E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Daqui a pouquinho o dia se vai e a noite chega. O sono começa a bater na porta, na janela, a fazer barulho até que a única alternativa que nos reste seja abraça-lo, nos entregarmos ao cansaço e àquele vai e vem gostoso dos sonhos nos roubando a consciência.
Que a noite venha calma!
Que o sono chegue leve!
Que traga o descanso para o corpo
E serenidade que a alma precisa!
Que Deus nos conceda uma noite abençoada, repleta de sonhos bons e um amanhecer sereno cheio de novas conquistas e esperanças renovadas!
Desejo que, se porventura você tiver tido muitas dificuldades durante o dia, que elas não te tirem o encanto de sonhar durante a noite. Bons sonhos!
Boa noite! Desejo uma noite iluminada! E que não falte motivos para sorrir. Para ser feliz basta você existir. Não precisamos de muito. Precisamos um dos outros e de Deus.
Boa Noite!
Hoje, mais uma vez, eu quero dormir sob a proteção de Deus, nos braços protetores da paz. Quero acordar com a esperança ao meu lado, sorrindo como um sol pra mim.
Quando o cansaço bate e as pálpebras começam a pesar é hora de fechar os olhos e colocar a alma pra sonhar.
Quando Deus é o cobertor quentinho que nos aquece o coração não há noite de chuva e nem madrugada fria capaz de nos incomodar.
Boa noite!
Que a noite chegue leve, mansa e traga consigo vibrações de luz, energia limpa e clara para que durante o sono suas forças sejam restauradas, seu humor renovado, seu coração tranquilizado e seu sorriso reconquistado.
Ninguém sente a dor com a mesma intensidade, mesmo que seja pela mesma perda! E no momento de dor que vivemos cada segundo intensamente. Ao fechar os olhos antes de dormir você se pergunta, eu fiz a coisa certa? Tudo saiu como planejado?
Não temos tantos dias de vida para aprender tudo o que uma pessoa precisa para ser sabia. Os segundos avançam rapidamente essa noite não vai durar para sempre ai fica a duvida, eu fui bom o bastante para minha família e amigos? Quando eu for embora quais serão as lembranças que terão de mim?
Você pode descansar! Não temas, pois Deus está contigo e lhe dará forças para te manter em pé e firme diante de qualquer situação. Apenas creia e se encha com todo amor que Ele tem por você. Durma bem!
Boa noite!
Saudade...
Passagem de nivel
Semáforo, maré...
Que me leva e logo traz...
Sobe e desce, abr...e e fecha, vive e morre...
Vento que traz aromas, de amor...
Saudades, recordações de outro dia...
Saudades, memórias de amanhã...
Pintura, na tela da minha pele...
Desarme"
Desarme minha tristeza com um sorriso
Pois assim você pode me conhecer
Está noite esqueça o que é ter juízo
E vamos ver um novo dia amanhecer
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Já não sou mais aquele garotinho
Que não sabia amarrar os sapatos
As vezes não escolhemos o nosso caminho
Porém os que permanecem na solidão são insensatos
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Desarme minhas dúvidas com o seu olhar
Aquele que penetra na alma e é indesviavel
No yin e yang os opostos vão se encontrar
Mudança e invariável, na incerteza e no inevitável
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Talvez eu ainda seja aquele garotinho
Enrolado no cadarço, preso em seu laço
Já deixei os sapatos no meio do caminho
Chegarei em silêncio com o pé descalso
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Seio de Virgem
O que eu sonho noite e dia,
O que me dá poesia
E me torna a vida bela,
O que num brando roçar
Faz meu peito se agitar,
É o teu seio, donzela!
Oh! quem pintara o cetim
Desses limões de marfim,
Os leves cerúleos veios
Na brancura deslumbrante
E o tremido de teus seios?
Quando os vejo, de paixão
Sinto pruridos na mão
De os apalpar e conter...
Sorriste do meu desejo?
Loucura! bastava um beijo
Para neles se morrer!
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o escritório e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
