E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 646192 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Quem não sabe aonde quer chegar, nunca achará como.

Não é saudável criar expectativas, crie porcos!
Se tudo der errado, pelo menos estará comendo bacon sem decepções.

O amor não é incondicional coisa nenhuma, tem suas fragilidades de matéria orgânica. Estraga, esgarça, rasga, inflama, acaba. E como acaba. É feito gente, depende do que vive.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Todos nós cometemos erros e fazemos coisas impuras. Isso não significa que somos más pessoas.

Sex Education
1ª temporada, episódio 3.

IMPULSIVAMENTE(EU)

Se me perguntassem o que sou, eu diria: Impulsiva. Não sou indiferente a nada, tudo me toca. Só consigo agir a partir de alguma emoção, se eu parar pra pensar, eu paro, não ajo. Ação pra mim tem que ser no calor do momento, com a pele arrepiada e a voz sobressaltada. Planejar é algo muito matemático para quem acredita na influência dos ventos e dos corações.

Posso estar morrendo de ódio de alguém, mas se ao encontrar essa pessoas, os olhos dela me pedirem ajuda, sou imediatamente tomada pela emoção do momento, esqueço todas as ofensas que treinei na frente do espelho e amo-a como nunca. O contrário também acontece: Quando amo, mas sinto-me ameaçada pelo ciúme ou pela vaidade.

Não sou alguém, sou uma reação a todo o sentimento do mundo.

Eu gostaria de ser aquele que não se importa com nada…

O primeiro passo para uma relação dar certo é o amor-próprio. Você o ama, mas ele não é a peça mais importante para a sua felicidade.

"Se eu pudesse fazer uma declaração pra você,
de tudo que eu queria, ou não queria, te dizer
não precisaria ler nem ouvir
Pra sentir...

O medo bate fundo em meu coração.
É estranho te querer assim.
É estranho ainda te querer...

Apesar de tantas oportunidades que eu tive
Optei por sentir, não, por fugir...

Mas como eu não controlo meus sentimentos
Fico à mingua de falar.
Esperando você me salvar de mim mesmo

Pra você pouco importa o que eu sinto
Mas você não pode me impedir de sentir."

" Não importa quantas pessoas te admiram, mas sim quantas pessoas te respeitam! "

Eu gosto dela,
Ela diz que gosta de mim...
Por que não estamos juntos?
Simples, minha conta bancária ainda não encheu o coração dela de amor...

E o que a gente leva, não é o que encanta os olhos, mas sim o que toca o coração.

Cantiga sua

Comigo me desavim,
Sou posto em todo perigo,
Não posso viver comigo
Nem posso fugir de mim.

Com dor da gente fugia
Antes que esta assim crescesse,
Agora já fugiria
De mim, se de mim pudesse.
Que meio espero ou que fim
Do vão trabalho que sigo,
Pois que trago a mim comigo
Tamanho inimigo de mim?

Sá de MIranda
Hue, S. M. (Org.) Antologia de poesia portuguesa, século XVI: Camões entre seus contemporâneos. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2007.
...Mais

Não espere a folha cair pra perceber que a primavera passou.
Não espere o pássaro voar pra ouvir seu canto.
Não espere o fruto cair pra entender que já é hora de colher.
Não espere errar pra ouvir a voz da sua consciência.
Não espere anoitecer pra fazer o que lhe convém pela manhã.
Não espere a lágrima cair pra se arrepender das palavras amargas.
Não espere morrer pra erguer a mão e pedir ajuda.
Não espere ir embora pra dizer que sente muito.
Não espere se arrepender pra poder se controlar.
Não espere virar as costas pra dizer o quanto ama.

Não espere, enfim, que seja tarde demais...

Se eu disse que te amo e desisiti de você é porque cansei desofrer, más não de amar, apenas de sofrer.

Pensei em você , mas não consigo te ver, não conheço o seu rosto, nem sei mesmo o seu gosto.Ainda não senti o seu cheiro e já me extasio inteiro
Saudade em te ver, de te conhecer, vontade tão louca de beijar sua boca. Quero brincar com seu corpo, morder seu pescoço, te agarrar em uma abraço e acabar com o cansaço.
Realizar meus desejos e dormir em seus beijos. Despertar sorrindo, apreciando você dormindo e quando acordar, mais carinho te dar e te pedir por favor, fique comigo amor!

Não tinha nada a perder. Por isso, não tinha medo.

Soube que te amava, não quando te quis pra toda vida mas quando te queria em todos os meus finais de dia. Pra te ouvir mesmo cansada, pra te esperar acordada, pra ter e receber o colo que só a gente sabia se dar. Refletir o presente, ser encaixe perfeito, repouso e divã. Soube que te amava por de repente me ver carregar suas dores e tornar meus os seus conflitos sem ao menos sentir o peso deles. Percebi que era amor pelo jeito que você me fazia rir. Não das suas piadas mal contadas, mas da sua forma de ver a vida, serena e traduzível.

Quando você ama não dorme porque a realidade é melhor que seus sonhos.
Meu amor, você é o sonho imperfeito que torna perfeita minha realidade.
Quero o crepúsculo matutino mais cedo e o vespertino mais tarde.
Pois, ao acordar sou feliz ao ver que você é de verdade.
E dormir eu não quero (você sabe), despedidas não me agradam.
Então, vamos fazer um trato?
Que a alvorada se encontre logo com as trevas de mãos dadas! Pois, só assim terei certeza, que ao lhe ver, posso até estar sonhando, mas é acordado.

"Ainda que estejamos certos, não devemos desnecessariamente insistir em argumentos a nosso favor."

⁠Por mais que a abelha explique à mosca que a flor é melhor que o lixo, a mosca não entenderá, porque cada um vive na sua verdade.