Educação

Cerca de 6710 frases e pensamentos: Educação

Todas as crianças devem ser enganadas para que cresçam sem traumas.

Não há como ensinar o outro a escolher, toda escolha depende da capacidade de suportar perdas.

"O papel da literatura é conduzir o homem na direção do homem".

Diga para uma criança:
Tenho um segredo pra contar: - e diga que você solta pum e sai de fininho...

...Ela ira ganhar sua confiança e te dirá os maiores medos dela

"As crianças são o futuro de nosso mundo, se educarmos desde cedo com bons pensamentos, palavras e ações, elas não precisaram ser penalizadas enquanto adultos!"

Tirei um curso de como apreciar a vida... Agora já vejo como os outros.

A mãe que teme ao Senhor reconhece que os filhos pertencem ao Senhor, por eles é-lhe grata e deles cuida para o Senhor.
A mãe cristã reconhece que a maternidade também faz parte do exercício da mordomia cristã. Em conseqüência cria os filhos não para si, mas para o Senhor!
Uma vez que os filhos pertencem a Deus, devem ser educados segundo as Leis do próprio Deus, pois isto gerará filhos segundo o coração de Deus.
A mãe que teme ao Senhor terá a Bíblia como seu livro texto da escola da vida para educar os seus filhos para o presente e para a eternidade.
A maior lição que uma mãe pode ensinar aos seus filhos é a de que temer ao Senhor é o princípio da sabedoria.
Temer ao Senhor é a maior lição que uma mãe pode e deve ensinar aos seus filhos.

Deveria ter alguma tipificação penal para quem entra no elevador e não dá bom dia

O chicote da severidade pode parecer horrível, entretanto o excesso de condescendência é uma fábrica de marginais em salas de aula.

⁠IARA REIS EVANGELISTA

Não posso deixar tal fato passar despercebido. Tu em tão pouco tempo de vida, superaste tudo que eu fui enquanto estudante. Além da dedicação incansável que vejo em ti, és sim, abençoada por Deus com o dom da sabedoria. Até hoje só me destes alegria. Continue neste caminho, pois ele é o único que pode levá-la em lugar tranquilo.

160823

⁠Pais superprotetores, acabam prendendo seus filhos em suas próprias gaiolas

Parabéns mamãe, obrigado por ter me dado a luz nesta vida e com seu amor me tornando uma pessoa bem melhor que eu posso ser.

⁠O amor de um Professor ou de uma Professora por seus alunos e alunas só é capaz de ser entendido por uma sociedade que aprendeu, também, a valorizar a educação...

⁠O problema dos arrogantes é a "síndrome da abelha", querem ser rainhas, mas não passam de meros insetos.

" Talvez não seja do interesse dos mais ricos a diminuição das taxas de natalidade e nem mesmo o investimento em educação, pois têm a 'vantagem' da mão de obra barata."

"Enquanto muitos procuram por uma felicidade mirabolante, eu vou sendo feliz do meu jeito e com o que, no momento, eu tenho."

"Povo bom somos nós, os brasileiros, sempre com os nossos inofensivos e intermináveis blá-blá-blás, pq, no fim das contas, continuamos a ter o governo que merecemos. O político cada vez mais rico e, nós, os trabalhadores (honestos), cada vez mais lascados, afinal, quem puxaria a carroça, não é mesmo?"

"A corrupção, no Brasil, sempre existiu, não é isso exclusividade do PT. Não é de hoje que famílias inteiras, gerações completas e continuas (de trambiqueiros), vem enriquecendo às custas do dinheiro público, acumulando verdadeiras fortunas, quantias milionárias, provenientes de roubo político. A única diferença é que agora vemos o que quase nunca 'ninguém via'."

"Não se engane, cidadão brasileiro. Em outros tempos roubavam muito mais do que hoje; havia muito mais político gatuno do que hoje, mas nem sempre divulgavam, porque as falcatruas eram quase geralmente escondidas a sete chaves nas gavetas dos poderes, e, ninguém, ou muito, muito poucos ficavam sabendo. Mas, felizmente, as gavetas antes trancafiadas, agora são cada vez mais abertas ou totalmente escancaradas."

"Muitas empresas, aqui no Brasil, ainda adotam a máxima da ditadura: manda quem pode; obedece quem tem juízo. Muito pior que isso. Obedece quem precisa. Quem obedece, nesse caso, é o trabalhador que necessita manter o seu emprego e quem manda é o seu contratante. Todos sabem que, dependendo do patrão, um pedido é mais que uma ordem, e ignorá-la pode, muitas vezes, colocar em risco o salariozinho no fim de cada mês. Portanto, não nos venham com essa de que empregadores e funcionários poderão negociar livremente as condições de trabalho. Não é preciso ser nenhum especialista no assunto para enxergar onde está o bem e onde está o mal nessa reforma escravatista. É o assalariado vivendo cada vez mais sob estado de sítio."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp