Economia
O objetivo final da ação é sempre a satisfação de algum desejo do agente homem. Só age quem se considera em uma situação insatisfatória, e só reitera a ação quem não é capaz de suprimir o seu desconforto de uma vez por todas. O agente homem está ansioso para substituir uma situação menos satisfatória por outra mais satisfatória.
A causa conservadora foi poluída pela ideologia da grande capital, por ambições globais das empresas multinacionais e pela supremacia da economia sobre o pensamento dos políticos modernos.
A diferença entre o duro e o pão duro é que um, faz de tudo para não gastar nada e o outro, não faz nada por que já gastou tudo
A indução e a manipulação de fatos, estatísticas e heróis no Brasil conduzem a nossa juventude a uma carência de verdades e realidades sem limites. Lamentável!
Possuir inúmeros recursos naturais não pressupõe, necessariamente, ser uma economia forte e robusta.
É preciso investir na educação e formação do Povo.
O capital humano é o melhor recurso de um País.
A economia deve fortalecer, e não contrariar, os vínculos entre os povos.
Toda a economia de um país está nos ombros do caminhoneiro, ninguém imagina o tamanho de suas dores e saudades.
Autoconhecimento é sinônimo de economia: economia de escolhas erradas, de situações desadaptativas, da consciência daquilo que é mais apropriado para um momento especifico. Autoconhecimento é sinônimo de libertação.
Uma economia que diz que precisa primeiro estabilizar, depois crescer, depois distribuir é uma falácia. E tem sido uma falácia. Nem estabiliza, cresce aos solavancos, e não distribui.
O Brasil possui uma Economia de Incentivos. Pouquíssimos Países incentivam tanto a falência das Pequenas e Médias Empresas, quanto neste País.
"AVISO AOS NAVEGANTES -- Se você se expõe ao sol e não usa protetor solar (economia que pode te custar caro), pode ter melanoma (câncer de pele), além de ficar todo enrugado antes do tempo. Estive na Santa Casa do RJ, para uma consulta com a dermatologista e encontrei 4 TAXISTAS, com MELANOMA, que tristeza"
É curioso que os economistas, em todas as outras áreas da economia, se oponham aos monopólios e sejam a favor da concorrência. No entanto, quando se trata da questão mais importante para a vida humana - ou seja, a proteção da vida e da propriedade - quase todos os economistas são a favor de que haja um monopolista prestando esses serviços.
TEMPOS DE PANDEMIA
Ruas vazias
Crise na economia
Respostas sem sentido
Choro reprimido;
Ruas vazias
Crise na educação
Casa cheia
Barriga vazia
No rosto a preocupação,
Na mesa a falta do pão;
A falta do abraço
Aquele bem apertado
Enche a casa de solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
