E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Nem sempre estou pra acertar, nem sempre estou pra errar, mas é certo que tento, é certo que aprendo, o mais importante, é certo que estou vivendo.
Seus dias florescerão como flor
em primavera sempre no coração
tenha sempre um olhar de amor
vendo no outro um irmão.
Extremismos sempre me assustaram. O mundo anda em uma rotatividade diferente de antigamente. O oito ou oitenta viraram oito ou oito milhões, alavancaram os extremismos e tudo se tornou exagerado. Viramos pessoas carentes cobrando do nada o tudo e essa conta não bate, nunca baterá.
Nem sempre os finais são felizes, nem sempre os finais são realmente os finais; não existe o certo nem errado para por um ponto final, mesmo que as vezes a vírgula resolvesse.
Falhar todos falhamos, eu falhei mais que muitos.
Sentir como é a vida sozinho e sendo acolhido por : Dor, mágoa e solidão; não é tarefá fácil.
A carência se multiplica, a raiva predomina, o desejo de morrer se torna intenso e tudo ao redor se torna alimento do mal que dentro de nós se enraizá.
Não, não é lamento !
Não, não é drama !
Não, não é falta de conhecimento ou de Deus.
O Corpo não segura quando a alma pede socorro, a vida não existe quando o corpo sucumbi ao caos e a dor.
A demônios dentro de mim e de você, São mais fortes que nós quando estamos sozinhos, pois o corpo é frágil e mente forte demais para conter.
Não há dor por um soldado cair diante da guerra, há dor por ele ter morrido diante de abandono e de estar sozinho e entregue na mão do inimigo.
Não condeno quem não entende e não quer compreender, aquilo que a depressão e a dor pode fazer com uma pessoa.
Só condeno o que fazem de condenar e questionar como pessoas fracas e vazias, pois muitos desses fracos e vazios foram heróis e incríveis em alguma coisa como muitos não serão em anos ou talvez não serão nas suas medíocres vidas.
Afinal a vida é um mero caos em meio a pessoas falsas fazendo coisas falsas com redes sociais falsas, onde para ser um da tribo precisam expor : Sorrisos vadios, vícios fúteis e falsidades atoas.
Tudo pelo fato de ganhar um like em vez de um abraço, um seguidor em vez de um amigo, um abandono em vez de uma cura.
E isso serve para que?
Preencher um ego de uma mente que um dia ira sucumbir a sua dor mais profunda, e quando esse dia chegar não terá ajuda de sua gente fútil alimentada em sua vida, pois aquilo era mais passageiro que as necessidades fisiológicas indo na descarga de um vaso.
Há se eu soubesse que:
A escrita seria minha única amiga, a lágrima meu único sinal de vida e a solidão minha melhor companhia eu juro que não queria ter vestido a camisa " Vida".
Não repare minha ausência,
nem sempre meu tempo conduz
a caminhos e presenças,
mesmo tão cheios de luz
Sigo as horas buscando quimeras,
versos, flores sob o vento,
dançando sob colorida primavera
junto ao coração em contentamento
Só assim consigo caminhar
os passos que preciso a cada dia,
ninguém pode e nem deve estranhar
o que a alma poética fantasia
"Nesta selva sou caçador e não caça, sou feroz e astuto, reino sempre absoluto, pois quem me criou me fez caçador, tornou-me cabeça e não cauda."
Vislumbrando o mundo através do conhecimento. Digo sempre que o "conhecimento é como uma ilha. Em volta dela existe o mar que podemos chamá-lo de desconhecido. A medida que avançamos no conhecimento tanto a ilha quanto o desconhecido aumentam concomitante" (CLARIANO DA SILVA, 2016). Por isso a frase de Sócrates (IV a.C.) " sei que nada sei"
[...] Que eu não te esqueça nem por um momento, porque pensar em você é como me lembrar sempre, que a minha vida só tem sentido, contigo dentro de mim.
Ricardo F.
A escrita sempre foi minha maneira de me exorcizar, me expressar livremente e até de me entender melhor.
É só acreditar
Ele sempre estará aí.
Quando tudo parecer perdido
Apenas acredite Ele nunca
deixará de estar aí.
O mundo é sempre mais complexo do que você pensa, e você tem de ficar permanentemente aberto a ele; tem de deixar que a realidade te ensine.
Lembre-se sempre que é Ele, Deus, que muda, salva e transforma o homem e não denuncia os pecados dos outros que só geram ira e revolta. Porque quem julgar será julgado e quem condenar será condenado.
Mas amores sempre vêm e amores sempre vão e ninguém tem certeza de quem vai desistir hoje e ir embora...
A vida nos reserva sempre surpresas, as vezes boas e as vezes nem tanto, mas em qualquer uma delas, saiba que nessa vida tudo é passageiro, inclusive a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp