E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 660637 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Não sou poeta nem tão pouco um conquistador, apenas uma pessoa que usa simples palavras pra tentar levar conforto pra meu proximo.

Não espere a perda pra sentir saudades.
Não espere um carinho para retribuir.
Não espere ouvir eu te amo para dizer eu também.
Por isso ame, cultive enquanto você tem ao seu lado pois depois so restara dores e saudades.

Não gosto de nada que seja breve. Encho a taça de vinho, mesmo que seja a terceira; Tomo banho gelado quando estou com a consciência pesada; Leio um livro várias vezes quando ele é pequeno. Tudo para ver se acostumo, se consigo calejar as idéias desse tal de destino que insiste em me trazer brizas rápidas, embora frescas. Eu não quero me acostumar à tese de “vida passageira”, de que o dia de hoje é de um jeito e o de amanhã é outro. Se fosse pra mudar constantemente eu compraria mais tintas de cabelo, e se fosse pra me desanimar tão rápido com cada pessoa que me toca, eu preferia apenas o aperto de mão.

Tenho a estranha mania de gostar de quem é autêntico.
Gosto de quem sabe quem eu sou,
de quem não preciso dizer muito
e que mesmo assim me desvenda pelo olhar.
Gosto do que é de verdade,
mesmo que amargo, mesmo que azedo.
Muita doçura mela.
Parece exagero.
Gosto do natural.
Sem frescura, mas com frescor.

Quando vejo alguém em apuros, não importa como seja, quero ajudar. Sinto que nasci para fazer o bem, mesmo que eu esteja destruído por dentro.

O momento para ser feliz é agora. Porque a felicidade não está no futuro. Ela é construída a cada dia do nosso presente, entretanto, é a trama que com ela é tecida, que sempre deixará a expectativa de como se completará no amanhã!

Realmente o que é seu virá! Porém, quando dizem “o que é seu virá”, não significa que você deve esperar sentado. Faça sua parte, ajude a ser ajudado.

Não importa minha idade, dormir sem olhar debaixo da cama sempre será perigoso.

A sabedoria de saber calar nos momentos oportunos, não revidar no calor das emoções e refletir antes de falar o que vem a cabeça.
Sou a favor do uso da língua com moderação, palavras soltas ao vento, nunca mais voltam. Mentiras, fofocas, xingamentos são os lados escuros de uma língua afiada.
Às vezes um palavrão, uma grosseria, uma tolice vira cicatriz na alma de alguém. Arque sempre com as consequências do "não levo desaforos para casa", "sinceridade", "autenticidade' cuja linha tênue se confunde com falta de educação. Você pode dizer o que quiser, você é livre para isso, mas usar da língua para magoar, tolher, ferir, caluniar, não é salutar.

Que não importe para você se sou branco, preto, pardo, mulato, índio, asiático ou latino.
Que não importe para você se sou gorda, magra, alta, baixa, obesa, anã, gigante.
Que não importe para você se me visto com roupas curtas ou cumpridas e uso cabelos curtos, longos, muito longos ou se sou careca.
Que não importe para você se eu sou casada, solteira, divorciada, viúva.
Que não importe para você se eu não queira filhos, nem bichos, nem casar, nem namorar .
Se importe apenas com minha essência e não com minha aparência.

Sou uma pessoa muito autêntica, não consigo ser falsa ou fingida, demonstro meus sentimentos porque sou transparente e gosto de como me vejo.
Mas prefiro ser assim, não tenho que provar nada pra ninguém. Acho que as pessoas não gostam de gente sincera e preferem viver na falsidade. Não quero quantidade de amizades, e sim qualidade.

"Quando eu pedir seu ombro emprestado, e começar a chorar sobre ele, por favor! não pergunte nada, só me deixe desabafar ta bem ?"

"Não vou dizer que sou forte, não vou mentir para você. É que todas as vezes tentei segurar a barra, com força, parecia até que sou. Mas eu sei que não sou assim, com certeza vou chorar muitas vezes ainda. E não sei mudar, não sei vestir padrões."

Espero que julho não me decepcione. Pra dizer a verdade, vi passando silenciosamente os últimos dias enquanto todos os meus sonhos gritavam na minha frente. Nas últimas semanas me dediquei interruptamente a esquecer cada pedacinho de tudo aquilo que fazia mal pro coração. Bem, acho que fiquei relembrando tanto pra tentar esquecer que cheguei até aqui ainda lembrando. Os dias não tem sido fáceis. Mas quem falou que seria? Acho que não está sendo pra ninguém. Afinal, ninguém é totalmente triste ou totalmente feliz. Obstáculos estão à frente para serem ultrapassados. Não acho que cai muito, embora tenha tropeçado em algumas grandes barreiras. Mas tudo é superável. Você pensa que não, mas Deus não decepciona, não erra. Tenho visto o sol nascer todos os dias sentada na minha varanda tomando um chá quente, enquanto penso em tudo que já passou na minha vida nos últimos meses. Sentindo o cheiro gelado da graminha molhada pela manhã. Não tenho visto muitas estrelas, mas sei que a lua ainda brilha, ainda há esperança. Não sinto mais a dor que esmaga a alma quando penso nas verdades que estão a minha volta, mas ainda sinto um peso. Tentei, depois de muito tempo, usar meu vestido longo preferido, mas ele ainda estava com aquele cheiro de um tempo bom. O guardei novamente. Mas isso tudo não significa nenhum tipo de profunda tristeza, ao contrario, assistir o amanhecer é maravilhoso. A inspiração não falta, mas preciso das palavras certas. Para resumir toda importância que dou a tudo que já passou, vou dizer em poucas palavras o que espero para o novo mês: expectativa de surpresas boas. Tenho visto o dia passar acompanhado do silencio que tortura a calma. Mas, se ainda tenho que enfrentar os obstáculos, é apenas isso que desejo no final. Boas surpresas. - Kalline Castro

Não tenha medo de amar.
Não tenha medo dos obstáculos.
Não tenha medo de expressar os seus sentimentos.
Não tenha medo de sentir saudades.
Não tenha medo de ser feliz.

Auto estima é pra aqueles que sabem usar, quem tem não se incomoda com pré conceitos direcionados a si.

"Por que não posso ter você aqui, a qualquer hora? Por que tem que ser tão difícil ficar perto de você? Por que a maldita distância tem que nos separar?"

"Eu posso negar que ainda sinto sua falta, Eu posso negar que não deixei de te amar, mais infelizmente o meu olhar apaixonado eu não posso lhe negar."

Não precisa namorar pra te ciumes só basta gostar.

Não Maltrate os Animais
Sabe uma coisa que me comove, me tira do sério e me entristece é gente que maltrata os animais. Meu São Lázaro e São Francisco, pelo amor dos céus, o que tá havendo com os seres humanos, o que tá havendo com pessoas que batem nos animais, maltratam, deixam morrer. Animais para muitas pessoas são seres descartáveis, são seres que cuidam do seu lar, te apoiam, te protegem, mas esses animaizinhos não podem adoecer, não podem sentir dores ou passar mal. Seus donos não estão dispostos a gastar 1 real por sua saúde, seus donos às vezes os abandonam assim como quem abandona um brinquedo quebrado. Fico horrorizada com a capacidade do ser humano de jogar fora o que não lhe convém. descartar o que não lhe serve. Amar quando o outro de agrada, te serve, te protege é facílimo! Amar quando o outro tá mal, precisando de você, retribuir o amor da forma mais humana possível é mais difícil para alguns seres humanos. Acredito que essas pessoas são egoístas ao ponto de só pensarem no próprio umbigo, acredito também que quem maltrata animal, maltrata gente, maltrata planta, maltrata o planeta, maltrata a vida, maltrata o mundo. E lamentavelmente é um INFELIZ.