E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Fale sempre o que os ouvintes querem ouvir e serás bem recebido por onde quer que fores.
Fale a verdade e seja perseguido e ameaçado, desprezível e repudiado.
. ' .
Estar sempre pronto a aprender valorizar o companheirismo e sempre seguir o exemplo do Mestre . ' .
Na vida sempre haveremos de ter motivos mil, de alegria ou tristeza, de prazer ou dor, pois é inevitável, impossível escapar dos lances ocasionais ou aqueles que procuramos nós, no envolver das situações, no desenrolar das ações, nossas escolhas sempre vai pesar, e em nossos sentimentos sempre haverá pezar.
Afonsoooo!!!
Sempre que aqui chegava fazia questão de meu nome pronunciar.
Fica agora o ecoar no silencio, nas lembranças a sua voz a me chamar. O carinho e amizade estão registrados nas páginas da memória de meu ser, e por tudo o quanto fizeste por mim sempre grato eu hei de ser.
Um mês se passou e ainda não dá para acreditar, mas aprouve ao Eterno Pai o merecido descanso te proporcionar.Nas mansões celestiais como sempre fervorosamente costumava anunciar.
Sempre haverá os que te cercam e desmerecem a sua pessoa, o seu potencial e a sua capacidade de superar as adversidades e circunstancias da vida. Muitos não ficarão satisfeitos com a sua evolução, o seu desempenho nas atividades do cotidiano, nas mais diversas frentes de atuação do seu proceder como pessoa humana. Será preciso vencer todos os obstáculos que sempre estarão a se erguer adiante. E isso acontece com todos, embora cada um experimente uma intensidade diferente nas adversidades da vida.
Dito isto, sejamos perseverantes, ainda que venha o desânimo, lutemos até o limite de nossas forças, busquemos superar os obstáculos, porque observando o mundo ao nosso redor, podemos perceber que os seres vivos de um modo geral adquire a capacidade de suplantar as barreiras que se agigantam, seja contornando-as, ou mesmo até superando-as. Em muitos momentos teremos o dilema de seguir lutando ou entregarmos ao fracasso, mas enquanto tivermos forças, e um fio de esperança e chance de vitória, sejamos perseverantes.
A síndrome adâmica sempre presente no cotidiano da humanidade. Brigam para colocar a culpa em alguém sem assumir a culpa que tem.
Errar é humano? Não. Errar nos faz humanos. Nos mostra o quanto precisamos meditar no significado da palavra "misericórdia quero".
Não sou perfeito e melhor do que ninguém, mas minha consciência manda eu esforçar e sempre fazer o bem.
Dizem que na vida você escolhe ser feliz ou ter razão. Mas verdade é que, nem sempre você tem oportunidade para fazer opção. Agimos com ímpeto, no calor da emoção, quebramos o protocolo e de lambuja o coração.
O bem e o mal sempre estará diante de nós, e teremos três opções, escolher o bem ou escolher o mal, ou nenhum dos dois, mas indiretamente favorecendo o mal mediante a nossa omissão em escolher o bem. Porque escolher o bem nos tira de certa forma da zona de conforto.
As palavras e os fatos nem sempre estão de acordo com a realidade. Os ditos nem sempre estão de acordo com os ocorridos. Os fatos são muitos, a verdade é uma só, mas pseudo verdades invadem os ouvidos.
Os ininigos da pátria estão desesperados, o complô está armado, nunca defenderam o certo, sempre agem pelo errado.
Convoco aqui todo o bom soldado, para livrar o pavilhão sagrado, e derrotar o inimigo encastelado.
Oh vede as castas no senado, quanto agem pelo errado, sem defender o bom soldado.
Quem pode acabar com essa farra, que no sangue trás a essência e garra. Para expurgar dos poderes da República toda essa gambiarra.
Avante pela nossa flâmula de verde manto, na cor do ouro puro e reluzente, no azul de nosso céu de encanto, no branco puro e inocente.
Por nossas famílias, por nossa pátria, pela nossa liberdade, armai-vos de todo o instrumento, em rajadas de letras e frases, a denunciar toda ameaça de excremento, dos que não querem fazer nada, a não ser deixar a nossa pátria sempre lesada.
Deveras pois, bem juntinho a dois. Melhor para aquentar.
Deverás então, sempre em união, um ao outro suportar.
É vivendo que se aprender, um ao outro entender, duas partes por um todo, para enfim felizes viver.
Que é a vida sem o amor? É um rio sem o mar, um pássaro sem ter onde pousar, uma chuva sem onde escorrer, uma metade sem a outra parte, para enfim se preencher.
Pare! Reflita a vida.
Atenção! Para a fragilidade do ser.
Siga! Sempre com cautela em meio aos demais humanos.
Precisamos conhecer nossos limites, reconhecer nossas limitações e sempre saber que o amor do Eterno Pai celestial é ilimitado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
