E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 661481 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Precisamos refletir acerca da importância urgente de esculpirmos em nossa geração futura não somente pessoas de caráter, mas sim, pessoas de caráter íntegro e inabalável, que não se curvem aos apelos da sociedade corrupta e mesquinha, que não se percam nas idiossincrasias do luxo e das fantasias, que não se iludam com as mentiras e ideologias da mídia perniciosa, mas que saibam de forma profunda e arraigada, quem são, que marcas deixarão e de que forma o mundo mudarão.

Desejar uma vida feliz é natural da natureza humana, só não é normal querer ter uma vida semelhante a de outra pessoa. São anseios superficiais que levam muitas pessoas a invejar e cobiçar a vida alheia, prejudicando a si mesmas. Se a plantação do vizinho está mais verde e viçosa, não significa que as sementes são perfeitas. Significa que a plantação está sendo bem cuidada, regada e adubada constantemente.

Aquele som não lhe era estranho..
trazia com ele um punhado de memórias, daquelas guardadas, em segredo, bem lá no fundo do tórax...cada pio era uma varrida naquele apreço escondido pelo tempo e distância dos rumos opostos.
A vida quis assim, mas o canto do sabiá sentenciava que memórias, mesmo trancadas, nunca serão como um objeto desvalido...mesmo distantes e escondidas, conseguem carregar cheiro, som, forma...memórias são vidas imateriais, tangíveis ao coração.
O maestro sabiá cantava-lhes os ouvidos, tocando a mente e o coração...vinha o cheiro de mato e a brisa do mar abraçado por um pão de açúcar...ah, sabiá...seu sobrenome profetizava: duvido comer uma laranja tão saborosa em sua vida, duvido!
Sabiá estava certo, nunca mais em sua vida o gosto daquela fruta foi tão saboroso...é um deleite só de lembrar...
O regente cantou por muitos anos, depois silenciou-se... agora resolveu fazer um espetáculo a um tantinho da janela daquele que sabe o quão especial foram os dias de suas sinfonias...Será um bom presságio? Será que estás a perguntar pelas asas que deixara em algum lugar?
Passarinho, minhas asas não encolheram... meu coração que anda tímido.

Constantemente criamos nossa própria realidade, embora achemos difícil aceitar isso. Não há nada mais refinadamente agradável do que culpar alguém pelos fatos ocorridos.
É sempre mais fácil culpar os outros do que botar o cérebro para funcionar e analisar a situação.
Tenha mais interesse pela solução dos problemas, e não em culpar os demais, pois o julgamento precipitado pode causar grande injustiça e consequentemente um grande arrependimento mais tarde.
Jamais perca tempo culpando outras pessoas por suas faltas, problemas da vida ou as desgraças do mundo. Compreenda que o que importa na vida é aquilo que está sob seu controle.
Você pode encontrar falhas nos atos dos demais e nos seus, mas em vez de distribuir censuras ou culpas pessoais, aja para eliminá-las.

Se o cavalo que corre pelo gosto nao se cansa, entao eu sou a prova de que quêm luta alcança!

Não acredite nas pessoas que dizem que seus sonhos são impossíveis. É que elas não têm capacidade de sonhar.

Isabela Freitas
Livro Não se iluda, não

A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz.

Isabela Freitas
Livro Não se iluda, não

Ficar preso a necessidades fúteis, não faz bem a nenhum coração que palpita a viver um dia, a beleza dos mais bonitos sonhos. Muitas vezes a necessidade de bens, nos blinda de caminhar a trilha da vida e dos nossos objetivos. As oportunidades aparecerão, tenho certeza que quando descobrirmos a leveza da vida, bela e feliz. Vamos eliminar as maledicências, que já acostumamos viver, e ainda não percebemos. Ou então, já sabemos onde elas estão e estamos dando tempo, para criar mais propriedade em nosso chão...

Não me diga que esta geração é extravagante. Ser extravagante é ser como Estevão.Não comparem um jovem desse século com Estêvão. Não ouse dizer que é parecido com Estêvão. Não diga que você é um cristão radical. Não diga que essa geração é extravagante. Se ela é extravagante, ela é extravagante pelo pecado.

Sem a poesia, não poderíamos expressar nossos sentimentos, e nem elevar a nossa alma. Pois a poesia nos faz acreditar que somos capazes, e que um dia realizaremos nossos mais belos sonhos. A palavra sem a poesia, seria apenas junções de sílabas sem sentido... A poesia como o poeta, viaja a diversos lugares sem sair do lugar; Podendo ir de Istambul a Paraisópolis, de Alto Garças a Amsterdã, do Rio de Janeiro ao Paraíso etc. Com a poesia somos levados a sonhar profundamente, embarcados pelo som do amor, e segui-lo numa estrada sem fim.

Amor que me faz mal não é amor.... é ilusão

"Anjo "

Lindo mesmo ,
É quando encontramos
Pessoas. Não uma qualquer,
Mas aquela que sem pedir licença,
Alegra -nos com sua presença e ,
Causa dor e angústia quando se vai.
Acariciando a alma..
preenchendo com ternura e amor.
Chega de mansinho,
fazendo carinho,..
Arrancando a tristeza e rancor.
Trazendo paz e serenidade
Amando sem maldade ,
Provocando felicidade.
Nos encanta com palavras doces,
Feito melodia que nos conforta.
Contagiando com a pureza
De seu olhar e sua bondade.
Pessoas assim, Carrego no peito
Fazendo-as Eternas dentro de mim.

Da minha estrada
eu mesma sei,
não preciso de placas
indicativas de velocidade.
Ando no meu próprio ritmo.
Das curvas, já sei de cor.
Muitas esquinas eu dobrei.
Meu coração é minha bússola
e a ele não nego nunca,
pois sei que me levará ao destino
que Deus preparou para mim.
E não importa se o pó desta estrada,
vez ou outra
me faça chorar..
Eu conheço meu caminho,
tenho fé de que vou chegar.

(15/08/2015)

Muito triste
quando um amigo
não aprecia teu voo
por medo que tuas asas
possam encobrir seu Sol.

(14/08/2015)

Tempestade de palavras
repetidas
que muito falam
e nada dizem,
não me atingem.
Não tenho medo de trovões,
raios também não me assustam.
Filha do céu que sou,
guardo um Sol dentro de mim,
que clareia minhas ideias,
organiza minhas falas,
aquece minha alma e
prepara meu espírito.
Fechado com a chave
da fé,
o segredo é alinguagem
dos anjos.

(10/08/2015)

Não desisto do que quero, de quem amo...Só desisto do que dói, maltrata, dilacera e fere a alma.

Havia... Uma garota que se sentia sozinha no mundo. E ela não só se sentia assim, como sabia que realmente estava sozinha. E um dia, enquanto juntava novamente todos os pequenos pedaços de seu coração, viu um garoto vindo em sua direção. Ele era o único que conseguia enxerga-lá em meio todas as outras garotas que viviam por ali. Ou ele era como ela e precisava de amigos, ou então queria partir ainda mais o coração dela. Não consigo me decidir sobre essa parte, mas... Ele também estava magoado, muito até. E quando a viu sozinha ali, chorando como se implorasse por ajuda, ele por um momento enxergou a garota a quem amava nela. Acho que isso o deixou completamente encantado. Mas no fundo, ele realmente não sentia nada por ela, e sim por quem ele via nela. A garota amou ele como nunca amou a mais ninguém na vida, e ele pediu para confiar nele. Ela fez isso, e ele simplesmente a abandonou e voltou correndo para os braços de sua ex namorada. E então ela se viu sozinha no mundo novamente, e teve que catar os cacos do orgão que bombeia seu sangue outra vez, como sempre fazia. Pobre garota, já deveria saber que as pessoas falam 'eu te amo' sem sentir absolutamente nada. Então ela respirou fundo, enquanto algumas lágrimas caiam por sua face angelical. Ela tentou consertar seu coração de novo, de novo e de novo. Ela construiu um muro em volta de si mesma, inescalável e inabalável.

Às vezes,
o recolhimento
se faz necessário.
Não como fuga,
mas uma forma de
reoganizar afetos.

909/08/2015)

Particularmente não tenho nada contra a psicologia, mais entre ela e Deus eu escolho ficar com Deus, pois diferente da psicologia que coloca uma interrogação sobre outra interrogação, Deus trás as respostas para as minhas indagações

Chorei Mil Oceanos

A vida não é um mero acaso
Uma brincadeira de alguém
É um relâmpago entes da tempestade
É amor e os desencontros
São as coisas erradas
que tentamos fazer certo
É o adeus que damos a um amigo
É a felicidade que ainda não vivemos
É o choro de uma criança
que no medo transforma todos em monstros

De tanto olhar aquele abismo
Eu assim o tornei
Um monstro determinado
O fôlego da morte e vida em um só

Cansei de dizer meias palavras
De balbuciar ventos e sons
Cansei do cansaço
Cansei de pensar uma solução
Chorei mil oceanos
E nada ainda descobri

O advir da solidão
Sendo meu mais belo amigo
que ao menos não me trai
Faz-me realista
Faz-me humano
chorei mil oceanos