Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 217894 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

⁠O outro que te faz bem, será sempre você em benefício do próximo...

Inserida por sandronadine

⁠Há quem diga que fazer o mal pode lhe fazer bem, mas o mal sempre será mal, e o bem sempre será bem...

Inserida por sandronadine

Por mais que o amor seja incondicional, cão e gata nunca poderão viver juntos pra sempre!!

Inserida por halissoncaleffi

Nunca deixe de querer, almeje sempre ser, viva a vida, sem medo de viver!

Inserida por halissoncaleffi

O ônibus que esperamos é sempre o último a vir.

Inserida por Mallmith

É uma presunção perigosa supor que a inteligência sempre vencerá a força bruta.

Inserida por Mallmith

⁠A violência nunca convence, mas sempre tem a última palavra!

Inserida por Mallmith

⁠Entre dois pontos, sempre haverá um terceiro. Entre pontos, cabe o infinito!

Inserida por Mallmith

⁠A guerra nunca foi entre os homens, mas sempre será entre o nosso mais profundo eu.

Inserida por marianabertoof

⁠O prazer da vida é sentir.
Pois, para cada expressão, há sempre uma sensação.

Inserida por marianabertoof

⁠MULHER
Onde há uma mulher, há sempre um toque mágico. Ela embeleza, traz encanto e cativa. A mulher transforma e molda a realidade.
Ela é a delicadeza, a fragrância, e deixa sempre uma marca eterna em um coração. A mulher é como o sol radiante esperado no verão e o luau romântico que faz os apaixonados suspirarem.

Inserida por marianabertoof


Um verdadeiro amigo
sempre sabe o que fazer
pra dizer pro seu amigo
o melhor que pode ser .
um amigo de verdade
é mais que um irmão
é um pedaço de você
morando no seu coração.
Amigos são aqueles
Que não tem tempo ruim
Que supera a tempestade
Muito antes de existir .
É um pedaço de você
Bem melhor do que se espera
É a mão do seu irmão
Sempre na hora certa.

Inserida por lu_almeida_1

⁠Eu sempre soube
que você é especial
mas não sabia
que especial era tanto.

Inserida por lu_almeida_1

⁠A pressa é uma lança
que nem sempre acerta o alvo.

Inserida por lu_almeida_1

A rainha

Conta-se a lenda de uma rainha que viveu num país além-mar há muitos séculos. Sempre coberta de jóias e adornos preciosos que enfeitavam sua vestimenta valiosa, ela não media esforços para atormentar seus servos em prol do aumento da produtividade para saciar seus desejos de ostentar ainda mais a riqueza, ser admirada por todos e tornar-se um exemplo, embora o povo sequer conhecesse o sabor do pão que, em enormes recipientes, eram jogados no lixo todos os dias daquele castelo em que a rainha vivia e de onde raramente saía.

- Nada de útil esse povo pode oferecer-me além do ouro e da seda - dizia ela - para que possa ser dado o tratamento que eu, majestade, mereço. Muitos têm que sofrer para que poucos, como eu, desfrutem do prazer de viver. Essa é a lei! Tenho tudo que preciso: jóias, sedas e um mundo de facilidade e felicidade por isso.

Certa noite, enquanto todos dormiam, um de seus servos bateu à porta de seu aposento e deixou uma carta que dizia:

"Vossa majestade, por favor, com todo seu conhecimento e poder, peço que dê ao povo o que é do povo." Surpresa, a rainha ordenou que os servos trabalhassem mais uma hora por dia e aumentou os impostos da população.

Aproximadamente quinze dias depois, novamente outra carta fora deixada com os mesmos dizeres. A rainha, dessa vez, dobrou a sanção imposta aos servos e ao povo. Assim, passaram-se dois meses; cartas seguidas do aumento de horas e impostos, até que um dia a rainha subitamente sentiu-se mal, sendo constatado por médicos que não resistiria muitos dias devido à sua gravíssima condição.

Em seu leito, reuniu os servos e perguntou quem, durante aqueles dias, deixara cartas solicitando para dar ao povo o que é do povo, bem como o que deveria ser dado. Um dos servos tomou a dianteira do grupo e disse:

"Majestade, sempre acreditei que o que torna um homem rico e um exemplo de vida é o seu trabalho honesto, o reconhecimento de seu esforço e a dedicação com amor àqueles que o cercam. As jóias, os tecidos, nada disso levaremos em nossa trajetória. Gostaria apenas que vossa majestade desse ao povo o que é do povo: respeito enquanto ser humano, admiração enquanto trabalhador e amor como um irmão, pois somente isso nos faz crescer e nos tornarmos admirados, além de ser tudo o que realmente precisamos na vida para alcançarmos a felicidade".

Então, a rainha quase sem forças entregou a ele sua coroa dizendo em tom baixo de voz: "Irmão, vos faço meu sucessor, pois demonstrastes que dentro de ti reina os mais nobres sentimentos! Não fui digna da coroa, mas és digno desse povo!"

Com um delicado desejo de sucesso fechou os olhos e adormeceu para a eternidade.

Inserida por oswaldojrm

Liberdade nada minha
Leve vida
Livre vida
Sempre a voar

Asas de vento
Não há pesos
Não há medidas
Não há correntes

Um pássaro
Dois pássaros
Intocáveis são

Desumanas vidas
É minha
Humanas vidas está sempre a voar...

Inserida por joaoeudesdeana

Ter respeito é antes de entrar no mundo do outro pedir licença; entrando sempre com o pé direito na consciência e o pé esquerdo na sensibilidade.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠Sempre acreditei em céu, mas nunca acreditei em inferno, mas a pobreza de espírito de alguns me convenceram absolutamente.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠Por mais que sempre iremos encontrar pessoas ingratas, sigamos sendo generosos, pois cada um oferece o que tem.

Inserida por marcelo_da_graca

Sou gentil, mas não frágil.
Vigilante — sempre desperta.
Em ação, nunca recuo:
Flor com espinhos,
Armadura que brilha.
Sou passarinho quando quero leveza,
Águia quando é hora de atacar.
Lagoa serena,
Cachoeira brava.
Tenho doçura na fala,
Mas sei ser amarga quando preciso.
Carrego beleza, força e verdade.
Essa sou eu — inteira