E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Nossa relação pode ter esfriado , mas meu amor continuara sempre na mais alta brasa , as lembranças boas continuaram SEMPRE ao me lado ,me fazendo companhia , enquanto eu não posso te ver e lhe tocar.
Na rua de casa, no canto do muro, nascia aquela florzinha que você sempre trazia pra mim. E eu lembro que quando chegava em casa e me via brincando de fazer comidinha, pegava algumas daquelas florzinhas pra eu enfeitar os bolos de terra que eu fazia. E quando eu fui pra quinta série, eu comecei a ter um professor pra cada matéria e me desesperei. E você comprou um quebra cabeça de 500 peças só pra me fazer entender que nosso cérebro é como um quebra-cabeça e que com o tempo e a vida, a gente vai montando pecinha por pecinha. Até hoje eu não montei o quebra-cabeça, e nem vou montar, porque não conseguimos "montar" nosso cérebro até o final da vida, poucos são o que conseguem montar a metade dele. E lembra das flores nos semáforos? Você nem sabia mais onde guardar tantas rosas. E as músicas? A primeira vez que você me levou pra sair? E o ciúme doentio que eu sempre tive de você? E o show do Jota Quest?
Sinceramente eu não entendo como estou viva depois de dois anos. Cada dia desde o dia 27 de julho de 2007 me lembra, em alguma partezinha dele, você. O macarrão com creme de leite, aquelas barras gigantescas de chocolate que a gente derretia e comia com morango. As longas conversas, os conselhos. Tudo isso é tão meu, faz parte de mim.
Naquele dia, dia 20, você estava tão linda. Segurou a minha mão tão forte, mas eu estava tão encantada com a sua capacidade de ser feliz ainda naquela hora que eu nem senti dor. Você me ensinou tanto naquela hora. Mal podia falar, mas não se despediu em momento algum. Em seus olhos você me dizia que iria voltar. De alguma forma, mas voltaria.
Você estava linda. Todos correndo para fazerem alguma coisa por você, mas você tranquila.
Hoje eu entendo. Você tinha tudo. A amizade, o amor, e tinha vivido com tamanha intensidade que... Estava feliz.
Nós éramos melhores amigas, você tinha um amor só seu. Era tão bom viver com você, fazer compras com você, comer chocolate com você.
Eu andei lembrando daquele dia que eu tinha perdido um concurso de soletrar da escola e, eu pedi que você me abraçasse pra eu não chorar, eu estava tão decepcionada comigo.
Eu queria ter te abraçado aquele dia. Ter dito que eu estava com você, sempre. Apesar de saber que você sempre soube disso.
Olha... Nesses dias eu ando tão frágil, pensando em você, sempre. Com uma vontade imensa de viver só um pouquinho do que vivi com você.
"eu aprendi com a gramática que saudade não tem tradução..."
Eu só queria que você soubesse que eu lembro, que eu sempre vou lembrar. Que eu ainda acho injusto tudo ter sido tirado de você assim, de repente. E, que eu quero lembrar de tudo, todos os anos, porque eu sei que se ainda estivesse aqui comigo, estaria vivendo de uma forma tão nobre... Estaria criticando os meus textos, reclamando das vezes que saio sem maquiagem, xingando os políticos, entendendo de tudo um pouco, me ajudando na escola, encontrando novos textos, comprando coisinhas de artesanatos, criticando a beleza alheia. Só com você eu sonhava em voz alta e, lembra daquele dia, debaixo da árvore, que você disse que um dia eu seria acordada assim? Eu fui ^^ E no tempo certo.
E, tomara que aquela estrela que brilhou ano passado, apareça. E que o vendedor de flores também esteja por perto. E que tudo seja lindo, como sempre foi quando você estava aqui pertinho.
Eu estou tentando ser como você sempre pediu que eu fosse, tá? Estou tentando levar tudo um pouco menos a sério, sendo mais bem humorada, rindo um pouco mais e me deixando ser humana.
Eu estou tentando... E eu te amo. E vou zelar pra sempre de você.
E, eu to sendo feliz, bem feliz.
Eu te levo aqui dentro, numa caixinha lacrada, pra sempre... (L)
Olhe nos meus olhos
não é sempre do seu jeito
você procura em mim algo que eu não tenho
e você me culpa por isso...
mas se eu ao menos fosse algo pra você
eu morreria simbolicamente todos os dias
só pra ver você sentir minha falta
afinal, eu mereço
faço tudo por você
tudo o que ninguém faria por mim
Compreender, isso basta! Uma simples ação. Use ação sempre para entender o porque de não saber quase nada! o que há de novo? será que é novo?
As palavras doem... ouvir-las nem sempre é agradavel... e a pronuncia surda das letras... acredito que saberás...
você sempre espera dos outros o que você deseja;
mais muitas vezes recebemos o que não queremos...
Porque?
reveja seus atos...
Pense sobre essa frase:
Os amigos quase sempre nos acostumam mal, enquanto os ininigos frequentemente nos ensinam.migo
Quase sempre quando acordo a primeira coisa que me vem em mente é ser feliz rapidamente... Procuro imediatamente pensar positivamente, antes que na minha mente pinte de repente pensamentos que não são coniventes com a minha maneira de ver o que passa pela minha frente... Só não consigo em hipótese alguma, é conviver com certo tipo de gente, que para conseguir seja lá o que for, passa por cima de quem estiver pela frente, e que para está por cima não olha para baixo, pensando com isso que mal nenhum conseguirá lhe atingir. Engana-se essa gente, por que ,sem que a gente perceba, as coisas mudam de repente, e o que parecia definitivo cai por terra, e vem a vida... Muda o destino, a rotina, a direção, o caminhar... Mas e aí?! Por "dentro" tem que mudar! Mas quando essa gente não consegue?! Bom, aí, o "bicho" pega... Vai ter que penar, e um dia, quem sabe, não entenderá que para viver bem consigo mesmo, tem que amar, tem que se doar, tem que fazer alguma coisa em prol da humanidade, e jamais acreditar que se pode está SEMPRE acima do bem e do mal. As pessoas podem muito bem perdoar, mas a VIDA, meu bem, não perdoa!
Por mais pesados, por mais que sejam nossos cansaços, sempre é leve para os pais, trazer um filho nos braços.
Lembranças de momentos que não aconteceram, esses estaram sempre nas minhas vontades, conversas ate tarde que já mais vou esquecer. Por fim, é com vc que eu quero passar as minhas maiores alegrias.
Não importa
O quanto eu ande,
Eu sempre paro...
Não importa o quanto eu ande, eu sempre paro em você.
você é livre. as oportunidades escapam. Mas não se arrependa, as oportunidades sempre voltam , não as mesmas , mas elas sempre correm atrás de você, agarre-as , antes que elas consigam ser mais rápidas que você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
