E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 660470 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

O Cálice do Chico

O cálice do chico
Não foi feito pra beber
carrega a censura
De homens fardados no poder.

O cálice do chico
Traz em seu olhar
Uma canção, dá pra ver a tristeza
Que passa em seu coração

O cálice do chico
É um protesto
Um pedido
Mais que humano

“Pai afasta de mim esse cálice”
E a ditadura buscava calar
E já calou diversos artistas
E esse trocadilho de palavras

Dá força a música
Transforma a canção
Em poesia, penetra na mente
De quem raciocina

E busca fazer a revolução
Um cálice, de muitos cálice
Muitos sangues já foram
Jorrados no chão

Até hoje nos querem
Empregar
O cálice, maldito,
Que mete medo na nação.

Dizer não ao preconceito, é abrir portas para o desconhecido, significa receber milhares de imigrantes, abraçar cada, e prestigiar o sorriso no rosto de cada um. O mundo pertence a todos, que abram as fronteiras, quem sabe a questão não seja de cor, e sim de origem, de onde a pessoa vem, quem sabe por uma questão de ódio, de discordância política, devido a interesses pessoais entre governos...

Pai, a saudade que sinto não cabe aqui.
Essa saudade que insiste em doer, em dizer que você já partiu, que não cala e não cessa jamais...
Essa saudade que não é maior e nem melhor que o amor que deste, nem mais presente que as boas lembranças que tenho de ti, apesar do pouco tempo que passamos juntos.
A saudade, pai, que eu engano todos os dias com a certeza de que de alguma forma você ainda continua por aqui... Feliz Dia dos Pais!!

⁠Não dá pra reclamar de violência, deslizando os dedos sobre a Morte ou os Traumas Iluminados de alguém.






Porque, nessa claridade azul, há mais que uma morte à mesa.






A primeira é a visível — os corpos entregues ao espetáculo.






A segunda, a sensível — a alma dos que assistem, lentamente embotada.






A terceira, a coletiva — o apodrecimento ético de uma sociedade que transforma tragédia em passatempo.






E a quarta… a mais cruel — a que quase sempre se esconde no brilho da própria tela, comprada às vezes no mercado negro, com o preço invisível da dor de quem a perdeu.






Há quem, sem perceber, alise o sangue seco nesses vidros, julgando a partir da zona confortável de sua poltrona, o mesmo crime que alimenta.






Banquete farto, servido à luz fria do progresso —
onde cada toque é um gole de conforto e uma migalha de culpa.






É o Banquete das Mortes Iluminadas!

Quem não sofreu decepção na vida! Elas são como pedras no caminho que precisam ser retiradas, para que não tropece e caia. Mas se um dia acontecer, não se desespere, ninguém é perfeito, todos erram, só não devem reincidir no erro.

A vida muitas vezes nos surpreende com acontecimentos bons e ruins. Não devemos nos desesperar diante da adversidade da vida porque os ventos que muitas vezes nos leva o que amamos, trazem algo que aprendemos a amar. O ser humano tem este poder, de reconstruir o que parecia perdido. É Deus presente em todos os momentos.

Amigo(a)
Como o vento não pode levar em forma de palavras até você, escrevo para expressar o desejo de que a cada amanhecer raios de sol iluminem a sua alma e esta transborde de paz e a certeza de que Deus olha pra você e que a esperança de amor e confiança em dias melhores sejam surradas em teus ouvidos como uma canção diária para tua felicidade.

As amizades são construídas na base de convivência, se não tens os amigos que gostaria, reavalie sua maneira de ser, desenvolva novos hábitos, mude, porque algo anda errado.

De nada vale tentar tirar alguém da solidão se não lhe oferecer verdadeira companhia ou um ombro amigo para afagar a sua dor.

Ser feliz é o que todos anseiam. Mas para ser feliz é preciso não ter medo de ousar, é não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de ouvir um não, de receber uma crítica, é ser autor da sua própria história, é ser capaz de encontrar um Oásis no recanto de sua alma e sonhar , mesmo que pareçam sonhos impossíveis.

Não pense que as coisas são impossíveis, renove suas esperanças, nunca desista dos seus sonhos; lute. Não importa onde você parou e em que momento da vida você pensou em desistir. Lembre-se : quando o outono derruba uma flor, a primavera coloca outra no lugar.

Não haverá flores, não haverá pássaros cantando nem borboletas se a vida não passar por uma transformação longas e silenciosas. Mudar é preciso, olhar novos horizontes em busca de dias melhores e acreditar é o segredo para quem deseja ser feliz.

Não se intimide diante dos problemas que por ventura surgir na vida. Lembre-se: as rosas tem espinhos, mas não perdem a delicadeza e a graça.

Vá em busca dos seus sonhos, lute pelo pelos seus ideais. Você não precisa que ninguém acredite em você, confie em si mesmo, siga em frente de cabeça erguida e seja um vencedor.

A primeira reação dos imbecis é rir em tom de deboche pelo que acredita ter tirado de alguém. Não deboche do outro que na tua visão está por baixo, pois a realidade dele, poderá ser a tua no futuro próximo. A ironia e o deboche, são as armas mais usadas pelas pessoas que são pobres de espírito.
(Profª Lourdes Duarte

A chave da felicidade está dentro de nós: Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes. Viva o momento presente e aproxime-se da plenitude da vida. .. Você é o único responsável pela sua vida, tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante... Vá a luta em busca dos seus objetivos e seja feliz.
Profª Lourdes Duarte

SEXTA-FEIRA SANTA

Neste dia celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. Não é um feriado, é um dia santo.
O silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia, em clima de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso, Ressuscitou e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
Celebramos hoje nossa redenção. O Senhor se entregou livremente ao Pai porque nos ama incondicionalmente e para que todos nós fôssemos redimidos, libertos do pecado e pudéssemos nos relacionar com Deus como nosso Pai.
Assim como Jesus entregou o seu espírito ao Pai, deixemos ecoar dentro do nosso coração a fé e digamos, Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito, seja feita a tua vontade.

ILUSÃO DE AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte


Não passa de ilusão as noites perdidas
Sentimentos arruinados e pisoteados
Sonhos sonhados em vão, Cansei!
Das promessas e de ser enganada,
Mais uma vez!

.
Minha alma cansada de tanto desgosto
Dores, mentiras e decepções
Meu coração já não tem mais sentimentos,
Pra te, és passado e nada mais.


Entramos num caminho sem volta
Por te, já sorri, já sofri, já chorei
E muito me enganei!
Hoje meu desejo é esquecer-te
E tudo que passei por você.


Cansei da ilusão de amor
Dos sonhos sonhados em vão
Cansei! Das tuas promessas
De um amor ilusório,
Cansei de ser ninguém
No coração de alguém.

*******
Deixo esse pensamento de Fernando Pessoa para complementar a poesia.
O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

⁠A maioria não se importa com seu espaço e tão pouco com seus interesses. Na verdade muitos só te bajulam pelo que podem extrair da sua companhia. Ninguém percebe a fonte (suas emoções) secando, mas quando seca todos criticam a sua falta de tato. O que ninguém quer saber são dos abusos que te fizeram secar. A maioria das relações estão atoladas em hipocrisia. Enfim, “a gente é forte, mas a gente cansa!”

⁠Depois que sangra, cicatriza.
Mas até isso acontecer, vai doer, não vou mentir.