E Ponto final
Repensar determinados conceitos; faz que haja sim, uma grande reciclagem via intelecto. Esta por si só; revoluciona qualquer ponto de vista que seja relacionado; com a própria vida em si, como também qualquer tema relacionado à mesma ou não, propriamente. Isto porque, as tendências surgem e estas até ditam regras; mas quando há bom senso, tudo fica bem mais, claro, direto e objetivo.
Externar sentimentos que sejam beneficiadores e também; construtivos. Certamente faz com que, todo um procedimento pessoal seja dirigido; dentro de um paradigma, linearmente correto, mas com total eficácia. Mas por outro lado, toda uma conduta pessoal tende ser igualmente compatível, com o desejo real de querer evoluir; em todos os sentidos.
Cultivar no coração; tudo que for benéfico e produtivo.
Estar sempre disposto a qualquer ação que seja verdadeiramente; em prol de uma justa causa.
Fazendo assim, uma considerável diferença, ao pôr em prática; o AMOR incondicional, por meio, de um espírito totalmente fraternal.
Externar o que é sentido via coração, sem dúvida alguma; é magnífico. Por fazer falar muito mais alto, o lado sentimental; em nível de conduta pessoal. Ao pôr em foco, toda uma atmosfera de autenticidade, por meio de uma sensibilidade e com relação ao que esteja sendo externado, assim como um relato feito; de modo direto, claro e objetivo.
Dando assim, um testemunho vivo; de que cada palavra dita tem sim, um grande significado e um peso proporcional, ao mesmo.
O que não é bem o que amamos, não se constitui necessariamente em ódio. Pode ser que seja o ponto de um equilíbrio sóbrio, maduro e naturalmente indiferente. Uma neutralidade na forma com que lidamos com as coisas e pessoas, que se alicerça ao longo de nossas vidas como sentimentos mornos, turvos e realistas.
Brigar para provar que está certo sobre algo, é um certificado de insegurança no próprio ponto de vista
A defesa de um ponto de vista nunca deve ultrapassar o tênue limite que lhe tornará, um dia, escravo observador desse mesmo ponto único.
15/10/2019
Feliz dia do Professor
Professor e sempre ponto de partida para qualquer objetivo,
Sonhos viajam pela varinha mágica que empunham indicando o ponto em questão.
Professor é artista de disciplina e saber, comanda um exercito poderoso de luz e amor.
Não há como desdenhar ou lhe negar vênias.
Sempre indicam a melhor maneira de abrir caminhos e atingir objetivos.
Nossas saudações aos queridos mestres e mestras do saber,
aceitem nosso júbilo e grito preso na garganta: "Ao mestre com carinho!"
Ponto Central
Fui traído pelo tempo e quase fiquei de joelhos,
Quando me dei conta, percebi que o meu amor havia crescido, o período da infância e da adolescência já residiam no passado,
As circunstâncias estreitaram o meu olhar e a minha atenção por um tempo, mas moldaram as minhas emoções, me revelando novas possibilidades,
Depois da alienação, fui recebido pelo amor com um forte abraço, ele renasceu em mim com uma nova linguagem, com uma nova roupagem, veio fincado como o ponto central de uma mudança caprichosa na minha vida.
O Ponto Fora da Curva
De realidade subvertida constantemente, é ainda um fato inegável!
Transtorno de quem o é, desejo de quem não o alcança.
O ponto fora da curva assiste às curvas várias da vida como expectador assíduo e observador, percebe e acompanha todos que andam pela curva, mas não acompanha o tempo, nem o ritmo de nenhum.
Tão longe que não pode tocar, tão longe que não pode ser tocado; muito menos sentido e percebido como de fato o é.
O desconhecido ponto fora da circunferência, de longe, parece diferente e estranho, mas não passa de algo normal, até comum, especialmente raro ou perigoso para quem da curva o vê, especialmente comum aos raros que o entendem.
E porque ele está lá e não junto à curva? Porque lá é o único lugar onde poderia estar, toda a dinâmica contraditória não o permitiria viver o ciclo normal da vida. Assim retoma ao seu próprio ponto de vista de fora da curva e se convence de que lá é mesmo seu lugar.
Consolo dos pontos fora da curva é não ficar tonto diariamente com tanta insanidade... conforto na solidão do ponto fora da circunferência é viver noutro tempo, noutro ritmo... alegria do ponto fora do círculo é assistir ao escapar de alguns... esperança do ponto é que tudo termine logo, porque é cansativo ver tanta roda girando insignificantemente no mundo.
