E nos teus Olhos que me Perco
O que se esperar de um país corrupto, arbitrário, boçal, bagunçado, desigual...? Nenhum pingo de esperança. Talvez uma revolução de consciência para expurgar do Poder Público os vermes corrosivos da sociedade.
Assistimos no Brasil um enredo de uma grande quadrilha organizada, instalada no Jardim da Fantasia, onde cada ator da Máfia possui o seu papel definido na arte criminosa.
O Brasil é uma Nação mergulhada na corrupção de valores; a única possibilidade de resgate desses valores perdidos é a deflagração de uma guerra de consciência.
Minha voz talvez não tenha eco para alcançar uma multidão; mas você que me enxerga agora por meio da minha liberdade de expressão pode ser um elo imprescindível na transformação social deste país.
Poder Moderador é aquele dominado perenemente por um ditador que manda e desmanda num país sem nenhum sistema de freios e contrapesos.
O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.
Vivemos num país de eterna assombração; todo o dia assistimos a uma breve cena de um próximo capítulo.
Quem vive sob falsa memória de uma estrela pode sofrer assaz quando sentir que apenas é um lampião sem luz.
Há gestores públicos que ostentam até uma capa bonita, robusta e apreciável, mas no fundo mesmo é miolo vazio e sem valor.
Lançar o Brasil nas águas líricas do mar de Saratoga talvez seja a cura milagrosa para varrer os seus males corrosivos que destroem a esperança do povo brasileiro.
A política hoje é uma grande caixa d’água de 500 litros, imunda; se você derrama 250 litros de água limpa nessa caixa ela vai clarear; daqui a pouco você coloca mais 250 litros de água limpa ela vai ficar límpida; assim, com o tempo, vamos conseguir expurgar os bandidos da política brasileira.
A política de combate às drogas é uma necessidade social, acreditando que a prevenção é o melhor caminho e a arma mais eficaz de combate às drogas. Portanto, a prevenção é ferramenta importante para evitar a sedução dos jovens pelo submundo das drogas.
A política é assim, sempre segregadora. Qualquer pé-de-chinelo se julga no direito de dirigir críticas ao homem honesto, inconcusso, quando este se anima a servir à sociedade só porque o senso comum aponta para a canalhice dos políticos.
O espaço do casulo é muito reduzido para abrigar homens sérios. Valores e princípios éticos são inegociáveis; essas afirmações não podem ficar tão somente rascunhadas num pedaço de papel ou num traçado de enunciado ou mesmo numa carta de intenções. O fator real do poder não pode suplantar a força normativa do caráter.
Vivemos atolados numa sociedade paradoxal, onde se prospera insofismável inversão de valores; de um lado, enxerga-se vetusto concussionário do erário público, vendedor de facilidades, pousando de palatino da moral, tentando detonar a reputação de homens sérios, jorrrando suas diatribes nas redes sociais, expelindo agressões odiosas e peçonhentas; quem não o conhece, acreditam nas bobagens desses falsos moralistas; noutro lado, é comum vislumbrar a chamada vanglorização da mediocridade.
A Polícia é uma sólida Instituição de Estado; noutro sentido, governo é passageiro; polícia é perene; governo, efêmero e passageiro deve respeitar a história da Polícia. O governo passa, a Polícia permanece; polícia existe para proteger os interesses da sociedade; o próprio governo deve ser objeto de investigação da polícia; se preciso for, deve a Polícia adotar todas as medidas legais e enérgicas contra o próprio governo em casos de violações da lei.
Não me questione quanto as minhas ações ou atitudes, sobretudo, em razão daquilo que falo e faço; se rebeldia foi sinônimo de rupturas, de insurgência contra o podre sistema, corrupto e atrofiado, então serei um eterno rebelde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp