E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Se você muda toda vez que se apaixona por alguém, você nunca terá ninguém.
Não mude quem você é para tentar impressionar, pois é pela sua essência que o amor verdadeiro irá se apaixonar.
Voces que fazem parte dessa massa... a margem do que possa parecer... e ver toda essa engrenagem... já sentem a ferrugem lhe corroer.. Eh... eeeh..Oh! vida de gado, povo marcado, povo feliz!!!
Toda compatibilidade de almas supera qualquer incompatibilidade de corpos, mas não há compatibilidade de corpos que supere uma incompatibilidade de almas.
O eterno presente é o espaço dentro do qual se desenvolve toda a nossa vida, o único fator que permanece constante. A vida é agora. Nunca houve uma época em que a nossa vida não fosse agora, nem haverá.
"Decorre daí que rejeito toda autoridade? Longe de mim este pensamento. Quando se trata de botas, apelo para a autoridade dos sapateiros; se se trata de uma casa, de um canal ou de uma ferrovia, consulto a do arquiteto ou a do engenheiro. Por tal ciência especial, dirijo-me a este ou àquele cientista. Mas não deixo que me imponham nem o sapateiro, nem o arquiteto, nem o cientista. Eu os aceito livremente e com todo o respeito que me merecem sua inteligência, seu caráter, seu saber, reservando todavia meu direito incontestável de crítica e de controle. Não me contento em consultar uma única autoridade especialista, consulto várias; comparo suas opiniões, e escolho aquela que me parece a mais justa. Mas não reconheço nenhuma autoridade infalível, mesmo nas questões especiais; consequentemente, qualquer que seja o respeito que eu possa ter pela humanidade e pela sinceridade desse ou daquele indivíduo, não tenho fé absoluta em ninguém. Tal fé seria fatal à minha razão, à minha liberdade e ao próprio sucesso de minhas ações; ela me transformaria imediatamente num escravo estúpido, num instrumento da vontade e dos interesses de outrem."
O Jardim das borboletas
O coração se prepara para amar, a alma já está toda arrumada e o entusiasmo é que dá o ritmo do momento.
Como seria bom se as coisas fossem assim.
Se toda vez que viesse um amor pudéssemos estar preparados para ele, de corpo alma e coração!
A vida não pode ser comparada a um jardim, o coração sim.
O nosso coração é comparado a um jardim de borboletas, que no encanto dos movimentos do amor, o embalo das paixões se compara ao vôo maravilhoso de uma borboleta.
Como ignorar uma visão que no encanto do amor se faz presente, e deixar de admirar o belo e harmonioso poema que existe no suave bater de asas de uma borboleta?
Se nos jardins da vida pode ocorrer a presença de hervas daninhas, com o coração acontece o mesmo, uma vez se não for cuidado, o coração pode ser afetado pela desilusão que se torna um presente de grego!
Por sua vez, nos jardins das borboletas acontece diferente, corre-se o risco de ficar somente com o jardim, porque as borboletas podem sentir falta da beleza e ir embora.
Um coração que se mostra sem a beleza dos sentimentos que lhe volta para o amor, fica obscuro e nele vêm habitar criaturas da escuridão, nunca borboletas.
Sendo que para se mostrar realmente voltado para as coisas do bem e do amor na verdade, haveria de existir nesse coração raízes que sejam do seu instinto e o lançam para o seu interior o lado bom e divino de Deus.
Igual as borboletas que carregam consigo o dever de serem belas e diante de sua formosura tem a obrigação de encantar até os mais ávidos corações, e no intuito de fazer o belo, ainda habitam nos nossos jardins, e com a pureza de uma criatura de Deus, vem transmitir a paz com seu jeito angelical.
Na minha face se encontra o sorriso satisfeito de saber que estou reparando o meu jardim, e reparando a minha morada, para que nunca seja abandonada pelas belas borboletas que enfeitam os jardins da minha vida!
DEUS com toda SUA bondade, nos deu dons especiais, a você, além do sorriso e beleza,
lhe deu também, esses lindos olhos seus!
Uma frase é suficiente...
Toda alegria se foi, deu lugar ao desespero e à indecisão.
Sinto que o que eu decidir será crucial...
Mas porquê?!
Só espero tomar a decisão certa...
Mulher é...
-ser amiga para toda a hora.
-ser esposa que deseja ser amante de seu amado.
-ser namorada que ama e deseja ser retribuída.
-ser determinada mesmo com os obstáculos.
-ser batalhadora sofredora pelas injustiças.
-ser perseverante que toma decisões rápidas.
-ser apaixonada pela vida e tudo que lhe rodeia.
-ser admirada pela luta constante.
-ser comediante transbordando a sua felicidade!
-ser amada, sendo adorada, sendo respeitada...
Mulher que vira uma menina serelepe diante do seu amor.
Mulher com olhar prestativo a tudo que acontece.
Mulher com sorriso lindo que cativa como num passe de mágica.
Mulher que gargalha sem se preocupar com as opiniões dos outros.
Mulher que abraça e não solta o seu amor por nada.
Mulher que beija, que deseja, que aspira pelo seu companheiro.
Mulher, você que é guerreira diária da vida...
Jamais desista de sua essência de viver e sonhar.
Continue lutando, amando e sorrindo para os problemas...
Sei que a vida é breve, por isso enxergo de longe toda vantagem em torná-la mais doce, mais intensa e mais leve de se viver.
Jamais me furto aos sorrisos que me dedicam. Colho todos como se fossem flores desabrochando nos canteiros da alma de alguém. O sorriso é a forma mais pura de se dizer a quem quer que seja, “SEJA BEM VINDO”.
Eu sei que o tempo voa, mas ser feliz, além de prazeroso, é um modo prático e indolor de se podar as asas do destino que nos carrega sem rumo. Quero edificar, tijolo por tijolo, cada bom momento que eu puder construir e guardar com carinho nos confins da minha memória.
Sei que a vida passa rápido demais, por isso desejo-a com fúria e sem medo de vivê-la ao meu jeito. Não me servem os contentamentos passageiros e sem crédito. Quero histórias que brilhem, que durem como diamantes, e que tenham o poder de jamais me fazerem sofrer ou chorar por arrependimento.
Deus me deu discernimento e sabedoria para que eu possa desconfiar sempre das obviedades escondidas na escuridão dos atalhos. Se eu tiver que buscar algo que ainda não esteja ao meu alcance, que eu o faça caminhando com os meus pés no chão, lutando com as minhas mãos limpas e entregando, a quem merecer, todo o amor contido no universo insondável do meu coração.
Evitar os extremos. Nem tanto céu nem tanto inferno. Um certo sábio reduziu toda a sabedoria ao meio-termo. Levar o certo longe demais e ele se torna errado. A laranja espremida ao máximo dá só amargor.
Direi a toda a humanidade, sobre as maravilhas que vi ,fiz e encontrei neste planeta.
Direi sobre os amores, sobre as promessas cumpridas ou não.
Falarei aos quatro cantos que só amei uma vez e somente uma vez me encontrei em tamanha felicidade.
Direi que estes poucos espaços de tempo que estive aqui eu consegui sorrir, chorar, magoei-me, acho que magoei também.
Eu sei o que fui e o que vai ficar quando a brisa pairar sobre minha cabeça e me remover deste universo, sei que tudo o que fiz aqui se foi comigo e que nenhum outro ser vai sentir a emoções que para mim foram doadas enquanto aqui eu estive.
Direi que minha vida só fez sentido porque todos os sentidos e prazeres que a vida me deu para viver eu vivi, e fui feliz.
Mas é impossível repetir
O que só acontece uma vez
É impossível reprimir
O que acontece toda vez
Que alguém acorda
Porque já não aguenta mais
E a corda arrebenta
No lado mais forte
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp