E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 652620 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Enquanto o eufemismo procura minimizar, suavizar ou atenuar certas palavras, expressões grosseiras, desagradáveis ou ríspidas; por outro lado, então, a hipérbole vai buscar ‘’maximizar’’, exaltar (abusar) ou amplificar determinados termos/expressões.

Inserida por ProfessorMarcos

Qual a funcionalidade da Hipérbole?
... a hipérbole trabalha, intencionalmente, com o exagero, a ampliação ou amplificação da significação linguística de uma palavra, ideia, conceito ou pensamento. Não é à toa que seu conceito etimológico venha nos informar tal acepção; hipérbole: “[do gr. hyperbolé ‘ação de lançar sobre’] [...] figura de retórica pela qual se exagera, se amplifica uma ideia, um pensamento [...]”.

Inserida por ProfessorMarcos

Para que usar a exegese Bíblica?
A intencionalidade da exegese bíblica é buscar extrair o real sentido do que o texto diz e quer dizer; é deixar o mais nítido e legítimo possível do sentido original, e de nenhuma maneira impingir outro sentido sobre o texto.

Inserida por ProfessorMarcos

Às vezes digo aos meus alunos que eles têm uma memória antagônica; pois, se esquecem de lembrar, mas lembram de se esquecer!

Inserida por ProfessorMarcos

Material x educacional
O maior presente que os pais poderiam deixar para os filhos seria em valores educacionais e não materiais; haja vista que o primeiro tem valor, não preço! O segundo tem preço, mas não valor!

Inserida por ProfessorMarcos

Haicai. "PRIMAVERA"

Lampejos de alegria
Com beijos de amor
Primavera chegou!

Inserida por SandroCosta

A dúvida é uma das dores mais angustiantes da vida!

Inserida por ProfessorMarcos

É melhor viver de gerúndio do que de particípio!

Inserida por ProfessorMarcos

Antes de defender a Palavra, a viva primeiro!

Inserida por ProfessorMarcos

O conhecer antecede o amar e o amar precede o obedecer! Ninguém obedecerá sem antes amar e conhecer!

Inserida por ProfessorMarcos

Antes de demonstrar sua apologética, mostre o fruto do Espírito!

Inserida por ProfessorMarcos

Haicai. "APRECIAR"

Saber apreciar
É contemplar a beleza
Dita no teu olhar

Inserida por SandroCosta

Haicai. "LUAR"

Como comparar
O brilho dos teus olhos
Com a luz do luar?

Inserida por SandroCosta

Todos os homens são iguais. O que os diferencia, são seus ofícios.

Quando mentimos, tornamo-nos em seres sem confiança e sem caráter.

A escola ensina e a família educa.

Antes de dizer que ama! Ame-se!

Inserida por ProfessorMarcos

Haicai "SAUDADE"

Assim como vento
Que bate na porta
Meu amor volta?

Inserida por SandroCosta

A verdadeira libertação começará de dentro para fora! Pois ela é fruto da genuína conversão!

Inserida por ProfessorMarcos

Hiperbólicos ou eufemísticos, a vida é fruto de contrastes da união de tudo isso, que nos faz crescer e amadurecer, pois temos que viver e conviver com tudo isso!

Inserida por ProfessorMarcos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp