E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
"O amor, sempre será um estado natural a caminho de uma evolução.
Convivendo, aprendendo, compartilhando.
Sempre a expressar emoções, sentimentos.
Não importando de quem os sentem, ou o seu nível mental.
Se um humano que sai desse caminho ao expressar um ódio pelo seu próximo.
Ou todo um olhar e ternura no comportamento de um ser irracional.
O caminho de uma constante evolução sempre será todo o sentimento de um amoroso e sincero coração."
Um inimigo quando deseja um mal nos causar.
Sempre está preparado para nos atacar.
Ele também espera de cada um de nós a mesma reação.
Nos despertar a fúria ou desespero.
Ele deseja as trevas no nosso coração.
Quer deixar um inimigo "desarmado"?
Demonstre a ele todo um amor e compaixão.
Esses sentimentos o paralisará!
O deixará sem nenhuma reação.
E o tempo me ensinou que posso errar , e sempre haverá alguém para atirar pedras pois se julgam perfeitos .
Que as quedas me fizeram levantar mais forte e a opinião dos outros não mudaram o que penso .
A vida me mostrou que nem todos , são o que dizem que são .
A regra é simples:
Entender que amor se multiplica e se compartilha sempre!
Não há como viver sem amor. A necessidade que se tem de viver ou conviver com alguém, é o mais puro exemplo disso. Resumindo ninguém vive sozinho, ninguém ama sozinho. Estamos nessa vida para isso, amarmos e sermos amados, portanto, ame teu próximo, seja ele quem for!
Nós humanos somos muito egoístas, queremos sempre as pessoas amadas perto da gente, isso só para saciar nossa vontade de telas por perto, o sentimento de saudade é baseado nisso, e faz doer quando sabemos que não vamos mais ter aquele ser amado por perto, e nosso coração entra em colapso quando não pode mais saciar o nosso egoísmo.
sabendo definir os sentimentos fica mais fácil de encarar uma realidade.
temos que deixar os seres amados irem, porque quem ama de verdade não é egoísta, aceita a partida!
Esse clima de Pascoa é sempre bom! Mas nessas datas caio na real das lembranças que tive, desde criança, e ao me recordar, o que mais tenho saudade são dos ovos de páscoa e a representação do coelhinho ! Como esse mundo manipula a nossa mente! Uma data que seria a representação da Festividade Judaica Pessach ou o grande triunfo do Cristo sobre a morte, acaba sendo um culto irracional ao Paganismo.
Eu sempre pedi a Deus que me mostrasse o caminho, que me desse à oportunidade e a resignação para modificar minhas imperfeições morais. Ele mostrava, mais eu lutava e relutava, cresci acreditando que eu era "indomável", "osso duro", "marrenta", nariz empinado, leia-se orgulhosa, e que teriam que me engolir assim. Sim, eu era, ou talvez seja, a diferença é que eu encontrei dentro de mim um canteiro de possibilidades, e aquilo que eram grandes defeitos, hoje são virtudes. Sou autentica, não perdi minha essência, tão pouco mudei de personalidade, mudei de foco, de conduta. Acredito que nossas imperfeições são hábitos ruins. Reeduquei meus hábitos e pensamentos. Descobri-me sem rótulos. Eu não sou tão orgulhosa como eu pensava muito menos durona, insensível. Aprendi que ser flexível pode me render muitos frutos, e que expor meus sentimentos não faz de mim fraca. Sou forte porque tenho opinião, e ela só tem poder porque sou flexível, e o flexível se curva, mas não se quebra.
" Aquele mau jeito de lhe ver passando, tudo como sempre se fazia presente, aquela virada de costas que se dobrava pelos cantos e esquinas que lhe encontrava, enfim e pelo meio fim o avesso da situação se contornava com um sorriso bobo, tão situado na minha face que é impossível dizer que não era pra você e no calor do momento lhe encontrava em cada parte de mim, por qualquer motivo ou sem motivo o sentir faz sentido e ao contrário de tudo o sentir surpreende e vale a pena, sempre foi preciso recomeçar, reencontrar e ressentir para o que é de verdadeiro acontecer. "
Sempre sonhei e supliquei que o vermelho do amor me surpreendece
errei e me enganei ,foi tua pele doce e quente, morena e envolvente que me fez doente.
Sempre há um sorriso no interior da alma de cada um, mesmo que seja demonstrada por lágrimas, pois um dia após o outro é o entendimento da vida;
