro não teve muitos amigos, não teve casa própria, não teve qualidade de vida, mas ao morrer foi levado pelos anjos para o seio de Abraão.

Inserida por Odairalves

Depois de um tempo de vida vivida, já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais

Inserida por Gracaleal

Aqueles que ⁠querem a melhor qualidade precisam estar dispostos a pagar o preço.

Inserida por Clebio50

Priorize a qualidade acima do quantidade
Quantidade geralmente é comum e perde valor rápido
E qualidade é mais valoroso e melhor⁠

Inserida por Plattinno

⁠Por meio do ensino de qualidade eleva-se a consciência cívica e civilizacional do povo.

Inserida por NSabino

⁠Cada um colhe exatamente aquilo que planta, na mesma qualidade e pureza quando da sua semeadura.
... então ...
Não reclame na colheita os frutos todos podres ou coloque a culpa no solo, pois no fim, a podridão veio das suas próprias ações e omissões.

Inserida por rlnoronha

⁠Se preocupe mais com a qualidade do que está fazendo, afinal, qualidade é mais importante do que velocidade.

Inserida por biacortez

Para bem vivermos, é imprescindível termos uma boa qualidade de vida, e podemos chegar a algumas conclusões a esse respeito...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA BEM VIVER PRECISAMOS TER BOA QUALIDADE DE VIDA
Marcial Salaverry

Com toda certeza, para tentar falar sobre qualidade de vida, é preciso entender que certamente isso é algo meio fora de propósito nos dias que estamos vivendo, pois de que pode adiantar tomar todos os cuidados necessários com nossa saúde, se estamos sujeitos a ver um avião entrar pela janela de nosso escritório, ou podemos ser encontrados por uma bala perdida, ou ser atacado por certos vírus que andam circulando por aí, ou simplesmente estar na hora errada no local errado, bem na verdade existem tantos “ous” que podem encurtar nossa existência, que nem vale a pena enumerá-los, o noticiário se encarrega disso.

Mas não vamos falar nesses detalhes secundários, pois a vida é muito bela e gostosa de ser vivida, desde que saibamos faze-lo, e para que possamos desfrutá-la, é interessante cuidarmos de nossa saúde, pois dela dependemos para manter um bom ritmo de vida. E sem uma boa saúde, sempre fica mais complicado vivermos bem, ou sequer vivermos...

Colhi uma frase muito interessante, atribuida a um dos grandes filósofos do passado, Sêneca, que disse que
"O homem vive preocupado em viver muito, e não em viver bem, quando na realidade não depende dele o viver muito, mas sim o viver bem."

Realmente a ciência vive estudando meios de prolongar a vida das pessoas, nem que seja artificialmente, e isso acaba afetando a qualidade natural de vida, uma vez que se pode “esticar” o tempo de nossa existência com certos medicamentos e determinadas operações, certamente essa não será uma esticada natural, mas dá para quebrar o galho. Vive-se mais, e até que razoavelmente bem. Atualmente a perspectiva de vida está muito mais longeva do que alguns anos atrás, quando o brasileiro, geralmente, chegava até os 60, quando muito aos 70, mas já no bagaço. Agora já existem condições melhores. Pelo menos até os 84 eu garanto que se pode chegar com a saúde relativamente boa, e razoavelmente lúcido, mas para falar sobre o depois, daqui a alguns anos, volto ao assunto.

Foram descobertas diversas vitaminas (tem um abecedário inteirinho à disposição), bem como alguns medicamentos que realmente dão meios de adiar por mais algum tempinho aquele bate-papo definitivo com nosso Amigão. Tudo bem, só que além das vitaminas, medicamentos, etc., há que se melhorar também a qualidade de vida. Já dizia um sábio filósofo que cada caso é um caso, mas existe uma regra geral a ser seguida para quem quiser ter uma vida mais longa e igualmente saudável, e que não se pode desprezar, e isso diz respeito à alimentação, o que se torna necessário, pois à medida que os anos vão passando, nosso organismo começa a exigir uma alimentação mais saudável, isenta de gorduras, temperos picantes, etc. coisa já fartamente divulgada e que só não aprende quem não quer.

Existe outro vilão que atrapalha por demais a boa qualidade de vida na idosidade, é o tal do CIGARRO, que muita gente teimosa se recusa deixar de lado. Os malefícios "cigarrísticos" também são hiper divulgados, e só não acredita neles quem for muito teimoso, ou não se amar o suficiente, e a isso tudo, só vou acrescentar uma coisinha, pois outro dia alguém me disse que essa história de que o cigarro encurta a vida é balela, pois seu avô fumava e morreu com 80 anos. Bem, essa poderia ser uma exceção, pois acho que o avozinho dele, se não fumasse, emplacaria os 100. Sigam o raciocínio de um conceituado pneumologista, que foi curto e grosso em suas palavras: "O cigarro não mata diretamente ninguém mesmo, só enfraquece o organismo. Assim, em caso de qualquer problema de saúde, a possibilidade de recuperação de um fumante fica seriamente prejudicada. Isso, numa doença que exige um tratamento prolongado, pode ser fatal." Dito isto, dito tudo...E alguns óbitos provocados pela Covid explicam bem o tema sobre o enfraquecimento pulmonar, e seus efeitos drásticos...

O que é realmente importante para termos uma boa qualidade de vida (além de evitar certos vícios daninhos), é saber fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e isso podemos conseguir se ajudarmos nosso organismo...

Inserida por Marcial1Salaverry

O equilíbrio mental e a qualidade de vida de um indivíduo pode ser medido pela quantidade de tempo que ele gasta em redes sociais. ⁠

Inserida por oseias_gulart