E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Um dia o ser humano vai ter o prazer de descobrir sozinho que um pedido de desculpas não faz a menor diferença se você não muda junto com ele.
João é próspero e Chico não. É certo que Deus é justo com todos. E sendo justo não prosperaria João e deixaria o Chico de fora; o problema é que o Chico não sabe as regras; diferente de João que sabe e usa todas.
Veja esse sorriso. Agora olhe nos olhos dela e veja o que tem por trás desse sorriso. Triste, não é? E você ainda diz que ela é falsa.
Eu tentei despistar o amor.
Me disfarcei, coloquei peruca, bigode – fiquei perua.
Mas não dá – o amor segue.
Hoje aprendi que não devo seduzir e nem permitir que seduzam-me apenas porque o meu ego ou o ego do outro deseja uma nova conquista para sentir prazer pura e simplesmente. E que isso machuca a ambos e o prazer é ilusório. Que isso chama-se falta de respeito irmanada com crueldade. Aprendi que sei amar e que o medo que sentia ontem em viver emoções é porque não havia amor. Que tudo faço, tudo enfrento e que de nada tenho medo quando amo de verdade. Aprendi que me respeito e não permito que me faltem com ele.
Lembre-se: essa não é uma simples aliança, mas sim o meu amor forjado em ouro para estar sempre perto de você.
Não use o nome de Deus para julgar as pessoas, de amor e elas sentirão a presença da divina paz e encontrarão seu próprio caminho.
Ainda
Ainda não sei como caminhar nas ruas
Sem estar segurando sua mão.
Ainda não vejo me seguro, para poder seguir minha vida sem expectativas de sonhos.
Ainda procuro saber como sonhos podem se resumir no nada
Sinto-me um ser sem alma, mas eu sou um ser sem alma.
Ainda não consigo fecha os olhos sem lagrimas jorrarem dele
Ainda não consigo falar de amor sem lembra de ti
Ainda existir você dentro de mim.
Ainda me pergunto o porquê de viver
Ainda, ainda te quero.
É sempre assim: emprego é igual namorado, quando não se tem nenhum não aparece nada, bastou você arranjar um para todos os outros interessados aparecerem.
Amigos passam por fases difíceis. Não devemos abandoná-los porque não estão se comportando da maneira que esperamos."
Eu estaria mentindo se dissesse que isso não dói, que não machuca. Não dá pra fingir que nada disso acontece, éh como ver uma criança passando fome na sua frente: impossível não se importar.