E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Sempre terá alguém que valorizará o perfume, os seios,as suas formas, mas esses você pode usar tranquilamente, cuidado com os que valorizam sua alma, esses são os mais perigosos...
Serás sempre a única.
Esse teu rosto, a tua voz,
o jeito gostoso e meigo de rir.
As coisas lindas que 
nas entrelinhas  a mim dizes,
permanecem em meu pensamento.
Guardo tudo que de ti vem,
não sei quando da vida partimos
mas,  tendo sempre algo que 
de ti venha, o coração alegre fica
com o amor que em nós levamos.
Luz que me acompanha,
que esse facho nunca se apague.
Quero dele o brilho reter,
é o que preciso,  para que todos saibam
que dentro de mim sempre irás viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O amor sempre nos surpreende... 
E que gostosas surpresas que ele por vezes nos prega,
mas por vezes nos tira o chão...
Osculos e amplexos, 
Marcial
ALGUMAS SURPRESAS DO AMOR 
Marcial Salaverry
Algo que ninguém poderá negar, é que realmente o amor é responsável, em qualquer de suas manifestações, pelas maiores emoções de nossa vida.  Aliás, melhor dizendo, o amor é a maior emoção de nossa vida, sendo o anelo de 12 em cada 10 pessoas vivas... Ou não...
Desde o momento em que nascemos, somos assaltados pelo amor.  Instintivamente, nossa primeira reação é procurar o aconchego do seio materno, começando aí nossa primeira relação de amor, e assim, com certeza, desde a mais tenra infância, sempre é o amor que comanda nossas reações.  Gostamos ou não de nossa escola, de nossas professoras, de nossos colegas.  Sempre sentimos mais ou menos simpatia por este ou aquele.  São reações amorosas, pois a amizade é a mais terna relação de amor que existe.
Não podemos nos esquecer de nossos bichinhos de estimação, e até mesmo de nossos brinquedos.  Sem que possamos explicar, gostamos mais de uns do que de outros.  É o amor comandando nossas reações, as mais instintivas possíveis. É o amor, a mais natural reação de nosso instinto.  O medo, é uma reação de amor.  Pois é o amor pela vida que faz com que tenhamos medo de situações perigosas.  Alguns o tem mais desenvolvido, outros nem tanto.
Nem sempre esses amores tem livre desenvolvimento, dependendo de como nossos pais nos conduzem e preparam para os vivermos.
E é justamente nessa fase, que começam os primeiros questionamentos, sobre o porque de sentirmos mais afeto por determinadas pessoas e menos por outras.  Como explicar esse mistério? 
Com o passar do tempo, nossos instintos começam a dar lugar para um outro  amor, que envolve outro tipo de relacionamento.  Começamos a sentir certos formigamentos diante de um certo alguém.  Sentimos o coração mais acelerado quando olhamos aquela pessoa especial.  É o amor paixão, o amor carnal que começa a despertar os hormônios. 
E esse amor é o mais complexo que existe, pois nele começamos a planejar nosso futuro, e a nos espelhar em nosso passado.  Muito do que vivemos poderá provocar reflexos em nossas novas relações.  Muitas vezes, uma educação muito rígida quando criança, terá reflexos na vida adulta, afetando a futura relação amorosa, devido a certos traumas trazidos da infância.
Esse amor assim surgido, irá provocar modificações substanciais em tudo que já vivemos, e precisamos saber adaptar-nos à nova situação, encarando com naturalidade tais mudanças, preparando-nos para elas, isto é uma adequação muito necessária, e que exigirá muito diálogo e uma boa dose de bom senso para que o futuro não seja muito tumultuado.
O amor  provoca um desencadear de emoções diversas, sempre nos deixando com a sensibilidade à flor da pele, ora nos emocionando, ora causando certa irritação, sempre dependendo do que passamos com a pessoa amada. E tais reações tem que ser bem dosadas, para que o amor não seja muito afetado por explosões de mau humor, assim como por consequencias de uma pãixão muito explosiva...
Contudo, o amor é um excelente lenitivo para amenizar dores causadas por problemas outros, apesar de sempre provocar situações contraditórias, ora causando  lágrimas, ora sorrisos, ora choros convulsos, ora risadas incessantes... Por vezes um dormir tranquilo, ou  um sono agitado, poderemos ter lindos sonhos, ou sofrer terríveis pesadelos. 
Enfim, todas as emoções possíveis e imaginárias são desencadeadas em nosso organismo por simples caprichos do amor, que sempre estará dominando nosso emocional.
Durante toda a nossa vida, estaremos sujeitos ao amor. E sempre o estaremos desejando, pois é impossível viver bem sem gostar-se de alguém, seja um amor, ou um amigo, ou um neto, um bisneto, um sobrinho, um gato, um cachorro ou um papagaio, ou mesmo um computador.  É importante termos alguém com quem conversar, trocar uma idéia, e até mesmo brigar.  Deve ser muito triste o viver de um eremita.
Mas, até mesmo ele poderá ter alguém com quem conversar, se souber conversar com Deus, e bem amá-lo.
Este sim, o mais verdadeiro e autêntico amor de nossa vida (que me desculpem os ateus).
E com Ele no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que possa repetir-se a cada dia de nossa vida...
Olhando para o céu 
Volto-me sempre para dentro de mim 
Tento olhar-me claramente 
Sem embaraços 
Às vezes o que eu vejo 
Não agrada o outro 
O que vejo no outro 
Não me agrada 
E estando sozinho 
Não corro o risco de ser desagradável
Acho que DEUS me enviou nesse mundo com um único propósito...de sempre ser amoroso com as pessoas e de amar a todos, e sempre praticar o bem. Acho que estou nesse mundo mais como uma missão, depois eu sei que vou partir.Mais acho que meu estágio espiritual no outro mundo, vai sempre lutar contra espirítos málignos,sempre para que eu possa estar em estagios de evoução, sempre para ser uma pessoa do BEM, e com outras missão e propósitos aqui na terra.
Eu Sempre fui fascinado pela a natureza!! Acho que me tornei um eterno aventureiro. Me tornei um andarilho viajante. Caminhando por belas paisagens verdes, e frescas.Passando por lagos,árvores, e belas vegetaçoes... sem saber oque de mais belo posso encontrar pelo o caminho!!
Árvores,árvores, e mais árvores... sempre me considerei um grande admirador de árvores e um grande amante da natureza!!
Quisera viver em um mundo mais bonito,
onde as águas fossem sempre límpidas
e as matas mais abundantes...
Onde cada um entendesse que o mundo
não pertence a ninguém.
Ele nos foi apenas EMPRESTADO,
por algum tempo.
As boas obras sempre serão adulteradas pela mão daquele que nada faz, coloque em posição de sentinela para eternizar as boas obras.
Meu recomeço
sempre parte de algo
que em mim se partiu;
de um caco 
que ficou e não me feriu;
de um destino,
que não se cumpriu;
de uma flor,
que não se abriu.
E na reconstrução de 
minhas partes,
pinto, contorno e faço arte.
Sou minha própria catarse
Recomeçar também é 
reinventar-se!
25/09/2015
Estou procurando aquela intensidade adormecida e estou sempre querendo trazer ordem ao caos das palavras de uma forma perfeita e bela para que elas levem ao seu coração o que estou sentido. Não posso explicar tamanha intensidade e profundidade da grandeza dos sentimentos que nós somos, mas preciso tentar, pois assim de coração para coração tentamos nos entender.
Nem sempre quem precisa de um amigo necessita de dinheiro. Por vezes um "tamô junto" é tudo que o outro deseja.
Sempre o progresso
Por razões misteriosas, o progresso não desiste.
Infiltrado para sempre no insosso cotidiano,
Recompensa os audazes, o passado não resiste,
Uma década, agora, se completa em um ano.
A miragem perigosa, sob o manto igualitário,
Equipara pouco a pouco num medíocre conjunto,
O pascácio e o sábio, o magnata e o proletário
Nivelados são por baixo, mais por falta de assunto.
E a fonte milagrosa da eterna juventude
Pode parecer piada ou remédio indolor.
Nem o cético lhe nega sua principal virtude,
Ser agente do futuro: micro e computador.
Submergidos pela onda, a terceira ou a quarta,
Alvin Tofler batizando é manchete garantida.
Abandona-se o escriba para redigir a carta,
O Excel e companhia alicerçam-nos a vida.
Houve caixas milagrosas no passado bem recente.
Quem se esqueceu do rádio, da TV, do gravador,
Para trás ficaram todas na mudança de ambiente,
Pois convergem, se agrupam rumo ao computador.
Um Spinoza, ou um Sartre, ou um Kant, ou quem quiser,
Órfãos de identidade rumam junto pro arquivo,
E de lá apenas saem ao comando de um qualquer
Que ao digitar o Google, dará prova de estar vivo.
Sorrisos nem sempre são sinônimos de felicidade, as vezes demonstram tristezas ocultas, exige-se apenas a experiência de querer entender e enxergar o que poucas pessoas conseguem.
Caminhos opcionais são sempre constantes em nossas vidas, mais cabe a nós escolher aquele que nos levará aos melhores resultados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
