E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 650029 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Desculpe-me, mas destino é bobagem! O futuro não está escrito. Você é quem decide.
(Elfo)

E você me inventou e eu inventei você e é por isso que nós não damos mais certo.

Bom dia, sábado, seu lindo, mesmo com chuva... Bom dia, sol, não fique triste aí em cima, as nuvens só estão fazendo seu trabalho.

A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.

Provérbios 10:22

Eu não sou propriamente um autor defunto, mas um defunto autor.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881).

Eu não posso te garantir que sempre haverá sorrisos em meu caminho, mas eu posso lhe garantir que no meu caminho existe Deus, e com Ele eu prefiro estar, sendo chorando ou sorrindo.
Porque é Ele quem me faz entender que tudo é de sua permissão, e que nada é em vão, o choro serve para dar valor ao sorriso, e o sorriso serve para dar valor a vida.

A estrada é longa mas eu vou seguir

Se eu cair, me levanto não vou desistir

Buscando um caminho que me faz progredir

Nas mãos de Deus entrego meu ir e vir.

O verdadeiro amor não evapora quando as coisas ficam difíceis. Eu vou recuperar sua confiança. Eu faria o que fosse preciso. Nada é mais importante que isso.

A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.
A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!
A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações.
A saudade não mata, mas martiriza um sincero coração.

Choro Divino

Os anjos choram nesta manhã fria e sombria
Esperando que este não seja o nosso ultimo dia
Uma lagrima tão doce, clara e cristalina
Espero ansioso o crepúsculo deste triste dia.

Eu estava recém-separada e com aquele discurso cafona de de não morar junto nunca mais. Mas aí você começou a jogar sujo, e fez coisas terríveis e imperdoáveis, como brincar com o meu filho e saber o número do meu pé. E eu fui estudando desesperadamente para descobrir os seus defeitos, porque não era possível alguém acordar bem-humorado e ainda por cima fazer cappuccino com aquela espuma profissional. E assim eu fui ficando… uma semana, um mês, sete anos. E assim estou, sem planos de ir embora.

Não se sinta idiota de não gostar do que todo mundo finge amar.

De amiga conselheira passei a ser aconselhada, de cuidadora agora sou cuidada, e não me abandona quem ainda tem esperanças de ver renascer em mim aquela garotinha sorridente que eu era.

Hoje não quero seu lindo sorriso.
Hoje não quero seu melhor abraço.
Não sei!
Me parece platônico!
Hoje eu quero você intensa,
ousada, atrevida.
Hoje eu quero que você me
domine.
Hoje eu quero que você tome
a iniciativa, seja determinada.
Hoje eu quero submissão total
ao seu amor, aos seus desejos,
as suas fantasias.
Hoje eu quero ser seu, todo seu.
Hoje eu quero que você me use,
abuse...até ficar...
SACIADA.

Pensar o amanhã é assim fazer profecia, mas o profeta não é um velho de barbas longas e brancas, de olhos abertos e vivos, de cajado na mão, pouco preocupado com suas vestes, discursando palavras alucinadas. Pelo contrário, o profeta é o que, fundado no que vive, no que vê, no que escuta, no que percebe (...) fala, quase adivinhando, na verdade, intuindo, do que pode ocorrer nesta ou naquela dimensão da experiência histórico-social.

Paulo Freire
Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo: Unesp, 2000.

Estou sufocada. Não aguento mais. Preciso gritar. O silencio me fez ser assim!

Não importa quem foi meu pai; importa quem eu me lembro que ele foi.

Tudo é um milagre. É um milagre que não nos dissolvamos no banho como um torrão de açúcar.

Marge: Obrigado por ter feito isso por elas.
Homer: Não fiz isso por elas, fiz por você. Por você eu mataria... Por favor, me peça para matar elas!
Marge: Não precisa.

Se Deus enxergasse pobre.
Não me deixaria assim:
Dava no coração dela.
Um lugarzinho pra mim.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp