E Ponto final
A questão com retratos é que você tem que mostrar as pessoas como elas querem ser vistas. E prefiro mostrar as pessoas como eu as vejo.
Se Meu nervo é ferro,
Minha cabeça é maciça...
gelo em circulo de fogo
evapora em meio a vista
eu posso ser mais um crioulo
ou só mais artista,
foda-se seu problema
eu comprei mais uma fixa,
nesse poker apostaram em uma rixa,
tão invetando história ou prova fictícia?
a raiz do problema começa com... menos problema
eles sismarão que são groove street
mais não se compara
a onda do hachixi, o exemplo do big smook
em meio a salva triste
Hoje no ônibus fui o único que reparou nas sombras
Não gosto do pôr do sol, já cansei da energia de suas cores
Outra lua sem saber se está surgindo ou sumindo
Vou desistindo
Um ponto dois pontos uma vírgula
Vou repetindo
Um ponto próximo ponto outro ônibus
Se buscamos a verdade, olhemos primeiramente para dentro de nós!
Ela, a verdade é um referencial particular de cada ser humano.
Nessa linha atrevida que se chama vida
E risca os destinos sem seguir a precisão da matemática
Eu diria que não há exatidão
Mas olhando agora da janela o pôr do sol que tinge o céu
Mesmo o errado me parece certo
Como se cada um de nossos passos
Fosse apenas mais uma aproximação
Para chegar ao momento devido
De entender os traços
Encontrar respostas
Afastar as dúvidas
E transformar a eterna interrogação
Num simples ponto
Que de simples
Nada tem.
Os pontos de vista são como lentes, você pode jogar o seu, cabendo ao outro colocar a lente e tentar visualizar da maneira dele como você vê, claro que não será da mesma forma, mas a beleza tá nessa diferença e nos detalhes.
Não considero chamar alguém de bonita um elogio sincero.
A beleza é uma validação relativa. "Você é muito gentil, você é educada, você é estudiosa." Elogio serve mais para algo que você se esforça para ter.
"A plenitude de vida começa quando entendemos que maior ou menor é quantidade, melhor ou pior é ponto de vista. Já você, é um ser humano belo e único."
Defenda seus ideais. Lute pelo que acredita. Sustente seus posicionamentos. Porém, não critique aqueles que também o fazem. Seu pensar pode até ser diferente, mas quem disse que é o mais correto só porque é o seu ponto de vista?
Uma pedra pode ser mil pedras em mil pares de olhos. Uma pedra captada pelas minhas retinas éapenas a minha pedra. Tudo que eu quero éque a minha pedra pareça, o máximo possível, com a pedra.
O pensamento é uma pedrinha jogada num espelho d’água estática. Não para quebrar a superfície, mas para gerar círculos, ondas de pensamento, de crítica, de coragem e de lucidez.
Pontos de partida distintos exigem caminhos distintos. Não dá para falar de finanças com pessoas que ganham pouco usando o mesmo discurso que se usa com pessoas de classe média alta, porque o caminho de cada um desses grupos em direção a uma melhora da situação financeira é diferente.
O ERRADO NÃO EXISTE.
Existe o que faz bem e o que não faz bem. Existe a visão de cada um através da lente que foi construída pelo sistema a que a pessoa pertence e o ambiente em que ela vive. Existe o estado de hipnose ao qual fomos condicionados a viver como vivemos.
Hoje eu escolho a mim. E não sou egoísta por ser a minha prioridade. Eu mereço me cuidar e me fazer feliz. Costumo me doar da melhor maneira pelas pessoas que amo. Mas agora eu decidi ser o meu maior amor, meu equilíbrio e meu ponto de paz.
Ao invés de gritos, dê beijos!
Ao invés de xingos, dê abraços!
Ao invés de palavrões, desperte desejos!
Ao invés de agressões, reforce os laços!
Expresse carinho no lugar de estresse!
Expresse amor ao rever lembranças!
Expresse força pra quem enfraquece!
Expresse paciência ao invés de cobranças!
Expresse positividade por onde for!
Espalhe pureza! Espalhe alegria! Espalhe amor!
A felicidade você pode transmitir, por favor!
Apenas não desiste!
