E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito
“A verdade de cada um”
Somos formados em falar mal dos outros, estamos dispostos a exceder desgostos, não ouvir nem um pouco e de tudo tirar nossa errada conclusão.
Uns se acham deuses, outros se acham capazes, alguns inconseqüentes, outros não é bom nem falar. Vivemos nossa vida por aparência, algumas vezes vivemos em função de outros, não por gosto, talvez um incompreensível desconforto.
Eu tenho certeza que sou o dono da razão, e isto, claro,você também tem,somos donos de opiniões repetitivas e moldadas pela mesmice e pela falta total de raciocínio e também por medo de não ser aceito pela maioria que sempre caminha para lugar nenhum.
Os simples bate-papos já não têm a mesma verdade, os sentimentos estão maquiados, a gratidão deu lugar ao orgulho, a simples canção perdeu-se no escuro e nosso pensamento continua, infelizmente, obscuro.
Nada está mal, tudo vai bem, não posso mais me expressar, mas tudo bem, não é meu pífio pensamento que conseguirá mudar o mundo, e é assim que pensa meu vizinho e o dele e o dele e etc.
Somos fantoches da situação, porém um é mais chique que o outro e isto é o que importa, um possui uma roupa mais expressiva e seu carro do ano, enquanto o outro é apenas um coitado, e assim desgracadamente vamos remando nosso barquinho, sem saber o rumo que seguiremos, desconfiados é verdade, entretanto, sorrindo.
Não dedico este cotidiano a ninguém, apenas digo que talvez seja o momento de efetuar a troca de nossos espelhos, pois a velha imagem já não agrada ninguém.
À Espera
Ainda um dia hei-de contar-te as espantosas
coisas de que me lembro quando fico à tua espera
horas e horas, cada vez mais vagarosas,
e tu não chegas, meu amor, e tu demoras
mais do que a minha paciência. Quem me dera
aquele tempo em que era sempre primavera
e assistia indiferente à passagem das horas.
Mas, quando chegas, só me ocorre esquecer tudo
e ter-te uma vez mais como quem tem o mundo.
Não senhor!
Estava ouvindo um discurso, muito eloquente por sinal, no fim o palestrante perguntou se todos concordavam. Sozinho eu disse: - “Não senhor!” Para meu espanto todos me olharam atônitos.
Para justificar minha opinião fiz três ou quatro perguntas que não receberam respostas dignas. Penso que ao final já não estava mais tão sozinho.
UM PRO OUTRO.
Você, parte minha,reflexo do meu espelho.
És o norte para onde aponto.
O alvo do meu desejo.
Metade que me completa,
és inspiração eu sou o poeta;
Somos porto e navio
e se és pássaro, eu sou o ninho.
Enquanto em mim houver vida
beberei do cálice de tua alma
és vinho fino,
és meu abrigo,
suave brisa que me envolve
e me acalma
Um ladrão invade a câmara dos deputados gritando: É um assalto! O presidente da mesa diz: Pela ordem companheiro, espere sua vez!
Eduque com responsabilidade
Porque um país sem educação
Não pode ser considerada uma nação
Mas uma fábrica de marginais
Aprimore seu conhecimento, cresça,o mundo está em constantes transformações... não seja você um extraterrestre de seu próprio planeta, evolua!
VDM.
Chinese Democracy - Democracia Chinesa
(...)
Eu sei que sou um caso clássico
Veja meu rosto desencantado
Culpe o Falun Gong
Eles viram o fim
E você não pode se segurar agora(...)
Se um Dia e for mandado ao Inferno Expulsarei todos os Demonios de lá Para que Se torne um paraiso onde os Justos e Santos possam Habitar
Ah se não fosse este amor,
Se por um lado não choraria, por outro não sorriria.
Se por um lado não me entristeceria, por outro não me alegraria.
Se por um lado pensaria mais em mim, por outro não teria o prazer de pensar em você.
E assim, se por um lado seria tão imune, por outro não viveria.
Obrigado, hoje conheço o amor.
A noite caiu com um ar de tristeza.
Meu coração congelado,chora...
Esperando o sol voltar irradiando sua luz!
Sonhei com você...... um sonho bonito de se sonhar.
Assim, em um determinado ponto do sonho eu estava procurando meu irmão em uma confusão de rua em frente a uma loja qualquer... no desenrolar a confusão acaba e vejo a peça dentro da loja conversando com uma mulher linda. Vou até ele e ele me apresenta... daí essa mulher começa a falar das diferenças entre os irmãos... nisso fiquei sem graça, mas fixei o olhar na moça que começou a olhar fixamente de volta... o sonho era tão doido que a moça começou a cantar pra mim... e uma sensação estranha foi envolvendo esse momento de tal forma que tudo ao redor não fazia a menor diferença... pelo jeito que ela me olhava, dava pra sentir que com ela era a mesma coisa...... nem precisa dizer que essa mulher linda, essa moça era você no meu sonho. Que coisa louca, até nos meus sonhos quando a gente não se conhece e eventualmente se encontra... a gente se apaixona instantaneamente.
Foi bem assim...
Jota Cê
-
Um erro,um hábito não diz como as pessoas são.
Antes de começar a procurar defeitos,lembre-se dos seus.
Notas da Tristeza
O Sol
Vai indo embora,dando um adeus
La
Lá longe,
Lá se vai uma alma perdida.
Re
Remando contra a força que esta
Do
Dor me deixou . . .
Fa
Faça o tempo passar e
parar de nos judiar...
Sou um jardineiro da vida e da filosofia, procurando as raízes para colher deleitosos frutos e flores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido