E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 216657 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Quase toda vida é luz ofuscada por um corpo!⁠

Inserida por Pensamentosempre

⁠A vida mostra o caminho... toda estrada se modifica com o tempo. As vezes é preciso entender o que nos chama para que os sonhos não se percam.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Toda manhã é um despertar para a liberdade.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Toda vida terrena um dia se tornará luz.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Toda espera é plano

Inserida por Pensamentosempre

⁠Toda mudança vem de dentro. O mundo responde ao que no interior vibra.

Inserida por Pensamentosempre

⁠O "sim" de Maria representa o sentido do livre arbítrio que pode mudar toda uma história.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Toda vibração é representação da ética plena e espiritual.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Toda moeda tem dois lados, mas os lados não alteram o seu valor.

Inserida por Pensamentosempre

Toda batalha tem seus dias de gloria!

Inserida por david_mancine

A TELEVISÃO É BRANCA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Com toda a militância em favor do idoso, do homossexual, dos portadores de necessidades especiais entre outros grupos, o que revela um grande avanço de mentalidade nas mídias e aproxima um pouco, ficção de realidade, a televisão insiste nesse preconceito que nos apresenta uma sociedade praticamente sem negros. Das novelas aos noticiários, dos programas de auditório aos de humor, dos reality shows aos comerciais, o negro é aquele que surge quando a consciência da cúpula pesa ou aponta para um código inevitável de ética. Muitas vezes, um dispositivo da lei.
Trata-se de uma regra cuja exceção se mostra, bem a contragosto, se determinada história ou o produto se enquadra num contexto em que a presença do negro é indispensável, sob pena de toda a trama ou apelo comercial soar extremamente falso. Nas tramas, por exemplo, quando as histórias estão ambientadas em tempos de escravidão, não há como apresentar senhores de engenhos e ao mesmo tempo esconder seus escravos negros do telespectador. Se fosse possível, mesmo nesse contexto haveria exclusão. A participação do negro seria limitada. Seria cota ou exceção, de acordo com os critérios abertamente preconceituosos da emissora.
Qualquer pessoa que tenha dúvida ou simplesmente os olhos fechados para essa realidade, poderá dispensar estes argumentos e tirar suas conclusões, caso aceite se armar de boa fé ou de olhares atentos para o que verá. Para isto, bastará fazer uma comparação sincera, criteriosa e ativa entre o número de negros de todas as classes sociais existentes nas ruas e nos mais diversos ambientes, e o número de negros, também de todas as classes sociais, existentes na mídia. Especialmente na televisão. Depois disso responda para si mesmo, se a sociedade sem negros ou na qual o negro é exceção corresponde ao Brasil onde você vive.

Inserida por demetriosena

ILUSÃO A TODA PROVA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aprendi a esperar pela não vinda,
ter saudades daquilo que nem sei,
ser um corpo abstrato é minha lei;
uma velha novela que não finda...

É um já que se perde atrás do ainda;
neste reino sem súdito estou rei;
sou aquele pastor sem gado e grei;
posto; pasto; curral; sequer berlinda...

Meu amor é sem alvo, é só amor,
levo todas as mágoas desta vida
sob traços fiéis de bom humor...

Perco as forças; porém, logo reponho,
pois nem toda ilusão está perdida;
sei sonhar que meu sonho não é sonho...

Inserida por demetriosena

BOM VIVER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Toda a nossa competitividade deve se ater aos concursos instituídos e pontuais. Quanto ao mais, viver é conviver; compartilhar; parceirizar; não se preocupar com escalas, placares ou classificações.

Inserida por demetriosena

A COPA DO MUNDO E O PODER DO BOICOTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Jamais se viu, em toda a história das copas do mundo de futebol, uma proximidade mais melancólica e discreta como esta, no Brasil... e olhe que a copa, este ano, é no Brasil; país de maior tradição no esporte; único pentacampeão mundial.
Isso não é negativo. É algo extremamente positivo e demonstra maturidade popular, neste momento em que o nosso país passa por um momento político e social muito difícil. Convivemos com o retorno da inflação galopante, um histórico de corrupção política, judiciária e policial como jamais se viu, além de uma série de outros desmandos nos mais diversos setores da sociedade.
O brasileiro ainda é apaixonado por futebol, torce ainda pela seleção brasileira, mas não é mais tão bobo. Já não mistura tanto as coisas e não se deixa enganar tanto pela emoção forjada e com vistas à manipulação, que os órgãos de imprensa ligados ao poder fabricam, de modo a desviar o foco popular dos problemas do país.
Estamos aprendendo a boicotar. A entender, finalmente, o poder imenso do boicote nos grandes e decisivos momentos de nossas cidades, nossos estados e o país. E seremos cada vez mais respeitados, por causa desse poder, se nunca mais o perdermos de vista. Se não deixarmos mais que nos engambelem. Não pararmos no tempo. Quanto mais boicotarmos, com os devidos contextos, mais teremos atenção, respeito e dignidade.
Vamos boicotar os maus políticos, negando-lhes nosso voto. As lojas e os bancos que discriminam negros e pobres, cobram juros extorsivos e vendem muito caro, negando-lhes nosso dinheiro; nosso consumo. Tudo e todos que discriminam, segregam, sonegam, desviam, julgam e prendem injustamente, não cumprem palavras e compromissos, merecem ser boicotados duramente.
O mais importante, mesmo, é acharmos em cada situação a mais eficiente, forte, sensata e corporativa forma de boicotar. Sabe aquela manjada e batida sabedoria de que O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO? Pois é. Continua sendo sabedoria.

Inserida por demetriosena

SONETO SOCRÁTICO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se morri toda morte que se morre,
já vivi cada vida que se tem,
ou de cada bebida o justo porre;
todo mal, se por mal ou se por bem...

Fui além do infinito, após além,
por amor fui mocinho em Love Story,
odiei, fiz a guerra, paz também,
mas ninguém me condene ou condecore...

Sou quem sou desde o dia em que cheguei,
sei de tudo, no entanto nada sei,
quanto mais me procuro e me aprofundo...

Ser poeta me abona pra voar
ou pra ir pelos ares lá no ar,
onde o céu justifica estar no mundo...

Inserida por demetriosena

BALAS PERDIDAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Que toda bala perdida
no morro, asfalto, viela(...),
seja se hortelã; caramelo;
groselha; coco; morango;
cereja; menta; canela...

Inserida por demetriosena

TODA ILUSÃO DO MUNDO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sonho tanto e nem sonho que todos os sonhos
podem ser mais que sonhos, alcançar a vida,
mas me fazem viver, dão sentido à viagem
que seria perdida nas ruas do tempo...
Não há como afundar os meus passos no chão;
ser alguém tão sem asas; vazio de cores;
tão avesso à paixão, que me torne um titã
sem as dores e os gozos de sentir quem sou...
Quero toda ilusão que se tem neste mundo,
para ver dos meus voos onde vale a pena
ir mais fundo, apostar nas verdades tocáveis...
É sonhando acordado que durmo pro medo
de acordar e saber que já não sei de nada,
diluir meu segredo e virar presa fácil...

Inserida por demetriosena

PARA VIVER UM GRANDE AMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Com toda a liberdade que os filhos devem ter para brincar, fazer amigos, conviver com outras pessoas queridas, a presença dos pais deve ser a mais constante; a mais forte; mais significativa. Dar-se ao luxo do belo pleonasmo de ser a presença mais presente.
Filhos até se acomodam, mas não querem a liberdade extrema de quase não ver os pais. A tristonha liberdade – ou abandono - de ter em outros rostos os mais vistos. Em outras vozes as mais ouvidas. Em outros nomes, os mais chamados nas suas horas de angústias e dúvidas infantis.
O exercício da maternidade/paternidade exige tempo e presença. Contato constante. Evidentemente, o trabalho nos afasta um pouco desse contato, mas deve ser a única justificativa – não forjada – para não estarmos perto de nossos filhos. Melhor ainda, se os filhos tiverem a certeza de que um dos pais estará sempre com ele, na ausência do outro.
Todo filho, ao crescer, será muito mais feliz se tiver a lembrança de que foi educado pelos pais. Não por um monte de gente. A educação fragmentada deixa buracos irremediáveis na vida e no caráter do ser humano, e todo ser humano há de cobrar aos pais – ou a um deles - por esse buraco, e não há de ser das melhores formas de cobrança.
Exercite ao máximo sua maternidade, ou paternidade, no tempo de que dispõe, e procure dispor do máximo possível, de tempo. Pelo menos do seu tempo com os filhos. E se esses filhos têm sua guarda alternada, por questões de separação dos pais, a razão é mais forte ainda, para você aproveitar ao máximo esse tempo já dividido.
Quem se livra do filho, deixando-o constantemente aos cuidados de outros, mesmo nos casos em que dá para ficar com ele ou levá-lo em suas saídas, perde a chance de viver um grande amor. O maior amor de sua vida. A história mais bonita que poderia escrever.

Inserida por demetriosena

AULINHA DE PORTUGUÊS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Toda surpresa é inesperada, e só se desce para baixo; só se avança para frente, como não existe certeza, se não for absoluta. Pleonasmo vicioso é como chover no molhado. É dizer o desnecessário, para explicar o que se auto explica.
Conheci um homem tão revoltado com os políticos, que decidiu estabelecer um protesto sistemático, da seguinte forma: viajava por todo o país, para se postar em frente às prefeituras, aos palácios de governos estaduais, câmaras legislativas de todas as instâncias e culminar com o palácio do planalto, aos berros de: "Políticos safados! Ladrões! Corruptos! Descarados! Assassinos!
Eis aí um caso clássico de pleonasmo vicioso. Aquele homem pouparia tempo, adjetivos e garganta, se tão apenas enchesse de ar os pulmões, estufasse bem o peito e pigarreasse, para gritar em alto e bom som: "Políticos!!!".

Inserida por demetriosena

POEMA DE AMORES

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Toda forma de amor tem seus contornos;
tudo cabe ao seu campo, justo espaço,
nada foge ao compasso do seu tom,
se não for por arbítrio natural...
Teu amor não é sempre o de quem amas;
há de haver desencontros de sentidos,
desmentidos de algumas emoções
cujos truques nos pegam de surpresa...
Pode ser que os amores ganhem vezes
onde as vozes destoam entre si,
porque mi pode achar o próprio sol...
Cada forma de amar tem sua fôrma,
mas os nossos farelos podem mais
do que sermos iguais pra sermos um...

Inserida por demetriosena