E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
O BICO, A BICA E A PENA
O João de barro
Que não é feito de barro,
Usa do barro,
Para construir o seu lar,
Uma casa de barro...
Não é de seu bico,
Se ele faz algum bico!
Sem papel e sem risco,
Nem mesmo um rabisco,
Constrói nas alturas
Apenas com o bico
Uma casa de barro,
Sem medo e sem risco...
Bem sujo ele fica,
Do barro que bica.
Ele limpa o seu bico
Na água da bica e
Bem limpinho ele fica...
Na triste e desvairada sena
Chegou a dar pena,
Pois o bicho de pena,
Foi punido sem pena!
Pela traição que sofreu,
Que magoa e envenena,
Até a prisão é pequena...
O Juiz com a sua pena,
Sem dor e sem pena,
Numa cidade pequena,
Condenou João de barro
A dez anos de pena.
Que pena!!!...
Élcio José Martins
POSSO SIM, POSSO NÃO!
Mais ou menos assim...
Posso não,
Agora não!..
Espere um pouco,
Daqui a pouco,
Se der, eu faço,
Se der eu passo...
Se der, eu vou,
Não sei se posso.,
Se der, eu passo,
Vou ver o que faço...
Obrigado!
Vou ver se dá!
Ah! Se tivesse falado antes!
Seria um prazer!....
Uai, teve festa!?
Não me chamou!
Nem me avisou!
Deixou-me de fora?!
Esqueceu de mim!?...
Opa!
Que bom!
Irei sim.
Será um prazer!...
Posso sim,
Sim, eu posso,
Já estou indo.
Qual o horário mesmo?
Obrigado! Não vou me atrasar...
Élcio José Martins
Perda é o intervalo entre o que foi e o que ainda não sabes como vai ser, atravessa-se passo a passo, não por atalho.
©10 out.2020 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Que seja normal não pertencer,
não querer se encaixar,
não se reconhecer nos outros —
e, ainda assim, existir inteira, livre e em paz.
Não é sobre quem lhe causa frio na barriga, é sobre quem lhe causa sono. Sentir sono perto de alguém, é a certeza de que nos sentimos seguros para adormecer.
Quem nunca esbarrou em um "não"? Receber e dizer essa palavra faz parte da jornada de aprendizado da vida.
Se a vida fosse feita só de "sim", seria muito mais fácil, claro. Mas perderíamos a graça, o valor da conquista, a paciência para esperar, a admiração por quem supera e o controle sobre nossas emoções.
Diante de um revés, simplesmente viraríamos a página e seguiríamos para a próxima história. Se ela falhasse, viraríamos de novo. E assim, sucessivamente, viveríamos em um abismo sem fim chamado Medo de Dizer ou Receber um Não.
Não permitamos que o instantâneo e o efêmero nos roubem a coragem de nomear nossos sentimentos mais sinceros. O amor, a paixão, o simples gostar — todos pedem para ser vividos além das telas.
"Procure ser um vencedor na batalha da vida. Procure aprender a reconhecer os seus limites. Não queira que o mundo gravite em torno dos seus desejos e interesses ".
"A maior parte das coisas que dizemos e fazemos não é necessária; quem as eliminar será mais tranquilo e feliz". Ademar de Borba
“A Escola é mais do que mero conteúdo.”
Embora não goste de Marxismo, é “História.”
Embora não concorde com o Socialismo,
é “Geografia.”
Mas falando em bom “Português “, cada um tem a sua “Ciência”, usam até a “Matemática “ para provarem o seu ideal, que diga-se de passagem, muitas vezes não rola a “Química “ né.
Esse ser humano é cheio de “Artes” e nem a “Física de Einstein explica tanta “Filosofia.” Utilizam muitas “Letras” pra dizer coisa alguma. Depois procuram a “Psicologia “ pra se livrarem da frustração.
Quem sabe agora, com um pouco de “Moral e Cívica “ aprendam também “OSPB”.
E pra findar essa “Redação”, esse ser humano devia se atentar que o que leva esse país ao Progresso é simplesmente a “Educação “.
“A arte de pensar se lapida na escola, com bons educadores.”
Tenho dito!
⚜️O Carpinteiro.
A abertura de uma ferida costurada, mas não cicatrizada, é mais dolorosa que uma ferid naturalmente curada.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
