E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
A melhor forma de aproveitar a vida não é banquetear-se com os deuses do Olimpo, mas servir de inspiração a pobres mortais que lutam por fome e sede de justiça
O sofrimento é o termômetro da nossa existência. Desconfio de pessoas que dizem não sofrer, são amorfas. Sem sofrimento não há vida
Aparentemente, quem vive de aparências vive a resignação e não a resiliência em se ver livre de problemas irresolutos.
Sei que é estranho dizer isso, mas às vezes — parece que — precisamos agir como se Deus não existisse.
Quando compreendermos que não caminhamos sozinho nesse mundo, as dificuldades não mais causarão tanto sofrimento.
Quando compreendermos que o passado não pode mais ser refeito, mas que a cada amanhecer temos uma página em branco a nossa frente, sentiremos a oportunidade que temos para sempre nos renovarmos.
Quando compreendermos que os desafios do dia-a-dia fazem parte do nosso progresso de evolução, não teremos medo de enfrentá-los.
Quando compreenderemos que a perseverança deve caminhar ao nosso lado, encontraremos muito potencial em nosso íntimo.
Quando compreendermos que as transformações são possíveis mas dependem de nós, iremos refletir sobre os nossos atos e escolheremos um novo caminho.
Que não importa a quantidade de desatinos cometidos, mas sim a determinação de mudarmos.
Que podemos perder muitas batalhas, mas nunca devemos desistir de continuar, de lutar e de trilhar o caminho.
Que as lágrimas também são necessárias, porque purificam a alma, mas que não devemos nos prender eternamente a elas, porque assim, não seremos capazes de enxergar a Mão estendida a nossa frente.
Quando compreendermos que o Mestre caminha sim ao nosso lado, mas não pode fazer a parte que nos cabe, buscaremos modificar os nossos passos em direção a um novo horizonte.
Quando compreendermos que o amor é o sentimento mais sublime que existe, passaremos a semeá-lo por onde andarmos.
Quando compreendermos que os bens espirituais serão sempre a nossa maior riqueza, iremos cultivá-los intensamente em nosso íntimo.
E quando compreendermos que a vida não tem fim e se renova a cada momento, enxergaremos a nossa frente uma Luz a guiar os nossos passos.
E assim, passaremos a segui-la hoje, amanhã e sempre...
Assim como não podemos sentir o sabor de uma laranja olhando apenas pela sua aparência, não podemos também conhecer á intenção do coração do homem ouvindo apenas suas palavras.
Chega de levar a cruz....
Muito pesada e não conquista nada...
Pega a espada, que uma cruz pequena, não pesa tanto e ainda pode lhe proporcionar vitórias....
“Não patrocino a exaltação do ilícito, tampouco me curvo à apologia do delito; antes, exerço o nobilíssimo munus de salvaguardar, com destemor e rigor técnico, as garantias fundamentais do acusado, pois, no altar do Estado de Direito, até o mais vil dos fatos não pode subtrair do cidadão a inviolável prerrogativa de uma defesa plena, digna e juridicamente escorreita"
Obrigado mãe, por não ter desistido do meu estudo, quando eu mesmo quis desistir. Hoje, no futuro, vejo o quanto foi bom ter terminado o curso de inglês.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
