E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
ONDE (Walmir Palma)
Inda que a gente não queira
Há o abismo
A vida gira em sua beira
Quando se quer ser profundo
Risco corre quem deseja
E quem não corre
Se reprime a vida inteira
Trancado em seu próprio mundo
Por isso é que existe o "OU"
Nos mares da vida vou mais longe
Há uma maré que é baixa
Mas é no fundo do oceano
Que se acha
Guardado o seu conteúdo
Sei que que a vida breve passa
Para viver cada segundo
Apenas basta sentido para o mergulho
Nos ares da vida voo
Quem fica não é e eu sou meu ONDE
Viver com alegria
Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria. Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste. Aprenda a desculpar infinitamente para que os seus erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.
Não posso me esquecer de orar, agradecer a Deus por fazer das coisas tão simples mais bonitas...e a prova disso tudo é você.. Eu amo você!
VIVENDO E APRENDENDO
Tenho certeza que alguma coisa aqui dentro mudou. Não sei explicar o quê, mas sinto que algo em mim está diferente. Isso me assusta um pouco porque não sei exatamente o que mudou ou que essa mudança fará de mim.
Às vezes custo a acreditar que o tempo passou tão depressa...
E que levei tanto tempo para perceber só agora as coisas da vida.
Aprendi a valorizar cada pessoa do jeito que ela realmente é. Aprendi também que paixão, às vezes, não dura para sempre;
Que as pessoas mentem e que confiança só se perde uma vez;
Aprendi que não é preciso muito pra ser feliz.
Ou que o pouco que se tem já é o bastante.
E que temos que valorizar cada conquista porque nunca sabemos
O que realmente conquistamos de verdade.
Aprendi a nunca desfazer das oportunidades que a vida tem me proporcionado.
E que a felicidade só bate uma vez na porta e temos sempre que estar preparados para que possamos ouvi-la e acompanhá-la sem perder muito tempo...
Aprendi que a pessoa a quem julgava incompreensível era a que mais importa comigo. E que amigo de verdade era aquele chato mesmo que vivia me dando conselho toda hora.
Aprendi também que nada acontece por acaso.
Hoje quero ter a certeza absoluta de poder dizer amanha que já fui feliz um dia com alguém e que esse dia é agora. Que fiz a escolha certa. E que valeu a pena tudo que vivi.
Quero recusar todas aquelas coisas que nunca me levaram a nada e poder ir em busca da minha verdadeira felicidade.
Poder me libertar dos meus fantasmas, jogar tudo pro alto e dizer para o mundo que a vida é bem mais colorida e interessante do que ela me apresenta.
Uma coisa certa é que não há amor tão puramente angelical como o amor de um pai por uma filha. No amor às nossas esposas há desejo, no amor aos nossos filhos, há ambição; mas no amor por uma filha há algo que não há palavras para descrever!
Não Vá Embora
E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida
Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito
Mais esperto
E podia estar tudo agora dando errado pra mim
Mas com você dá certo
(Refrão):
Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Eu podia estar sofrendo caído por aí
Mas com você eu fico muito mais feliz
Mais desperto
Eu podia estar agora sem você
Mas eu não quero, não quero
(Refrão):
Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais (2x)
Ela é assim...
Aquela moça que não precisa ser rotulada pelos padrões da sociedade.
Ela está bem com o que vê todos os dias no reflexo do espelho, até a alma dela é transparente de tanta beleza.
Embora o sexo a que pertenço seja considerado fraco, você me verá como uma rocha, que não se inclina para nenhum vento.
Aprendizado
Nos meus relacionamentos eu aprendi a não deixar passar nada despercebido, tudo o que se acontece podemos aprender algo, uma nova forma de agir, uma nova forma de se portar. Às vezes evitaríamos novos erros se aprendêssemos com os erros já cometidos.
Percebemos que não podemos entrar em convívio com alguém que não temos pelo menos noção de onde isso vai dar. Se dizemos sim, então estamos abrindo um mundo para que tal pessoa entre e precisamos escolher bem quem entra em nossa “casa”.
O complicado é que não podemos escolher de fato... precisamos conviver, conversar, conhecer. Mas não podemos escolher quem gostamos, com quem temos afinidade, não podemos escolher nem quem queremos amar, mas podemos escolher como amar.
Nos meus relacionamentos eu aprendi que errei durante muito tempo em minha vida achando que os sentimentos são a causa de fazer com que uma relação dure, mas a verdade é que não são os sentimentos que sustentam uma relação e sim a relação que sustenta os sentimentos. Se nos relacionamos bem com outro alguém, os sentimentos são apenas consequência...
Aprendi que não importa o quanto sabemos sobre um determinado assunto, sobre uma pessoa, sobre como resolver um determinado problema, sempre haverá formas diferentes de pensamentos e temos que reconhecer que só porque pensam diferente, não significa que estão errados.
Aprendi da pior forma... errando.
Não se pode exigir respeito se você não se respeita.
Não se pode se entregar numa relação e esperar
sentimento recíproco se você não se ama.
Não se pode esperar que dê certo, se você não sabe como resolver seus próprios problemas.
Precisamos sempre entender que o começo e o final do nosso amor é sempre por nós mesmo.
A vida é simples demais, mas sempre a complicamos criando expectativas em coisas que não sabemos esperar, ter paciência.
Passei a aprender mais, quando parei de pensar que sabia tudo.
Atualmente as pessoas trocam de relacionamento como mudam de roupa. Não valorizando e muito menos se importando com os sentimentos do outro.
Isso nos passa a sensação que, o que vale é a quantidade e não a qualidade. E toda e qualquer aventura amorosa é rotulada como o amor da sua vida. E amanhã um nem lembra mais do outro... Banalizando e tornando descrente o amor. Dando a ideia que as pessoas e seus sentimentos são descartáveis. Não somos objetos, então não devemos ser tratados como tal, fomos criados com valores morais que todos merecem respeito, e que os sentimentos deveriam ser repassados. Podemos constatar que estes estão cada vez mais desvalorizados. Queremos ser amados e não descartados!
Não critique aquele que tem uma atitude infantil, lembre-se de que o mundo só se tornou o caos que é hoje por causa dos adultos.
Se as suas lágrimas estão regando a terra e seus sonhos estão debaixo do chão, não desista, eles brotarão.
Você é lindo!
Como posso ver seus lábios e não querer beijá-lo?
Tocar seu corpo como se estivesse em um sonho
Olhar profundamente em seus olhos e não querer pensar em mais nada
Acariciar seu rosto, deslizar em seus cabelos
Ser engodado pela chama do teu abraço
Querer te encontrar e dizer:
Beije-me
Atraia-me
Toque-me
Olhe-me, sinta-me e ames-me porque te amo
Ames-me porque amo você
Fecha teus olhos e abra os olhos do teu coração para mim
Embora tudo que acima escrevo parece ser sem sentido, decifre-me sem tirar meus mistérios
Mostre-me o mundo que desconheço
Meus olhos brilham ao pôr-do-sol e minha face recostada a teu peito ouve o teu pulsar que dispara ao meu encontro
Como se fosse um sonho...
Não sei se desisto antes de tentar
Você me magoou
Me desencantou
Não vejo mais justificativa para ser feliz ao seu lado
A data de hoje pode ser um adeus para nunca mais voltar a pensar em você...
Não saber exatamente o que queremos, mas procurar, achar e perder, e
continuar buscando, na mais saudável inquietação, é que torna a vida
tão fascinante, e faz valer a pena.
Lya Luft
Postado por Miryam Gotti
Costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança: tudo dança a coreografia sábia e implacável da impermanência.
Mas a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto tudo mude, e tudo muda, não deixa nunca mais de tocar e viver, de algum jeito, no nosso coração.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
