E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Nossas despedias são surreais, pois em cada nova fase da vida que se inicia há um temor da morte que se cria.
Invadido pelo amor, constrangido pela sinceridade. Eu confesso, encontrei um amor de verdade.
Reflexões. Resende, 06 de dezembro de 2016.
É POSSÍVEL SONHAR
Minas Gerais é mesmo um chão de talentos...
No seguimento cultural os mineiros emergem,dos mais variados setores; e nas vocações que forem chamados; brilham.
Livres ou no cárcere; adultos ou crianças; graduados ou sem instrução. Isso não importa: os amantes das artes desta terra só querem mesmo - cada um ao seu modo -, arvorar a bandeira da cultura.
Contar suas histórias e compartilhar seus saberes e sentimentos; propagar uma cultura de paz, levar o entretenimento...a alegria; onde o povo estiver.
Iniciei falando que:
“Somente o amor pelas letras é que pode nos trazer tanta emoção...”.
Realmente, presenciar a realização daquele sonho foi muito emocionante!...
A antologia literária de autoria dos alunos da E.E.C.L e convidados, editado pela Editora Literato está na sua segunda edição.
Estiviram presentes na solenidade oficial, representantes de vários órgãos, e seguimentos da sociedade.
Eu, tive a graça e a honra de estar na oportunidade representando duas entidades culturais da cidade e da região metropolitana de BH: ANELCA/ALB/MG/RMBH.
Tendo a oportunidade da fala... disse que: "aquele projeto foi uma semente que vingou..."
“A literatura nevense, mineira e brasileira,se tornam mais ricas a partir desta obra”.
Palavras do parceiro no projeto “Viajando na Leitura” prof. M.J.de Moraes,no prefácio da obra literária,em questão.
Estou viajando na leitura de “É possível Sonhar” e percebendo a grandeza da obra, através dos textos maravilhosos que aqueles alunos produziram.
Posso concluir que,o corpo físico de uma pessoa,tendo privações de liberdade ou pouca instrução; não impede a liberdade dele, de se expressar, e produzir coisas belas por meio da sua escrita, ou outra arte qualquer.
Porque o imaginário e a inspiração não estão limitados à quatro paredes; ou outra coisa qualquer.
Não podemos nunca perder a esperança de dias melhores para a população carcerária.
A educação,e as mais variadas formas de artes,são ferramentas poderosas na formação de uma sociedade mais justa, consistente e consciente do seu papel.
Parabéns alunos e E. E. Cesar Lombroso; parabéns aos parceiros neste projeto modelo, de ressocialização de pessoas em conflito com a justiça.
Todo projeto de promoção humana,que trabalha a auto estima das pessoas, é de grande relevância. E a semente que cai nesse terreno germina,cresce,vinga...e perdura a vida inteira.
Por isso sempre digo:é possível sonhar...
04.11.16
Um indivíduo nas redes sociais é igual um bêbado, fala o que pensa, sem se preocupar com as consequências.
Das pessoas que nos cercam podem vir comprazimentos ou decepções, contudo, que tenhamos um estado de espírito elevado, recebendo com gratidão as ações positivas e superando equilibradamente atitudes desabonadoras no transcorrer de nossas vidas.
A vida é um caminho inesperado, imaginamos trilhar determinados rumos, mas o imediato se estabelece a nossa frente, caminhamos e não fazemos a menor ideia onde vamos chegar.
reflexão de natal
Havia um menino,
Que crescerá fazendo alguns inimigos por ser quem és,
Rei dos fracos e oprimidos de coração,que veio ao mundo para trazer sua palavra a toda nação,
Deu sua vida por mim e por você.
Um grande sacrifício que muitos fecham os olhos pra não ver.
Meu pai celestial,que nos deixou o natal data para refletir em sua trajetória na terra,homem e santo
Nos deixou muito exemplo de humildade,amor pelo próximo, caridade. Um mundo de igualdade e paz.
Caros
O Congresso Nacional NAO TEM autonomia para transfornar um pleito popular oficial contra a corrupcao numa brecha legal para favorecer os corruptos no poder.
A liberdade e autonomia do Congresso e de qualquer poder publico termina no momento em que passam a agir em causa propria e em desacordo com a vontade soberana do povo que os elegeu.
Ariel de Sousa 16/12/16 8:41h
Cacos de vidro
Caístes um copo,
o mesmo se quebra,
cacos pelo chão,
tu pisa neles,
assim fizestes ao meu coração,
amor por você não irei mais sentir.
Apenas recolher,
o que sobrou de mim,
cacos de vidro no chão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido