E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 218148 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

⁠De um momento imprevisto,
uma surpresa agradável,
nem sempre ser surpreendido
é ser decepcionado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não é sempre que se tem
vontade de dar um sorriso,
não se está bem o tempo todo,
entretanto, é a raridade de um momento que o faz ser tão precioso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Agora, fui surpreendido,
não é sempre que isso acontece,
talvez, seja exatamente o que preciso,
um prazeroso momento
pra guardar na mente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Versos intensos e sinceros
de um espírito cansado
sempreem busca de um alívio
mais que necessário.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vinho, sempre bem vindo,
por trazer um ânimo encorpado
um caminho eficaz e sadio
pra mente alcançar um alívio
e pra o corpo ficar relaxado,
por isso que a sua presença aprecio,
por estes efeitos tão necessários.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Minha relação com o cupido sempre foi desastrosa por seu comportamento inconveniente, desconfio até que seja adepto de alguma droga ou que simplesmente tenha uma marcação comigo, assim, busco ficar atento para não piorar a minha situação, não quero tê-lo como inimigo, já bastam as suas flechas que só seguem na minha direção, deixando-me apaixonado sem que ele tenha a preocupação se serei correspondido ou prejudicado com alguma triste consequência. Esta é uma explicação bastante provável, tendo em vista, que apenas fico interessado em mulheres que não têm um interesse recíproco ou que poderíamos acarretar em lamentáveis resultados, por isso que tenho escolhido mais a razão, de insensato, já basta o cupido, mas claro que não estou isento, sei que a qualquer momento, posso chegar na seguinte conclusão "Fui atingido pela a paixão novamente", espero que eu não seja o único a ser atingido, que ela também seja, então, senhor cupido, tenha mais atenção com suas flechas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Mantenha a austeridade segura,
faça o possível para não perdê-la
e tê-la sempre por perto,
pois é como uma dente-de-leão
que possui uma beleza delicada,
transmite uma sensação de brandura,
sua presença se faz necessária
por seus inúmeros benefícios,
com isso, a sua fama é abundante,
é protagonista de muitas histórias,
então, grande é a sua relevância
assim como um amor verdadeiro
e recíproco, que precisa de zelo
pra ser preservado e ficar cada vez mais forte
diante das suas fragilidades,
já que é o desejo de muitos
e nem todos têm a felicidade
de conquistá-lo,
portanto, acredito que é um sensato entendimento
e que deve ser constantemente praticado,
caso contrário, chegará o momento
que tudo poderá ser desfeito num sopro
como palavras soltas ao vento.

Inserida por jefferson_freitas_1

Chuva que molha a flora
sempre numa hora oportuna,
⁠deixando a sua beleza aflorada,
um ato de brandura
como um amor que toca a alma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ao navegarmos no barco da vida, podemos nos deparar com aqueles que são quase sempre tempestades que causam desconfortos, inibem a felicidade, que trazem insegurança, algumas feridas no corpo e na mente, dessarte, presenças muitas vezes desagradáveis.

Encontramos também outros que normalmente são brisas, benquistos que aparecem acompanhados da preciosa tranquilidade, que instigam a vivermos felizes, a sermos gratos, admirando a riqueza da simplicidade, que nutrem fartamente o nosso entusiasmo em cada detalhe.

São marcantes e inevitáveis estes encontros e desencontros com posturas imponentes tão distintas, que causam um certo clima de instabilidade que é capaz de afetar o nosso agir e os nossos ânimos, entretanto, certamente, são necessários de vez em quando.

Pondero que é sensato lembrarmos que não somos os únicos a navegar e que todos podemos ter os dois humores, mas é possível tirarmos proveito, aproveitando o máximo da calmaria antes da tempestade e lembrando da suavidade da brisa para enfrentarmos a tempestade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Falhar faz parte do ser humano, mas está longe de ser agradável, sempre inoportuno, sinal de descaso ainda que não seja de propósito, capaz de deixar o coração angustiado ao ser percebido,
ironicamente, um dos grandes requisitos para o aprendizado para se diminuir o risco de se cometer o mesmo ato falho a respeito de um tipo de caso repetido, provocando mais estragos
Falho, corrijo, desgasto, consigo acertos,
⁠fico cansado, fujo o máximo que posso de cair em desespero, graças a Deus, alguns dos meus atos são satisfatórios e coloco um pouco dos meus desabafos em versos.⁠

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nos olhos certos, tu sempre serás a exposição mais bela, verdadeiramente, amada, que provocará um fascínio sincero pela tua aparência e principalmente por tuas ações mais inspiradoras, inspirações intensas
Claro que as tuas falhas também serão reconhecidas, mas não serão exaltadas, serás como um fôlego de vida, fielmente expressado por tuas formas e por tua alma, o reflexo da Profundidade Divina
A tua existência será tratada feito uma espécie rara de arte, verás que a diferença em outros olhares será nítida, então, lembrarás destas minhas palavras e Graças a Deus, serás mais feliz ainda.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠De uma Intensidade
em Chamas,
sempre acesa,
de uma vontade avassaladora
de uma mulher intensa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tu és uma preciosidade pra mim,
aqueço o meu coração
sempre quando te faço sorrir,
sentindo uma sensação de felicidade
repleta de gratidão pelo o teu existir,
portanto, dou graças ao Senhor
por seres um amor de verdade
que é mais do eu poderia pedir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ela teve uma infância abençoada,
sempre gostou de estar cercada de leveza
como a cantoria de um pequeno pássaro
o encanto de borboletas voando
como se vivesse num mundo encantado,
portanto, hoje, guarda as adoráveis lembranças
da amada criança que foi no passado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Uma pessoa sempre achou
que sua vida estava por um Triz,
por isso que nunca quis desperdiçá-la,
mesmo com suas falhas
e sofrimentos, foi feliz,
tanto que deixou um Triz de si no tempo
daqueles que a fizeram sorrir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Meu espírito aventureiro
sempre anseia por uma nova aventura,
já que desta vida,
sou apenas um passageiro
e sinto que desperdiçá-la
é uma amarga loucura.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Como sempre, o Tempo segue determinado, nunca se cansa e ainda parece estar cada vez rápido, passando por dias, meses e anos em segundos, minutos, e horas por uma constância de futuro, presente e passado, o que pra ele não importa, já que tudo isso está conectado.

Nós por outro lado, sentimos muito o impacto inevitável da temporalidade, gradativamente envelhecemos, saboreamos o cansaço, seguimos num ritmo lento, desacelerado, se compararmos com velocidade incansável do Tempo.

Muito diferente do Tempo, não somos eternos, entretanto, podemos usufruir intensamente alguns pontos da sua passagem, desperdiçando a nossa brevidade o mínimo possível, mantendo o máximo da nossa jovialidade, guiados por Deus, nutrindo amor, veemência e simplicidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Notável serenidade, passageira, sempre benquista, um frescor de sobriedade, ornando uma arte bela e delicada com verdade nos olhos, doçura vívida, vivacidade na alma, amor forte que inspira, sendo assim, existência rara.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A benesse de dar um sorriso grato, que nem sempre aparece, que se faz necessário que nem o sol que resplandece e deixa o dia fortemente avivado, uma luz de fé que prevalece, graças a Deus, um grande bem alcançado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A última despedida
é sempre imprevisível
com a brevidade da vida
seguindo no trem do tempo
num trajeto que é só de ida
até o último suspiro,
portanto, agradeça,
aprecie os bons momentos
e sabiamente viva.

Inserida por jefferson_freitas_1