Economia
A fome por aprender e compartilhar conhecimento, é a luz que guia os passos dos verdadeiros líderes.
O estatismo supervaloriza a racionalidade humana, despreza a complexidade da interação social e ignora o aprendizado do sistema de tentativa e erro, que, através das relações comerciais, produziram desenvolvimento econômico e pacificação entre os povos.
Não acredito na reciclagem, especialmente de plástico e de caixas modelo tetra pak, ou a reciclagem desses materiais é uma mentira ou há alguma fórmula secreta, pois é inviável até o momento.
Se nem os mendigos recolhem por causa de não ter valor comercial, imaginem as [empresas] privadas que só visam os lucros.
setembro de 2005, na USP, às 22:15, comentário na aula do professor Nélio Bizzo
Muita gente acha que a única forma de ganhar mercado é reduzir o preço, mas é preciso achar outros diferenciais.
Aquele que não busca conhecimento, fica dependente da sabedoria dos outros.
Em minha jornada descobri que quem não busca sabedoria, acaba construindo sua vida no sonhos dos outros.
Investir no próprio conhecimento, foi o caminho para servir o que Deus me chamou.
Eu não me preocupo muito com isso, mesmo porque, para haver democracia precisa haver aquele equilíbrio, Maquiavel, todos ja sabiam disso. Enquanto não haver uma boa quantidade de ricos e de classe media, não pode haver democracia, enquanto o dinheiro estiver concentrado em uma pequena parte da população, qualquer democracia que for posta ali não passa de mero teatro, e teatro de qualidade não muito boa ne?
Sobre aumento do Ovo..
Esperável..aumento do consumo da proteína devido a alta da carne e muita exportação, tudo que se exporta muito encarece; se vou ganhar mais exportando porque devo ganhar menos vendendo para "meus patriotas"?
Ludibriação... Desejar Exportação? Aumenta a economia (superávit "comercial") pra quem? Mesma lógica da sonegação, você comete crime ao não pagar e eu detentor não ao aferir impostos sobre impostos.
Brasil!!
É difícil ter sucesso hoje em dia; você precisa se sacrificar, continuar aguentando a dor e, mesmo assim, a maioria não vai chegar ao topo — essa é simplesmente a natureza da batalha perdida da economia moderna.
Achava um ato cruel, animais serem cuidados e criados somente para alimentarem indústrias e fortalecerem economicamente o país.
Até perceber que, não sou tão diferente disso...
Se não pudermos exercer o sentido da nossa vida, seremos escravos da sociedade vivendo para todos e nunca para nós
No mundo moderno de hoje, existem homens que tem que lutar tanto pela vida, que não tem tempo para vivê-la.
Pesquisas mostram que 65% das crianças que estão entrando na escola hoje trabalharão em empregos que ainda não existem.
Como estamos nos preparando para um futuro incerto das tecnologias?
A qualidade é como um cofre que protege um tesouro, deve ser tão bem estruturada e implementada a ponto de não deixar os seus protegidos à mercê das irregularidades.
As tecnologias não podem criar barreiras na relação entre pais e filhos.
Sabendo disso, cabe a mim procurar entender as revoluções tecnológicas.
Para não frustrar ou impor uma profissão aos meus filhos, que eles não querem.
Império capitalista e selvagem é onde o dinheiro fala mais alto, os mais forte sobrevivem e subjugam os mais fracos, que idolatram os mais fortes.
Roubados por um socialismo estalinista, que gasta mais tempo e dinheiro em possuir ao invés de construir, não vêem, que tem um comunismo que considera tudo do estado e todos devem servi-lo.
Enquanto o mal global não vem para ser vencido, o império militar permanece segmentado, subjugado e servindo, aos olhos daqueles que não os vêem.
Salário, lucro e investimento.
Emprego, trabalho e serviço.
Ganho, medo e perda.
Aparência, status e exibição.
Quando eu e minha equipe fomos mandados embora da empresa, só no meu lugar colocaram quatro pessoas.
Uma senhora, sem estudo, responsável pelo meu desligamento me chamava de vagabundo pelas costas.
A senhora, agora administradora, sem conseguir aumentar o faturamento e sem perspectiva de crescimento, aos olhos dos donos, também com pouca escolaridade, consideravam que com ela a empresa estava em boas mãos, crescendo, aumentando o numero de funcionários e precisando de mais máquinas.
Os donos tinham carros novos antes da minha entrada e passaram a andar com carros velhos. Com a senhora administradora os donos passaram a andar de carros novos, todos financiados.
Não cabe nem reflexão.
Não é meu e nem dela. É dos donos.
Hoje vi uma linha que não era um horizonte.
ACIMA tinha crença em fé, um caminho e motivação, vontade com esperança, paz com confiança, modos com condições, condicionando se por estarem em condições.
ABAIXO tinha busca pela fé, não para ter, mas para doar, doar o pouco que tinham e para perder o muito que carregavam. Perder a solidão, a fome, a tristeza, a pobreza, a doença, a rejeição e o medo.
