E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

Cerca de 601097 frases e pensamentos: E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

A chave é aprender com seus erros e passar por eles. Contanto que você tenha um plano de ação para evitar cometer o erro novamente, você não deve se sentir culpado por cometê-lo. Essa culpa só pode diminuir sua autoconfiança e remover sua motivação para continuar.

Inserida por walmir_palestrante

Trago um leve suor nas mãos, Enfim o leão se apaixonou, pelo cordeiro, E não há nada que você tenha, Que eu não queira, nada; Pelo difícil viver longe de você, Me valha agora... Texto: Marcelo H. Zacarelli e Vânia Lopez - Do poema: O Difícil Viver sem Você

Inserida por wladimir_valladares

Você,
Meu Irmão, Minha Irmã...

Não está vivendo para para erguer um monumento à sua vida vivida, mas para dignificar o resto de vida que terá que viver, então que seja vivida com gratidão, alegria e nobreza!

- Portanto não encare o dia de hoje, como se fosse o último dia de sua vida;
Mas a partir de agora, considere-o como o primeiro dia de vida que você tem pela frente a cada amanhecer... E, perceberá o quanto você é especial!

Tenha um excelente dia hoje e sempre, pois o mercado é do tamanho da sua capacidade, influência e imaginação!

EU ACREDITO EM VOCÊ...Paulo Silveira

Inserida por PauloCesarSilveira

Dormir e acordar com você me faz um bem sem tamanho. Nas noites frias é a sua presença, seu corpo, quem me aquece, nos dias de calor, seu beijo enlouquece. Nos dias de tristeza você é o meu refúgio. Nas alegrias rimos, nos divertimos, pegamos fogo e nos damos muito.
Viver ao seu lado é algo maravilhoso, tentar explicar o que sinto só de olhar para ti chega a ser espantoso, porém é algo que não se consegue explicar, um sentimento que veio para uma lacuna completar. Trouxe ânimo para minha vida, dando cor e brilho ao meu dia, fazendo o coração transbordar em alegria e me dando a certeza todas as manhãs que acordo ao seu lado que hoje sou um ser feliz, realizado, amado, respeitado, cuidado, e principalmente, completo.
Te amo.

Inserida por luizcjr21

Não viva a vida como se estivesse comendo um pacote de biscoito. Geralmente só saboreamos o biscoito quando faltam três para acabar.
Saboreie a vida, ame mais, perdoe mais.
Viva como se fosse o último dia da sua vida
Passe mais tempo com a sua família
Valorize aqueles te erguem
Ore pelos que tentam te diminuir
Por mais que venham dias ruins
Não se abale, pois eles passam
E os dias melhores sempre irão surgir
Esteja em paz consigo mesmo e nunca deixe de sorrir.

Inserida por Vitormorais93

Mulher: Uma (urgente) mudança de paradigmas.


“Hoje, dia 25 de Fevereiro, em apenas UM DIA, serão agredidas, espancadas, estupradas, E MORTAS, 550 MULHERES BRASILEIRAS!”

Este texto é dedicado a todas as mulheres que passaram por minha vida e, de uma forma ou de outra, me ajudaram a ter uma melhor visão sobre a graça e a beleza feminina, e a importância da mulher na construção de um mundo melhor, mais fraterno, mais acolhedor.

Todas as mulheres do Planeta deveriam ter acesso à leitura, estudo e debates sobre as ideias de Simone de Beauvoir, discutidas no livro “O SEGUNDO SEXO”. A internet está repleta de informações sobre este livro.

É fundamental que as mulheres percebam o quanto são usadas, enganadas, e, principalmente, levadas a pensar que são seres inferiores, atendendo ao interesse machista, que impera no mundo todo, com destaque para o Brasil.

AS MULHERES SÃO SUPERIORES!

São mais cordatas, são mais compreensivas, companheiras, amigas, dóceis, atenciosas, estudiosas, e, muito importante, são muito mais organizadas e centradas que os homens. Quando fazem um trabalho não deixam rebarbas, o fazem por completo.

Isso deixa os homens absolutamente raivosos. Só que não demonstram, ao invés disso perseguem as mulheres em casa, no trabalho, no transito. Fazem piadas maldosas, fazem insinuações maldosas, não raras vezes se utilizando do cargo que ocupam, e por aí vai.

E o mais triste de tudo, não dão a menor satisfação, agem como se nada tivesse acontecido.

Infelizmente muitas mulheres ainda aceitam a “cultura do machismo” e educam suas filhas dentro desta visão cultural, educam suas filhas para serem “dondocas”, para serem dependentes do homem, ou vão para o extremo, e educam suas filhas para serem “donas de casa”, ou seja, serviçais, o que é mais comum.

Porém a vida real é outra, e muitas vezes cruel. É preciso mudar! E urgentemente.

Em um momento da vida, já adultas, a Simone e sua irmã, que viviam dentro de uma cultura francesa totalmente machista, vão à mãe e pedem para que ela não interfira mais em suas vidas, para que conviva com elas como amiga e orientadora, não como determinadora do que fazer ou deixar de fazer. Explicam de forma educada, mas firme, que querem ter suas descobertas, seus tombos e levantares, para que possam aprender a viver como mulheres dignas. Pedem, inclusive, que sua mãe deixe de abrir suas cartas (hoje e.mails e facebooks).

A felicidade da mulher está no conhecimento, nas descobertas, no crescimento interior, nas realizações como participantes de uma Sociedade em ebulição, em constante transformação. A felicidade da mulher está no cair e no levantar, cada vez mais determinada e digna, está na imersão neste mundo novo que surge, na alegria de ver nascer um novo dia em suas vidas, na descoberta de um assunto novo, na descoberta de novos caminhos...

A felicidade da mulher não depende do homem, não está nas mãos dos homens, e de quem quer que seja. Isso é uma ilusão muito grande, construída pelo machismo reinante que diz que a mulher não dirige bem, que não fala outra língua, que não se vira sozinha, que não administra bem os negócios, que a mulher é confusa.

Confusos somos nós, os homens! O exemplo está na bagunça que está o Planeta Terra, que ficou nas mãos machistas por milhões de anos.

As mulheres confusas, em sua maioria, tem um homem que fica interferindo em suas vidas, e dizendo o que devem ou não fazer. Na administração de nosso país temos um exemplo vivo disso.

A felicidade da mulher depende, única, e exclusivamente, dela, das escolhas que faz, dos caminhos que escolhe seguir, da aceitação, ou não, do machismo reinante.

Quanto mais cresce nesta visão, melhores companheiros ou companheiras conquista, e se faz respeitar, com orgulho de SER MULHER, a cada dia, e em todos os dias, o orgulho de SER MULHER.

Claro, e isso é importante ressaltar, a felicidade de cada um de nós depende, única e exclusivamente, de cada um de nós. Não há que se culpar este ou aquele. Nós fazemos nossas escolhas. Nada a lamentar, nada a lamuriar, somente a aceitar.

E a mulher precisa, ou melhor, pode (vejam como o machismo se apresenta a todo instante), aprender a fazer escolhas pela felicidade interior, que irá refletir na felicidade exterior, na educação correta dos filhos, e das filhas, na convivência harmônica com o companheiro ou companheira de jornada, na vivência plena de acordo com o momento histórico que vivemos.

A felicidade da mulher NÃO depende do homem. Há que se mudar esta ideia estapafúrdia, enganosa e enganadora.

A felicidade tem que ser uma troca constante, onde, tanto os homens, quanto as mulheres, ganham. Tem que ser jogo de “ganha/ganha”, onde todos saem felizes, sempre!

Eu fui convidado, em meus tempos de USP, e depois, mais tarde, em um Curso de Tradutor, em São Paulo, a expressar por escrito minhas ideias sobre a mulher, já que vão "de encontro" à visão arcaica que se manteve até hoje.

Tenho escrito poesias, textos, e tenho aceito convites para uma palestra intitulada “Só para mulheres”, o que tem me proporcionado um bonito retorno e muita alegria. Entretanto nunca havia compreendido bem o tema até notar que agora a mulher tem sido muito mais agredida e enganada que no passado. As agressões, em sua maioria, são veladas, evitando hematomas, como fazem os torturadores de todos os tempos.

Agora compreendo melhor. Demorou mas aqui estamos.

Acredito que esta contribuição fará com que se acenda uma luz, e que esta luz possa levar à reflexão e ao debate sobre este assunto. Não só por parte de órgãos públicos, eu não acredito neles, mas, e principalmente, por parte das mulheres. Que estas formem grupos de discussão em casa, nas escolas, nos teatros, nos grupos de bate-papo, nos faces da vida, e discutam esse assunto à exaustão.

Hoje, dia 25 de Fevereiro, em apenas UM DIA, serão agredidas, espancadas, estupradas, E MORTAS, 550 MULHERES BRASILEIRAS!

Que país é este?

Não computo aqui as sacanagens e jogo emocional, o machismo, o engodo, e a sacanagem da superioridade masculina, tentando fazer parecer que “sem o homem a mulher não sobrevive”.

Sobrevive, e muito bem!

Aliás, sobrevivem bem melhor, pois deixam de ser bloqueadas em suas buscas, em suas conquistas, em seus sonhos, em suas realizações, pela interferência de seres incompetentes que não admitem a pequenez de visão, a pequenez da vida que levam.

HÁ QUE SE PARAR ISSO! HÁ QUE SE MUDAR A HISTÓRIA.

....

Inserida por sidartamartins

Mulher: Uma (urgente) mudança de paradigmas.


“Hoje, dia 25 de Fevereiro, em apenas UM DIA, serão agredidas, espancadas, estupradas, E MORTAS, 550 MULHERES BRASILEIRAS!”

Este texto é dedicado a todas as mulheres que passaram por minha vida e, de uma forma ou de outra, me ajudaram a ter uma melhor visão sobre a graça e a beleza feminina, e a importância da mulher na construção de um mundo melhor, mais fraterno, mais acolhedor.

Todas as mulheres do Planeta deveriam ter acesso à leitura, estudo e debates sobre as ideias de Simone de Beauvoir, discutidas no livro “O SEGUNDO SEXO”. A internet está repleta de informações sobre este livro.

É fundamental que as mulheres percebam o quanto são usadas, enganadas, e, principalmente, levadas a pensar que são seres inferiores, atendendo ao interesse machista, que impera no mundo todo, com destaque para o Brasil.

AS MULHERES SÃO SUPERIORES!

São mais cordatas, são mais compreensivas, companheiras, amigas, dóceis, atenciosas, estudiosas, e, muito importante, são muito mais organizadas e centradas que os homens. Quando fazem um trabalho não deixam rebarbas, o fazem por completo.

Isso deixa os homens absolutamente raivosos. Só que não demonstram, ao invés disso perseguem as mulheres em casa, no trabalho, no transito. Fazem piadas maldosas, fazem insinuações maldosas, não raras vezes se utilizando do cargo que ocupam, e por aí vai.

E o mais triste de tudo, não dão a menor satisfação, agem como se nada tivesse acontecido.

Infelizmente muitas mulheres ainda aceitam a “cultura do machismo” e educam suas filhas dentro desta visão cultural, educam suas filhas para serem “dondocas”, para serem dependentes do homem, ou vão para o extremo, e educam suas filhas para serem “donas de casa”, ou seja, serviçais, o que é mais comum.

Porém a vida real é outra, e muitas vezes cruel. É preciso mudar! E urgentemente.

Em um momento da vida, já adultas, a Simone e sua irmã, que viviam dentro de uma cultura francesa totalmente machista, vão à mãe e pedem para que ela não interfira mais em suas vidas, para que conviva com elas como amiga e orientadora, não como determinadora do que fazer ou deixar de fazer. Explicam de forma educada, mas firme, que querem ter suas descobertas, seus tombos e levantares, para que possam aprender a viver como mulheres dignas. Pedem, inclusive, que sua mãe deixe de abrir suas cartas (hoje e.mails e facebooks).

A felicidade da mulher está no conhecimento, nas descobertas, no crescimento interior, nas realizações como participantes de uma Sociedade em ebulição, em constante transformação. A felicidade da mulher está no cair e no levantar, cada vez mais determinada e digna, está na imersão neste mundo novo que surge, na alegria de ver nascer um novo dia em suas vidas, na descoberta de um assunto novo, na descoberta de novos caminhos...

A felicidade da mulher não depende do homem, não está nas mãos dos homens, e de quem quer que seja. Isso é uma ilusão muito grande, construída pelo machismo reinante que diz que a mulher não dirige bem, que não fala outra língua, que não se vira sozinha, que não administra bem os negócios, que a mulher é confusa.

Confusos somos nós, os homens! O exemplo está na bagunça que está o Planeta Terra, que ficou nas mãos machistas por milhões de anos.

As mulheres confusas, em sua maioria, tem um homem que fica interferindo em suas vidas, e dizendo o que devem ou não fazer. Na administração de nosso país temos um exemplo vivo disso.

A felicidade da mulher depende, única, e exclusivamente, dela, das escolhas que faz, dos caminhos que escolhe seguir, da aceitação, ou não, do machismo reinante.

Quanto mais cresce nesta visão, melhores companheiros ou companheiras conquista, e se faz respeitar, com orgulho de SER MULHER, a cada dia, e em todos os dias, o orgulho de SER MULHER.

Claro, e isso é importante ressaltar, a felicidade de cada um de nós depende, única e exclusivamente, de cada um de nós. Não há que se culpar este ou aquele. Nós fazemos nossas escolhas. Nada a lamentar, nada a lamuriar, somente a aceitar.

E a mulher precisa, ou melhor, pode (vejam como o machismo se apresenta a todo instante), aprender a fazer escolhas pela felicidade interior, que irá refletir na felicidade exterior, na educação correta dos filhos, e das filhas, na convivência harmônica com o companheiro ou companheira de jornada, na vivência plena de acordo com o momento histórico que vivemos.

A felicidade da mulher NÃO depende do homem. Há que se mudar esta ideia estapafúrdia, enganosa e enganadora.

A felicidade tem que ser uma troca constante, onde, tanto os homens, quanto as mulheres, ganham. Tem que ser jogo de “ganha/ganha”, onde todos saem felizes, sempre!

Eu fui convidado, em meus tempos de USP, e depois, mais tarde, em um Curso de Tradutor, em São Paulo, a expressar por escrito minhas ideias sobre a mulher, já que vão "de encontro" à visão arcaica que se manteve até hoje.

Tenho escrito poesias, textos, e tenho aceito convites para uma palestra intitulada “Só para mulheres”, o que tem me proporcionado um bonito retorno e muita alegria. Entretanto nunca havia compreendido bem o tema até notar que agora a mulher tem sido muito mais agredida e enganada que no passado. As agressões, em sua maioria, são veladas, evitando hematomas, como fazem os torturadores de todos os tempos.

Agora compreendo melhor. Demorou mas aqui estamos.

Acredito que esta contribuição fará com que se acenda uma luz, e que esta luz possa levar à reflexão e ao debate sobre este assunto. Não só por parte de órgãos públicos, eu não acredito neles, mas, e principalmente, por parte das mulheres. Que estas formem grupos de discussão em casa, nas escolas, nos teatros, nos grupos de bate-papo, nos faces da vida, e discutam esse assunto à exaustão.

Hoje, dia 25 de Fevereiro, em apenas UM DIA, serão agredidas, espancadas, estupradas, E MORTAS, 550 MULHERES BRASILEIRAS!

Que país é este?

Não computo aqui as sacanagens e jogo emocional, o machismo, o engodo, e a sacanagem da superioridade masculina, tentando fazer parecer que “sem o homem a mulher não sobrevive”.

Sobrevive, e muito bem!

Aliás, sobrevivem bem melhor, pois deixam de ser bloqueadas em suas buscas, em suas conquistas, em seus sonhos, em suas realizações, pela interferência de seres incompetentes que não admitem a pequenez de visão, a pequenez da vida que levam.

HÁ QUE SE PARAR ISSO! HÁ QUE SE MUDAR A HISTÓRIA.

....

Inserida por sidartamartins

Canção de um povo, de todo o povo brasileiro.

Já se faz tarde, uma nova manhã já está para raiar, preciso ir, preciso me preparar.
Preciso me alimentar de alegria, preciso me encher de folia, preciso cantar este novo dia.
Já se faz tarde, preciso ir, preciso cantar, embora que tardia, a canção de um novo dia.

Dia 15! Eu vou pra rua! Vou retomar minha cidade.
Eu vou pra rua dia 15! Vou mesmo! Vou cantar a liberdade
Vou me encher de Democracia, vou expressar minha alegria
Alegria por não ser igual a eles, por não concordar com eles
Vou para a rua! Dia 15! Vou para o centro da cidade, me encher de felicidade
Vou dizer bem alto que não concordo, que não concordo com o Brasil deles
O Brasil é dos brasileiros, de todos os brasileiros!
O Brasil não é de um grupelho! Não é de uma quadrilha!
E não quer ser governado por corruptos incompetentes!
O Brasil é dos brasileiros! De todos os brasileiros!
Não de pessoas sem eira nem beira, absolutamente alienadas
Sem noção de tempo e espaço, de certo e errado
Vou me perder na grande, na média, e na pequena cidade
Vou me esbaldar de Liberdade!
Vou cantar e dançar a Liberdade!
Dia 15! Vou pra rua! Vou para a desforra, vou para o desagravo
Vou lavar minha alma, vou alegrar meu coração
Vou caminhar e cantar a canção do poeta, a canção da Liberdade!
Vou cantar a canção de todo cidadão
A canção de nossa cidade, de todas as nossas cidades
Dia 15 vou pra rua! Vou tomar conta de cada rua de minha cidade
E de todas as ruas
Vou expressar meu “NÃO CONCORDO!” cantando e dançando
Vou mostrar a eles que “Conhecimento” não é igual a “Burguesia”
Eles são os pequenos, muito pequenos, burgueses
O Povo tem o Conhecimento! Sim senhor!
Tem conhecimento de seus direitos, de seus mais elementares direitos
Tem conhecimento do direito de ir e vir, do direito à Segurança
O povo sabe o que é direito à Saúde, à Educação, à Locomoção, à Alimentação
O povo sabe, e muito bem, algo que eles não sabem, distinguir certo de errado
O Povo sabe, e muito bem, de seu direito de ter esperança!
Eles não têm a mínima noção da diferença...
Não sabem distinguir administração de corrupção
São burgueses retrógrados, com ideias retrógradas!
Acreditando que podem fazer de nosso Brasil, deste imenso país
Um país retrógrado! Um país da Idade Média
NÃO PODEM!
Eu vou pra rua dia 15! Eu vou cantar, vou dançar, vou falar
Vou falar aos quatro ventos que NÃO CONCORDO!
Vou pedir para que nos deixem em PAZ
Para que se retirem em PAZ
E para que nos deixem construir o PAÍS DE NOSSOS SONHOS
O país de nossos filhos, o pais de todos nós, o país da LIBERDADE!
Vou pra rua dia 15! Vou mesmo!
Vou pedir para que nos devolvam, imediatamente, o nosso país
Aquele país de Caminha, de Anchieta, de Tiradentes, de Rui Barbosa
De Tancredo, de Ermírio, de Senna...
Dia 15! Vou pra rua!
Vou colocar o violão debaixo do braço e vou pra rua
Vou cantar a LIBERDADE!
...

Inserida por sidartamartins

Lugares considerado feio por muitos, só um fotógrafo consegue ver a sua beleza e sua essência. Como seria bom, se todos tivesse a alma de um fotógrafo.

Inserida por welingtonmoreira

O mundo é muito grande para eu ficar preso em um escritório

Inserida por welingtonmoreira

Nunca é um tempo que não chega nunca. #alvbs

Inserida por andreluizvbs

"Para tudo dá-se um jeito, quando se quer com o coração. A espera se transforma em encontro e a saudade se materializa em presença. Quando o sentir é escolhido como prioridade e prevalece, nenhum empecilho destrói uma união. O amor é o responsável por fazer surgir as oportunidades, e num instante nada é mais visto ou tratado como impossível. Quando os dois se propõem a lutar, por mais tempestades que venham, sempre haverá brilho na relação, e tudo dará certo. Quando os dois querem, o amor sempre será regado e fortalecerá com laços de fé."

Inserida por AndressaBCastro85

"Existe um dia no ano dedicado para comemorar e, principalmente, tentar conscientizar as pessoas da importância da GENTILEZA, e de se tornar um ser humano mais gentil. Mas essa palavra anda esquecida ultimamente por nós, durante todos os outros 364 dias. Acontece é que falta olhar mais para o lado, admitir mais nossas falhas, pedir desculpas, desejar bom dia, sorrir de forma pura e paciente para uma criança. A nossa preocupação não se estende mais ao próximo, é voltada apenas para o nosso próprio umbigo. Estamos perdendo o foco de que precisamos viver mais em harmonia. O mundo está sofrendo, e coisas que antes nos chocavam, já não nos incomodam mais. Estamos nos tornando pessoas frias, fechadas, mal educadas. A indiferença está ficando acima da gentileza e isso não pode acontecer. Não podemos nos acovardar e permitir que mais consequências negativas ocorram por conta desse triste fato. Apesar de ter um dia oficial para celebrar a gentileza, todo dia é dia de praticá-la, de exercitar o coração, de gerar e retribuir lindos atos de amor, de perdão, de gratidão. Assim, a vida será mais leve para você, para mim, e para o mundo que educadamente saberá como te agradecer, da forma que sempre deve acontecer após uma gentileza recebida."

Inserida por AndressaBCastro85

AMO-TE


Hoje madruguei com um lindo sorriso, tão cedo e
quase ninguém notou isso,
Quem é o motivo?!
Aquela que se encontra no fundo,no fundo, lá mesmo no fundo.
No fundo de quê?!
Do meu coração
Não quero perder essa sesanção,
Eu poderia passar minha vida nessa doce rendição,
Perdido neste amor indubitável.
Sinto você presente,
Apesar da ausência concentida,
Sinto o calor do teu abraço em minhas mãos...!
Me recordo de tudo, quando me tranco na imaginação
Lembro das loucuras que já fizemos
Aquele tempo, aquela rotina do passado
Agora, me ausentei das aventuras da perdição
Você me resgatou inocentemente
Num simples olhar
Quando menos esperava, você conquistou o meu coração
Mas, estou indeciso e incerto
Gosto de aventuras só não quero ainda ser prisioneiro de um senhor chamado AMOR.

Inserida por Gostoso1823

SEGUE O TEU CORAÇÃO


Sê livre nas tuas escolhas
Escolha um Homem
Escolha um emprego
Escolha uma Mulher
Seja lá o que fore
É uma decisão que possa acontecer
Siga o teu coração
Aquela voz tem mais poder
Do que a voz dita por alguém
Muitas das vezes sem essência
Embora nem sempre temos as escolhas certas
Quando feitas sem prudência
Nos aprisionamos nas consequências
Quando tropeçares, não te desanimes.
A vida é feita de altos e baixos,
Para seres feliz no futuro tudo começa hoje,por isso não tenhas medo de sonhar e vivê-los.
Apenas ouça o que o teu coração tem a dizer e obedeça-lo mesmo se o destino é incerto.

Inserida por Gostoso1823

Saudade,
Que vem do nada e de graça implica o que ninguém viu.
Na loucura de um querer errante,
Na bagagem de um velho coração vazio.

Eu nunca fui de me apaixonar por falsas expectativas,
São belas mas é sempre igual, e no final
As pego aos beijos e abraços com a decepção.
Eu nunca quis acreditar

No amor, na coragem, na vontade de viver
No amor, na coragem, na vontade de viver!

Sangra,
A flecha em meu peito já não causa mais delírio nem dor.
Logo eu que me tornei heróI na guerra,
Perdi a vida ao acreditar

No amor, na coragem, na vontade de viver
No amor, na coragem, na vontade de viver!

Inserida por brokenclocks

"Embora a realidade seja comum a todos, cada um tem dela uma compreensão particular."

Inserida por danibezerragw

- "Minha vida é um livro aberto".
- Que pena! Não vai dar para ler a capa.

Inserida por Valmirfsantos

Cada um com o seu cada um,
e Deus com o cada um de todos.

Inserida por PedroBrilhante

se você fizer um poema liberte-o
se não, ele nunca foi um
se ele voltar é seu.

Inserida por wangley_jesse