E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 218092 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

É, outrossim da solidão
A solitude companheira
Sempre cheia de reflexão
E distante da barulheira

Solitude se torna solidão
quando não tem conclusão
Reflexões transvertem em ociosidade
Perdura-se o eco sem reversibilidade.⁠

Inserida por Currs

⁠Como é triste não termos lembrança de quem nos amou para sempre. Para sempre é sempre. Nunca acaba. São as boas lembranças que nos ajudam a ficar leves. E a maior de todas elas são as que temos guardados das pessoas que amamos, delas sorrindo e nos ensinando - Os adultos ficam pesados porque se esquecem disso. O "para sempre" dos adultos parece que tem prazo de validade (CODA, O MENINO ASTRONAUTA, p. 26)

Inserida por messiasbelem

⁠Ele é um cachorro velho senil, e quando os cachorros ficam doentes, eles sempre mordem a mão daqueles que os alimentaram, até que alguém misericordiosamente os sacrifique.

Inserida por pensador

⁠Quanto pior estamos, mais precisamos falar com alguém. O problema é que sempre falamos com as pessoas erradas.

Inserida por NicolauMansi

⁠A coragem de ser quem você é sempre assusta quem vive de aparências.

Inserida por johnny_parison

⁠Felicidade, profeta!
Sempre esteve em mim
Mas sempre fui poeta
Atrás d’outro Enfim!
Que coisa mais tardia
Chegar querendo cálculo
Da minha alegria
Se vivo ali no palco.
Choro, rio, jogo-me e sou
Nem plena e nem desatenta
Nem mesmo o que restou
Nem oito ou oitenta.
Entre as análises das dores
E das lições também dos risos…
Nunca deserto, nem flores.
Entre batimentos e juízos.
Nem tristeza e nem euforia,
Ainda que muito as seja,
Sou mesmo é a carniçaria
Aberta na bandeja.
E quando eu alcançar tudo
O que me dói nos rins,
Diga a eles que inda acudo
Meus saberes, nãos e sins.
Quando tudo fizer sentido,
Quando toda resposta houver,
Diga a eles que meu eu perdido
Inda lerá o que nem se é.
Fico mesmo é nesse papel
Branco, decalcado,
Nessa arte tão cruel
De tentar
Significado.
Fico mesmo é na importância
De fugir da infelicidade
Porque mais do que ser feliz
Ser poeta
É ser verdade.

Inserida por poeticos

O tempo opera em fractais, então, sempre que possível, faça um sacrifício e dedique-se a algo por um período que termine em 33. Seja em segundos, minutos, horas ou dias, pois esse foi o tempo em que Jesus viveu em sacrifício para redimir o pecado do mundo.
Ele foi o sacrifício supremo, e sacrifício é amor.

Inserida por dtybel

Sempre carregando uma arma

Eu atiro nos meus pensamentos ruins

Eu tento e eu nunca corro

Inserida por IsraelSannt

Cuide de seus pensamentos, você tem o poder sobre a sua mente. Pense positivo sempre.

Inserida por solange_vieira_1

⁠Eu que sempre defendo a filosofia de dizer o óbvio, agora estou no dilema entre meus desejos, receios e minhas convicções. Eu já revelei o que sinto em muitos sinais, gestos, sinônimos, recitei quase todas as palavras, falei cantando, mostrei cuidando, flertei brincando... Eu disse tudo, menos o óbvio. Agora eu entendo que o óbvio por mais simples e correto que seja, ele dá medo. Ele assusta porque é uma variante... ou ele cria um ponte ou ele levanta uma muralha... Ou ele une, ou ele sempara. O óbvio tende a ter resultados distintos, seu delta nunca tende a zero e por isso dá medo, uma vez na equação o óbvio sempre resulta em transição. Nosso medo não é do óbvio em si, mas da mudança que ele pode provocar. Por isso, reformulo minha teoria: O óbvio deve ser dito sempre que sua mente estiver preparada para perda na mesma intensidade com que anseia pela conquista e independente do resultado, seja fiel aos seus princípios!

Inserida por jucsom

⁠''Quem julga,sempre aponta o dedo.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

Pensar demais

Por que sempre penso em tudo?
Cada ação exige lógica, como se meus passos devessem seguir uma trilha invisível. Nunca há o vazio, nunca há silêncio. Sempre algo. Sempre ecos.
Perdi noites de sono, afogado em pensamentos que não me deixam partir.

Por que sempre penso em demasia?
Minha mente constrói labirintos, planeja possibilidades como quem tece uma teia infinita. Tenho uma memória afiada—e às vezes, isso é uma maldição.

Por que não posso ser só um cara normal?
Agir por agir, sem que algo me perturbe os sentidos, sem que cada palavra dita pareça um cálculo arriscado.
Falar com uma garota deveria ser simples, mas há sempre um nó na garganta, um peso invisível nos ombros.

Por que não sei o que fazer com o amor?
Sinto, e talvez sinta de volta—ou talvez queira sentir. Mas o medo vem primeiro, como um véu sobre a coragem.
O que dizer, onde ir, o que ela vai pensar?
Minha mente nunca dorme, sempre gira, sempre analisa.

E eu?
Eu só queria respirar sem pensar a cada suspiro.

Inserida por PVNBF

Sempre que você for tentado a se comparar com os outros, lembre-se de que você precisa ser um exemplo para si mesmo. Assim, analise o contexto geral da sua vida, para tornar-se melhor a cada dia.

Inserida por leonardomenin

⁠A injustiça pode até parecer vencer, mas a verdade sempre prevalece. Não desista de agir com integridade, mesmo quando o mundo tentar corromper seus valores. O que é construído sobre a verdade e a fé permanece para sempre.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

Os tolos sempre têm razão.⁠

Inserida por WellFaria

⁠A dor do outro sempre é menor do que a nossa...

Inserida por WellFaria

⁠A arte shinobi sempre mantém o seu inimigo na expectativa, mesmo que execute um jutsu simples, alguém deve distrair a atenção do seu oponente, surpreendê-lo com a guarda baixa e mostrar mais habilidade que ele.

Inserida por victor_hugo_flautista

⁠hoje eu percebi que o que é nosso sempre nos encontra, principalmente se fazemos por onde, se nos esforçamos e mostramos quem somos, um dia a vida nos recompensa.
espero tanto que a vida seja boa daqui pra frente.

Inserida por meninolaranja

⁠Sempre sonhei em encontrar algo verdadeiro,
Onde o amor não precise de máscaras.
Com o tempo, aprendi que amar é simples,
E que a verdadeira força está em acreditar, mesmo nos momentos difíceis.

Inserida por norisilva

⁠Não aprendi a bajular, mas sempre estive presente para quem precisa. Por isso, observo suas atitudes, não suas palavras.

Inserida por ronymeneses1978