E Ponto final
"Na maioria das vezes, miramos o presente do ponto de vista do passado, ideal seria, talvez, que o mirássemos do ponto de vista do futuro."
Se do nada a pessoa te provocar a ponto de te desequilibrar emocionante, como se estivesse procurando gerar um processo às suas custas, pra não perder as estribeiras de vez e não dar uma voadora nela, vc pode chamá-la de feia e sair de perto, só isso, mais nada, isso diminui a raiva, sem te prejudicar. Ou simplesmente fazer aquele meio sorrizinho de desprezo e dar as costas, ignorá-la, sem a menor consideração humana, dependendo da situação, isso tbm costuma ajudar bastante.
👀
Discorde se quiser, mas, do meu ponto de vista, acredito que o nosso ponto de vista "depende, basicamente, do degrau em que se está na escada evolutiva". E se a sua visão for diferente da minha, tentarei respeitar o máximo possível, porém insisto que apenas tente ler isso de ambos os pontos de vista.
Os sábios não devem saber mais do que a fé que têm. Quem é sábio deve ser humilde ao ponto de ser sábio conforme a fé que tem.
Pai da Fé
Abraão dá origem a vários povos, quer no ponto de vista Espiritual, quer no ponto de vista biológico. Abraão filho de Tera, irmão de Naor, tio de Lot, saiu de Aram para a terra de cannan. Sua mulher era Sarai ou Sarah. Teve 2 filhos um de Hagar ( a Egípcia), outro de Sarah, (Ismael e Isac).
De Ismael vem 12 tribos que dão origem a povos Árabes, que hoje formam várias nações árabes ( Incluindo Quedar e outras). De Isac provém os Povos de Israel, 12 tribos de Israel. Isac deu origem aos Hebreus filhos de Jacob e aos Endomitas filhos de Esaú, que habitaram o Monte de Seir. O Povo de Israel desceu ao Egipto, onde permaneceu 430 anos. Depois saiu pela mão de Moisés, para ir para a terra de Cannan.
Depois da morte de Sarah, que morreu com 127 anos, Abraão voltou a casar com Ketura. Muitos outros povos descendem deste casamento. Como por exemplo os Midianitas. Deus disse "por Pai de muitas Nações eu te constituí"! Além disso é o Pai da Fé e pai de todos os povos salvos pela fé em Jesus Cristo! Abraão morreu com 175 anos.
Agir de Deus
No ponto de vista Escatológico, as coisas de Deus não vão acontecer de um modo humano, mas do modo de Deus.
Se para os homens é tão difícil de aceitar uma verdade da bíblia, na verdade há um modo verdadeiro pelo qual, Deus vai agir. O que parece impossível de compreender pelo homem, não é difícil de fazer por Deus! Talvez Deus não vá usar, nenhuma escola de pensamento humano. Mas as várias situações, acontecerão, do jeito de Deus. Parece- me que a única situação que todos concordam é que Jesus Cristo vem.
Quanto a outras situações que vão ter lugar, ao modo de Deus, vão ter lugar. A Biblia tem uma verdade, que vai ter sempre o seu cumprimento. Como tudo o que Deus faz, fá-lo correto. Também em termos de escatologia ou profecia, ele vai fazer tudo certo. Uma coisa sei, que ele vem, para reinar eternamente. O resto coloco nas suas mãos. Ele vai mesmo agir. Mesmo naquilo que nos parece impossível!
Cheguei a um ponto na minha vida em que amadureci e evoluí mais do que muitos ao meu redor. No entanto, encontro-me em constante estado de evolução, continuando a aprimorar meus sentimentos, minha arte, minha poesia. A cada dia, minhas poesias se tornam mais belas e profundas, um reflexo do meu crescimento interior. Isso acontece porque meus pensamentos não estão poluídos, mantenho-os limpos e focados no meu aprimoramento pessoal.
Admitir nossos erros
é um bem que proporcionamos
a nós mesmos!
Um ponto de partida ao restauro
de nossa lucidez; um gesto singelo
e conciliadorcom aquele
que tanto erramos:
nós!
... a felicidade
bem mais do que um cobiçado
sonho de consumo ou algum ponto
do universo porser urgentemente
atingido;é resultado de um paciente caminhar, somado à experiências
buscadas e vividas no intuito
de alcançá-la!
'Livre-arbítrio
até certo ponto', esclarecem os
'mentores da luz': até o ponto em que
um Serpossa alcançar e ofereceras suas
relações como espírito emlenta feitura...
Porém, sem ouvidardas leis eternas,
responsáveis pelomanifesto eordenamento
da vida; sem intentar subtrair ou
corrompero determinismo
do nosso Criador!
... o erro
é o ponto de partida de algo
que avizinha-se grandioso - e a
experiência ora suscitada o coeficiente capaz de substituir
tão ásperos conflitos
íntimos!
Livre-arbítrio
até certo ponto - confidenciam
os 'Mentores da Luz' - até o ponto em
que cada Ser possa já alcançar e oferecer aos
seus usuais talentos e relações como espírito
em prodigioso preparo... Porém, sem olvidar
das Leis Universais responsáveis por todo
manifesto e ordenamento da vida - sem
intentar corromper, como tantos
insistem, o determinismo e
magnitudedo nosso
Criador!
... verdadeiro
escravo é aquele que preso
a uma confortável ineficácia,
a ponto de invalidar a própria
capacidade; vive à espera de algo
ou alguém que possalibertá-lo
de tão degradante
letargia!
Devemos ser extremamente técnicos, estratégicos, ao ponto de fazermos, inclusive, coisas que não queremos.
Um Kamorrista tem:
Mente aberta:
Costuma ouvir e considerar as sugestões, o ponto de vista e opinião das outras pessoas para analisar diferentes cenários antes de tomar uma decisão ou firmar uma solução;
Curiosidade aguçada:
Por ter a mente aberta e considerar as diferentes opções, o Kamorrista tende a ser muito curioso e gosta de pesquisar, ler e aprender mais sobre determinado assunto que o interesse;
Autocontrole:
Por ser mais focado, ele consegue racionalizar melhor os contextos e controlar as emoções, visando cumprir seus objetivos e encontrar soluções;
Entende suas limitações:
O Kamorrista entende até onde vai o seu conhecimento e não tem medo de admitir quando não sabe de algo. Está sempre disposto a aprender mais um pouco.
Decisões equivocadas podem conduzir a destinos não desejados, e foi nesse ponto que compreendi a realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp