E nos teus Olhos que me Perco

Cerca de 58215 frases e pensamentos: E nos teus Olhos que me Perco

Cotidiano

- Não era amor!
Quando fecho os olhos, quase posso ouvir a porta se batendo outra vez. Você partindo sem olhar pra trás, me deixando em pedaços impossíveis de se reparar!
- Não era amor!
Eu só queria acreditar que, dessa vez, a vida havia me dado você de presente!
Já foram tantas tentativas frustradas... Por que não!?
Doce ilusão... Logo me vi saindo por aquela -maldita- porta, sem ao menos olhar pra trás.
Mas você sabe... Eu sei que sabe! A porta pela qual saí, foi aberta por você...
- Você não levou apenas meu coração. Levou meus sorrisos, meus sonhos e projetos.
Vai culpar-me por tê-lo feito ir, mas esquece das tantas verdades que escancarei ao longo dos dias. Tentando fazê-lo enxergar que tudo estava esvaindo, escorrendo pelos dedos, enquanto me fazia acreditar que não se passava de um mau momento!
- Você se esquece de que não se trata apenas de você, sobre como se sente...
Acredite, nesse momento, não há motivos para sorrir!
E se acontecer, tenha certeza que me peguei pensando em algum momento vivido por nós - isso sempre acontece.
Eu só queria tornar as coisas mais simples.
Confesso: você tentou abrir os meus olhos sobre nós, mas não se moveu para, junto comigo, reverter essa situação.
Eu sempre amei seu jeito de falar, de lidar, você sabe. Mas amava mais ainda quando uma frase vinha acompanhada de uma intensa vontade de mudar as coisas- ou tentar. Eu não te culpo, apenas. Eu te culpo também!
- Ainda lembro a primeira vez que nos vimos... Você irresistivelmente lindo! Espalhando carisma naquela mesa de bar!
Sua camisa vermelha, a maneira como passava a mão no cabelo vez ou outra... Cada detalhe me hipnotizou. Não demorou muito para eu dar-lhe meu telefone... E foi ali meu erro! Tudo isso poderia ser evitado...
- Eu estava ali, naquele bar, por acaso. Pelo mesmo acaso que te trouxe pra mim. Seu olhar sereno invadiu minha alma de tal forma que eu não consigo explicar. Seu jeito de menina, e aquela sensualidade escondida por trás daquele jeito tímido: o bastante para pedir seu número. Mais uma semana e eu já o tinha decorado em minha memória. Sinceramente, não consigo ver como um erro. E, ouvir você dizer isso, me faz crer que, minha melhor escolha foi ter saído por aquela porta naquela tarde de sábado.
- Acabou! Não há mais o que discutir...
Sinto um gosto salgado em minha boca agora... É bom que tenha ido. Eu não ia querer que me visse assim!
Você desistiu de nós!
Acabaram-se as brigas, as discussões, as noites em claro de tanto pensar...
E também os abraços, beijos e reconciliações.
Em seus braços, sentia que nada poderia me afetar. E pensar que não tenho mais isso, me faz chorar!

- Você é muito tola, menina! Tola demais pra perceber o que se encontra em frente aos seus olhos.
Você foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje, acredite!
Mas cega o suficiente pra perceber que, apesar de ter saído por aquela porta, eu não a fechei. E se eu não a fechei, é porque, de algum modo, eu nunca quis sair. Nunca quis sair por aquela porta, nem tão pouco do seu lado, quiçá do seu coração...
Chora. Pode chorar! Contanto que me deixe enxugar suas lágrimas...
- Volta! A porta está aberta desde que você se foi... Entra, tranca, e joga a chave fora!
- Não ERA amor. É amor... E sempre vai ser!

Sinto a necessidade de dizer: Amor, amor, amor e amor. É isso que sinto. O amor tem olhos que se arremessam em mim, tem o perfume necessário pra desentupir minhas veias, tem a simplicidade que eu nunca vi. Meu Deus eu nunca vi. Quero pegar este sentimento com as mãos como se fosse sorvete.
É tão bonito que parece conto, é tão bonito que parece brincadeira, é tão bonito que parece mentira. E dói, dói por ser tudo isso e não ser nada ao mesmo tempo. Amor fere, como a maioria das armas, mas amor é auto-cicatrizante. E te digo mais: Sou amor e não tenho medo.

Pelo amor me reinvento, eu evito meus desmaios, eu evito meus desmanches, abro a boca, abro o coração, abro a alma e jogo meus medos para longe, fico vazia pra me preencher dele.

Falar de amor, para mim, é como se fosse uma prece. Uma forma de encontrar Deus. Porque amor é mesmo poesia e fé. É o sentimento mais poético que existe. Amor de verdade mesmo, desses que a gente idealiza e sente, faz um bem danado à alma e ao corpo. Ficamos mais leves quando o sentimos. O amor nos faz acreditar nas pessoas, na vida. O amor nos faz enxergar todas as belezas contidas no mundo. O amor transforma as pessoas em algo melhor. Tão fácil perceber quem não se rende a este sentimento. Sim, são seres livres das dores nos olhos de tanto chorar, seres livres de estômago comprimido de saudade, de coração esmagado no aperto da ausência do outro. Mas, são seres invisíveis, que não sabem da doçura e da delícia de ser amor, de ser amado.
Aquele que não sente amor, que não se rende a este sentimento, está livre das noites mal dormidas, dos vômitos que as decepções trazem com o tempo, da febre 40 graus de amor-não-correspondido. Mas estará distante de sentir o sopro que o vento da vida, que com todas as suas voltas delicadas dá, estará longe de sentir beijos que causem arrepios pela madrugada e ver sorrisos que semeiem flores raras pela casa.
É por isso que quando nos perdemos dele é como se uma luz dentro de nós se apagasse. É como se faltasse o ar e não tivesse mais para onde correr, para nos livrar desse cotidiano pobre e sem poesia, que é o dia-a-dia estressante, superficial e cheio de obrigações e compromissos que a idade adulta nos impõe.
Quem enxerga o amor, que hoje é aquilo que se esconde dentro dos outros, inevitavelmente enxerga também as doenças e as dores do mundo. Aliás, as belezas verdadeiras, não estão aí tão disponíveis e acessíveis a qualquer pessoa. Mas só os olhos atentos e os corações entregues e bem dispostos ao encantamento, conseguem encontrar amor no meio dessa rotina. Quem enxerga o amor, não precisa lamentar o vazio de uma vida sem sentido.
Algumas pessoas não têm essa disponibilidade para a poesia da vida, estas possuem vazios infindáveis. É assim… A vida não é poesia, eu sei. E você também sabe. A poesia está nos olhos de quem vê com o coração. É isso. Então, me recuso a acreditar em quem não tem crenças. Em quem não acredita.

Apesar da dimensão do tombo, permaneço firme.

Não me arrependerei nunca por ser quem sou, se sou amor. Porque é isso que me faz ser tão gigante no meio desses tão iguais que encontramos por aí, caminhando na mesma direção, com medo de se expor e contrariar este mundo tão equivocado.

⁠Um dia, no futuro,
O aperto de mãos, o olhar nos olhos,
o abraço mágico, a ciranda-cirandinha,
o esconde-esconde e a cabra cega, das crianças,
serão apenas histórias contadas.
Vagas lembranças de uma geração que foi humana.

Quando conseguires abrir os olhos conseguirás ver o quanto eu te amo!

Inserida por ceciliasousaesouza

São Verso especial

o sentimento do amor na matemática 2+2=4 olhos olhando um ao outro para si apaixonar, 12+12=24 horas Pensando em Você, 6+6=12meses aqui vale 1 ano para você prova O MEU AMOR, Eu sou O Mostro que anda a procurar da tua Bela, sou o cão que anda atrás do teu cachorro, to és o anjo que eu preocupar-te, PARA FALAR COM VOCÊ, esperei-te 24 horas tu não apareceste, fui na tua casa não ti encontrei será que você foste a onde que eu ando ti procurar, se um dia você sofre de amor e precisarias de ser feliz, procura-me no bairro do pensamento curva do amor beco do coração em casa da felicidade, dou a felicidade a todas as mulheres do mundo neste ano de 2013.

Inserida por Sofrase

"Devo continuar sendo quem eu sou ou devo mudar meu estilo para ele me ver com outros olhos?"
Eis que surge essa dúvida um dia antes da viagem.
Ela arrumou todas as malas, estava prestes a viajar para reencontrar aquele amor que há quase um ano não o via. E derrepente entre todas as malas começaram surgir as dúvidas:
"Será que isso que sinto é recíproco?".
"Será que estou fazendo a coisa certa?".
"Sera que aquela demonstração de desejo era apenas coisas da minha cabeça/imaginação?"
"E se ele me rejeitar, o que vou fazer? Como devo agir?"
"Será que ele vai gostar de ver?
"Será que ele sente mesmo saudade de mim ou quer apenas me usar?"
"Vou chegar de surpresa, preparei algumas surpresas também, será que ele vai gostar?"
"Será que essa é a hora de pedir lhe em namoro?"
"Será que ele gosta mesmo do meu jeito de ser?"
"Meu coração aperta, parece que vai sair pela boca com tantas incertezas. E agora meu Deus o que devo fazer?"
É alí estava ela entre as malas. Apresentava um semblante desesperador, apreensiva com tantas indecisões e incertezas. Mas, no fundo ela tinha fé e esperança que Deus não abandoria neste momento tão importante da sua vida, que ele previdenciária tudo de melhor em todos os momentos que fosse passar junto ao lado do seu Anjo. ♡

Inserida por elis_regina_vieira

Inspiração...inspiração.
O que é inspiração?
Inspiração é o que faz meus olhos brilharem, e faz meu pensamento viajar.
Inspiração é o que me leva além...além dos meus limites.
Ao me inspirar...vejo um futuro que ainda não existe. Mas vejo em mim a possibilidade de realizar.
O que me inspira? O que me faz viajar?
As vezes um sorriso...as vezes um olhar...as vezes toque...as vezes o falar.
É viagem sem sair do lugar.
Ao mesmo tempo mil lugares visitar.
Imaginar...imaginar...é só começar!

Inserida por ttimelhoridade

Nove da manhã, os raios do sol entram pela janela e iluminam os pequeninos olhos claros com raios dourados. Elas os herdara dele, assim como os cabelos cor de mel, da mãe herdara os cachos e as bochechas saltadas.
Onze da manhã e ela corre, ao menos tenta, mas curtas pernas ainda cambaleiam levando-a em direção ao pai e arrancando risadas da mãe.
Duas da tarde e a tolha está esticada sobre o gramado, deitados sobre ela, ambos brincam com a pequena. Sorrisos, risos e olhares repletos de felicidade. E há quem diga que o paraíso não é aqui.
É fim de tarde e a maçaneta da porta de entrada gira, a casa vazia encontra-se na penumbra e ela entra sozinha.
Já é noite, a escuridão tomou conta e as luzes não foram acesas, não há risos nem conversas intermináveis, nem beijos e abraços. Tudo ficou em um futuro que não virá e ela está sozinha e ficará assim.

Inserida por NHenker

O problema da inveja é que o grito entalado no peito faz escorrer o veneno através dos olhos. Liberte-se! Tem vida boa em Jesus para todos!

Inserida por karineaxer

Tem hora que nossos olhos buscam tanto por anseio que não enxergamos que tudo já está posto por Deus pra nós. A falha é querer com nossa limitação quando o desejo de Deus pra nós excede nosso próprio entendimento. Já parou pra pensar que aquilo que você precisa e quer pode já estar há tempos à sua frente e você insiste em negativar? Peça ao Senhor olhos para ver e ouvidos para ouvir somente o que ELE tem a dizer...

Inserida por karineaxer

Olhos e coração
Renato nova – 2006

Entre brumas de sofrimento
brilham olhos de tristeza
Incertos perante a beleza
oculta na solidão.

Perdido no firmamento
olhos repletos de sentimentos
Sufocando o coração...

Coração que transborda lamentos
Busca na névoa a certeza
Que o amor que tanto almeja
traga luz à escuridão.

Perdidos no sofrimento
Buscando a luz a cada momento
Seguem juntos e solitários
Olhos e coração.

Renato Nova

Inserida por PoesiasCatarinenses

50 – O Espírito Santo quer tirar a Cegueira espiritual dos olhos da Igreja para ela Enxergar Missões como uma Janela aberta ao Mundo. Pr. Teófilo Karkle.

Inserida por mundomissionario

sensação de impotência ,
desespero da alma ,
olhos lacrimejantes ,
fraqueza nas pernas ,
coração disparado ,
sentimentos estranhos ,
eu não escuto nada ,mais tem um grande barulho ,
uma voz me dizendo alguma coisa
pedindo perdão ,dizendo que me ama
e ao mesmo tempo falando que não,
não a mais esperança ,o sentimento foi pouco ,
não mudou as estatísticas!
fugindo de mim mesmo ,
me escondo dentro do vazio que me sobrou.
da alegria de outrora ,fico pensando ...
toda nuvem negra traz algo de bom
mais toda coisa boa dura o bastante,
pra ti fazer chorar mais pra frente.

e se seus sonhos são ignorados;
alguém te espera do outro lado?
o coração se parte ao ver sua partida
e mesmo assim perco as contas
do tanto que te quero !
tenho medo do que sinto
pois não sei com exatidão ,
esse sofrimento me corrói !
com teu semblante a despertar
todas as manhas quando acordo ,
sei que foge de mim !
dizer fique !!!
se ao menos pudesse ler meu pensamento ,
deixaria de ser sonho
tudo que planejei
e foi jogado ao vento!

Inserida por tiagodom


Seus olhos no espelho
Por fora um herói
Por dentro um ladrão


Só resta em você
Nos poucos amigos
Motivos em vão

Viu
Desacreditado
Num mundo
Queimado
Por ser o que é

Vai
Tão longe do Pai
Pensando e chorando
Sua falta de fé

Sai dessa revolta
Pensa e volta
Quebra os teus grilhões
Deus tem vida plena

Vale a pena
Retornar e ver
Ver o amor antigo

O abraço amigo
A festa começar
Pois arrependido
Mais um filho volta ao lar

Inserida por Rayssinha

Posso ver como os "olhos do coração" quando uma pessoa vai ser algo importante em minha vida.
Você também pode ver, basta apenas fechar os olhos e escutar aquilo que chamamos de sentimento.

Inserida por thiagogdiniz

A arte da conquista não está num momento mágico, onde olhos são tapados pela admiração. A arte da conquista se baseia quando revelado os defeitos.

Inserida por karineaxer

Até mesmo em silêncio nosso amor se declara...basta olhar em meus olhos que verá escrito: "Eu te amo!"

Inserida por ceciliasousaesouza

Aquele que jamais abrir os olhos, jamais poderá ver que a verdadeira visão é aquela que vem do coração. Sinta e veja, e quando for ver, sinta antes de tudo.

Inserida por thiagogdiniz

A MENINA

A menina daqueles olhos
Que me pediram refúgio
Daqueles olhares
Que me penetraram

Vi que ela tinha algo a mais
Erradiava uma doce paz
Dispertava uma excitante pertubação
Inciava uma breve paixão

Como era lindo seus trejeitos
E até seus defeitos
Não faziam mais diferença

Ansiava a sua volta,
Repudiava sua ida
Como eu a queria

Não imploro, mas a ela implorei
E jurei: que no nosso fim nunca pensei
E que tudo que eu falei
Foi sempre verdade

Menina, poderia ter ficado por mais tempo
Não deixado esse menino
Que não sabia o que é amor
Mais que tinha toda vontade do mundo de ti amar

Poderia ter vindo comigo
Alimentado esse sorriso bobo
Não me trocar por outro
Não ter me dito não

É menina,
Me fez enchergar o que eu não queria
E até com toda covardia
Pude falar, um sincero, eu te amo.

-A.L

Inserida por AntonioLucasBarros

DECLARAÇÃO

Olhe de novo no fundo dos meus olhos
Me veja chegando
E novamente sorria
Faça de mim seu maior desejo
Porque você já é o meu

Sabe aquele olhar
Ou então aquela respiração diferente
Sinta o mundo em uma só pessoa
E saberás que ama
Como eu te amo

Amar é um espaço infinito
Onde duas almas danças em nome delas mesmas

Amar é não senti mais razão no que é racional
É descobri, que está só já não é suficiente

Nem que as coisas mudem
Nem que tudo se transforme
Quero amá-la, e amarei
Por toda uma eternidade

É na inquietude dos teus braços que quero ficar
E nesse amor que quero permanecer
Se for vá, mas se quiser ficar...
Fique, pelo amor de Deus

Perto de você, tudo passa
Tudo é bom
Tudo é eterno

Pequenas coisas despertam grandes sensações
Grandes coisas como você dão sentido a uma vida

Eu quero amar, se amor for uma decisão
Eu quero amor nem que eu morra

Dê-me a mão
E venha
Com esse simplório garoto
De um complexo sentimento
Que te trarás tudo o que for bom
E isso não é promessa, é certeza

Fique comigo e saberás o que é o amor
Porque eu te mostrarei
Nem que custe minha vida
Nem que custe minha alma
Nem que custe tudo
Porque eu sem você sou nada
E tudo sem você não faz sentido

-A.L

Inserida por AntonioLucasBarros