É Melhor ser Amado e Temido

Cerca de 50197 frases e pensamentos: é Melhor ser Amado e Temido

Permaneceu certo e sólido o vínculo que tenho com a minha melhor amiga

Mesmo que ela agisse de forma um pouco inapropriada, há quem demonstre arrependimento e há quem não se arrependa. A vida é feita de encontros, e uma das boas coisas que caiu na minha mão foi essa bela amizade.
Qual de nós duas agia de modo mais insano, a outra imediatamente dava um toque, falava de sentimentos e compreendia as confusões internas. De repente mãe! Ela é uma mãe fantástica e me chamou para ser madrinha da filha. Agora somos amigas e comadres.
Quando tenho muitas novidades, ela é a primeira pessoa com quem quero partilhar as alegrias, fora as coincidências de pensar nela e o telefone tocar. Sabe aquela amiga que te olha por dentro? Pois é.
Ela está em sintonia com o que sinto, tem um método sábio de nunca falar mal de ninguém. É uma amiga de ouro. Por vezes me inspirei em sua luz, não sei bem os motivos que nos uniram numa festa de boi, mas com certeza teve dedo divino.
Ficava refém de falar com ela sempre que podia. Não posso controlar o que acontece com ela, às vezes a vida lhe dá sofrimento; outras, confiança em pessoas erradas, mas essa amiga sempre me ajudou para que eu tomasse decisões acertadas.
Ganhamos dinheiro em coisas distintas, mas dinheiro é o que menos importa quando a vida é cheia de esperanças e glórias. Ela foi o apoio no divórcio, até mesmo antes, nas crises, ela me ouvia sem julgamento.
A intuição sempre foi importante para mim. A raiva e o amor não eram dois lados da mesma moeda, eu tinha cansaço físico exagerado e inexplicável, uma sensação estranha de tristeza absoluta.
Eu tinha os mesmos sentimentos que todo mundo, as pessoas reagem como se eu não soubesse brincar. Eu sei brincar, só não gosto de brincadeiras que ofendem, vídeos que denigrem a imagem.
Encontramos e somos encontrados, e saber que minha amiga pensa e tem o ideal parecido, e tantas outras qualidades. A gente tem a vantagem de saber que poderá enfrentar sozinha a maioria das barras, mas tem a certeza de que a amiga sempre dará visibilidade ao que estamos sentindo.
Gorda, magra, confessando que não estou me sentindo bem. A vivência do amor é sempre decidida com respeito. Como eu pude entrar nessa de me cobrar demais? Como pude me abater no período agudo da crise amorosa?
Eu tinha 20 anos antes de nos conhecermos e minha vida mudou para melhor, minha amiga. Agradeço os conselhos, as reflexões, os puxões de orelha e a vida que partilhamos.

Nós não nos tornamos melhoramos porque adquirimos novas informações. E sim porque adquirimos melhores amores. Não nos tornamos o que sabemos. A educação é um processo de formação de amor. Quando você vai para a escola, ela deve lhe oferecer coisas novas para amar.

Não posso torna os meus dias mais longos, mas desempenho em torná-los melhor.

”Desafie-se a fazer algo que nunca fez, saia da sua zona de conforto e contemple o que há de melhor para você.“

Não há melhor amigo que Deus e dinheiro no bolso”.

Não importa o que eu diga a você!
Você sempre vai fazer o que acha que é melhor para a sua vida!

A competição sempre torna você melhor, mesmo quando o seu adversário vence.

Ser uma pessoa “melhor”, é quando você está sorrindo, mesmo tendo milhões de motivos para chorar.

Não é uma atitude egoísta priorizar cuidar de si próprio. Egoísmo é ser uma pessoa tóxica por não estar bem. Quando cuido de mim, deixo circular no mundo minha melhor versão, espalhando paz e bem.

Seja sua melhor companhia, afinal é inevitável.

Sua crença não faz de você uma pessoa melhor, suas atitudes sim.

Olhe profundamente a natureza e então você entenderá tudo melhor.

Albert Einstein
CALAPRICE, Alice. The Ultimate Quotable Einstein. Princeton University Press, 2010.

Nota: Pensamento citado em uma carta de Margot Einstein, enteada do físico, a Carl Seelig, em 8/5/1955.

...Mais

Temos uma vida para agradecer
Encontros, desencontros, começo, fim
Seja do que for, seja bom ou seja ruim
Nada passa, tudo fica, tudo ensina a você mudar
Mudamos para melhor; mudamos para pior
Até mesmo nossa condição física tem seu auge e sua degradação
Tudo ficou em algum lugar, se foi por acaso ou não
Não tem respostas também não interessa.
A vida é um vazio que preenchemos com coisas e sentimentos....

⁠Um acordo é sempre melhor do que uma guerra.

A verdade mais confortante é que todos sempre conseguem ser maiores e melhores em suas vidas.

Eu não sou bom fazendo maldade, tá? Eu tô fazendo o meu melhor.

Não há outra forma

A maioria de nós imagina que é possível se ver livre dos conflitos ou problemas se a gente mudasse de casa, cidade ou país, se fizéssemos novas amizades, trocássemos de emprego ou parceiro, e tantas outras coisas.
A gente esquece que não importa onde vamos, sempre vamos levar a nós mesmos. Não tem como fugir disso, quem você é e oque você sente. Se você se sente confuso ou deprimido em algum momento, estará confuso e deprimido onde quer que você esteja.
O que devemos entender é que, não adianta fugir do que está fora de nós. Somos nós que devemos mudar o que está dentro. Por exemplo, quando se decide deixar um relacionamento problemático para ir em busca de outro saudável, e levamos conosco os mesmo hábitos, atitudes e crenças, vamos então sincronizar nosso mundo com o mundo de pessoas do mesmo nível e padrão. Não se pode esperar por algo diferente se você continua sentindo e pensando do mesmo jeito. Isso não é mudar!
Assim, vamos levar a cada novo relacionamento os velhos problemas de sempre, medos e limitações cultivados antigamente. Em um determinado momento vamos então nós deparar no mesmo ponto de partida, frustrados e infeliz, por que estamos olhando para fora e esquecendo justamente do que é de dentro, se você não entender evoluir se manterá no mesmo nível até que entenda onde está o verdadeiro erro.
É preciso iluminar os olhos do coração, ou seja, enxergar antes de tudo seu conteúdo pessoal e intimo para saber se você oferece ao mundo o mesmo que espera dele. Não tem como escapar disso, nem fugir, as mudanças tem que ser internas e não externas.

Não há outro caminho.

“Rogo a Deus de nosso senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos de um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele, que ilumine os olhos do vosso coração (...)" (Efésios, 1:17,18)

Não procure fazer melhor que ninguém, mas faça sempre o melhor que puder.

⁠Dedico essa música a todos que se perderam no caminho. Dê sempre o seu melhor. Não desista. Levante a cabeça.

⁠Existem qualidades piores neste mundo do que tentar enxergar o melhor nas pessoas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp